Sabe-se lá por que raios a JYP botou seus 2 girlgroups da geração atual para promover trabalhos novos AO MESMO TEMPO, mas aqui estamos com o NMIXX começando os trabalhos do seu novo single “A Midsummer Nmixx’s Dream” com um MV para a b-side, 1 dia depois do ITZY dar o pontapé inicial no seu novo comeback:
Lembram quando a JYP tentou emplacar o “mixx-pop”, que consistia em misturar as demos mais disfuncionais que você já ouviu para entregar a pior música que você já ouviu na vida? É galera, foram tempos sombrios onde tudo que restava era dar aquele chamadão no JYP para falar que aquilo estava horrível e ele devia virar essa chave antes de que ficasse pior para o lado delas. O que não contava é que o JYP fosse ouvir isso e repaginar o NMIXX para o grupo lançar umas músicas de verdade esse ano. Alguns fatores devem ter agilizado esse processo, como o sucesso de alguns grupos e até do próprio NMIXX que hitou com “Love Me Like This”, mas está aí a prova de que descer o pau em músicas ruins pode dar resultado.
“Roller Coaster” é mais um bom exemplo de que “mixx-pop” é coisa do passado na vida dessas meninas… Ou talvez uma versão repaginada disso, com o NMIXX lançando uma música de cada vez ao invés de 5 músicas costuradas em 3 minutos. A música é mais um house music que muita gente no mundinho eletrônico e independente da Coreia faz, mas bem distante das músicas de trabalho que o NMIXX já lançou. A música traz uma atmosfera mais fantasiosa e linear, que é relaxante e viciante ao mesmo tempo e, principalmente, segue um único caminho do início ao fim. Na intro eu já sei onde a música vai chegar e gosto disso, e quando o refrão chega eu entro em êxtase.
Um outro ponto a favor do NMIXX lançar músicas de verdade é apreciar os vocais das meninas, que estão muito bons aqui. Particularmente estou encantado pelas vocalistas que cantam o refrão, mas todas elas conseguem entregar vocais muito charmosos e que combinam de forma graciosa com o instrumental, servindo uma delicadeza que amplia a experiência refrescante e refinada da música como um todo. “Roller Coaster” não é a coisa mais inovadora e revolucionária que você vai ouvir, mas são 3 minutinhos deliciosos que me fazem querer ouvir de novo e de novo.
Qualquer homossexual gosta de ouvir um house music safadíssimo e jovem para adotar um grupo de adolescentes como mães, e o NMIXX conseguiu fazer isso com “Roller Coaster”. PORÉM, isso é apenas uma b-side pré-lançamento, então talvez na semana que vem o JYP jogue tudo no ralo e obrigue essas meninas a lançar a música mais esquizofrênica de todos os tempos. Por enquanto, vou apenas dizer que esse NMIXX mais “limpo e coerente” dá muito certo com “Roller Coaster” sendo a minha música favorita delas até aqui, e torço para que o single siga por esse caminho.
kingas, eu amo
Achei a música em si tão qualquer coisa, mas vindo de um grupo que está acostumado a lançar bombas inaudíveis tá ótimo! Já é uma evolução.