RECAP — Queendom Puzzle S01E03: A queda da general Bora e morte de Lee Chaeyeon (E a outra do Laboum lá)

NO EPISÓDIO ANTERIOR: Duas integrantes do Cherry Bullet foram as melhores nas apresentações individuais, e foram designadas para formar os grupos para a apresentação das músicas individuais. Jiwon montou um grupo que funcionasse para vencer, enquanto Bora montou um grupo que funcionasse para ELA vencer. Enquanto isso, a MNET segue editando Cherry Bullet x Rocket Punch como se algum desses grupos sequer fosse relevante o suficiente para ter um rival. Será que isso vai seguir em frente ou a MNET vai achar outro plot que mais de 7 pessoas se interessam? Vamos ver o que rolou no EP3.

…Pra mona simplesmente chutar o balde no dia seguinte e fazer as outras se virarem kkkkkkkkkk

O episódio começa com os grupos de “Charismatic” ensaiando. No grupo PICK, Chaeyeon já mostra sua persona de líder do grupo, falando o que cada uma tem que fazer na coreografia e quais partes cada safada tem que pegar. Alguma objeção? Nenhuma? Muito bem, mamacita falou grupo obedeceu. Já o grupo DROP está com dificuldades para achar uma rapper que sustente a música, pois ninguém ali se atreve a fazer rap. A própria JooE, que fazia rap no Momoland, admite que aquilo era uma bela merda e não segurou esse rojão. Elas também não sabiam quem faria cada parte vocal, pois as gatas queriam as mesmas partes e ninguém cedeu. Nisso elas ficaram UMA HORA decidindo quem cantaria o que ao invés de, sei lá, decidir no par ou ímpar agilizar o processo.

Depois disso, tivemos a notícia mais esperada do programa: Lee Chaeyeon desistindo do programa. Ah, e a menina do Laboum que ninguém se importou muito desistiu também. Olha, eu esperava que isso fosse um grande momento, com edição exagerada, lágrimas das desistentes, as desculpas mais esdrúxulas e um flashback safadíssimo da Lee Chaeyeon distribuindo votos negativos até para VOCÊ que está lendo esse recap e da Haein fazendo seja lá o que ela tenha feito pois ninguém lembra dela, mas o negócio foi tão seco que só falaram “Elas desistiram” e as meninas ficaram “Nossa que pena né, vamos refazer a coreografia e é isso”. Ficaram meia hora focando no sapato de uma safada que estourou e não fizeram nem um “A Celebration of Life” para as desistentes? Essa edição já teve dias melhores. No grupo Drop Yeonhee assume a liderança e conduz o time, enquanto no PICK Jiwoo mostra que o Jaden Jeong contratou MESMO qualquer uma que batesse na porta da Modhaus e estava lá pangarezando na coreografia.

No dia da gravação eles tentam fazer uma torta de climão da Jiwon com as meninas que ela chutou, mas a menina botou o pau na mesa e disse que montou o grupo dela pelas razões dela e não precisa se desculpar com ninguém. A 1ª filmagem do grupo DROP rolou sem problemas, enquanto no PICK Jiwoo mostra que o Jaden Jeong contratou MESMO qualquer uma que batesse na porta da Modhaus e estava lá arruinando a formação inicial da performance. A 2ª filmagem segue o mesmo roteiro: O grupo DROP performa sem grandes problemas e finaliza a gravação, enquanto no PICK Jiwoo mostra que o Jaden Jeong contratou MESMO qualquer uma que batesse na porta da Modhaus e estava lá atravessando na frente das outras, e ainda teve a chuva atrapalhando a finalização das gravações desse grupo, pois por alguma razão o grupo PICK foi gravar em um cenário aberto enquanto o DROP teve que se virar num galpão. Essa edição indica que o DROP vai mostrar a melhor performance e teremos um arco de malhação de Judas na Jiwoo que afundou seu time, pois a MNET é muito natural com a sua edição e certamente não teremos nenhum twist de quem venceu essa batalha, não é mesmo?!

Hora dos grupos de SNAP, então vamos a mais um flashback de Bora montando os grupos de forma que ela brilhasse, chamando as gralhas sem talento para não ofuscar os vocais de anjo dela na cara dura e tirando todos os raps do outro grupo para não ter ninguém com qualquer flow que possa ajudar na derrota de Borão. Acredito que a MNET estava empenhada em fazer da menina do Cherry Bullet a maior canalha dos reality shows por conta da necessidade de ter uma vilã no roteiro. Como Chaeyeon tacou o terror por 2 EPs e depois saiu para aproveitar todo o sucesso que um TOP 30 no melon pode render, o programa precisava de uma nova vilã e HEY! Temos uma safada aqui sendo estrategista em toda santa oportunidade, vamos pintar ela como egoísta que os netizens vão amar odiar ela. Deu certo, surgiram tópicos e petições para Bora na cadeia e a queda de nossa general já estava armada.

O grupo DROP seguia em depressão porque elas foram dropadas pela nossa general e queriam ser escolhidas, com exceção de Chanmi que já estava acostumada a ser escanteada desde os tempos de AOA, e Kei, que sabia que ficaria com todas as notas altas da música com o tanto de gata que só sabia miar no grupo dela. Em algum momento ela vai dar a carteirada de atriz de musical e vou estar lá cascando o bico. Quanto ao rap, no fim Elly, Juri e Fye se ofereceram para fazer essa parte, e mais uma vez a Fye ignorando o fato de que ela apresentou um TRAP (Horrível, mas mesmo assim) para mostrar seu flow. O encontro do grupo PICK foi mais um momento da MNET editar a Bora como uma safada que só pensou em montar o grupo para vencer, e eu já estava pensando “Tá bom MNET, vamos queimar essa bruxa em praça pública, não precisa mais forçar”.

No ensaio do DROP, a “gostosa de 11 anos de experiência” Dohwa estava liderando a coreografia errada para as gatas, e coube a “tapa buraco” do H1-Key Hwiseo mostrar como é que se faz. Já no grupo PICK, a queda de Bora começava com ela tendo dificuldades em pegar a coreografia e atrasando o grupo que ela mesma montou. O diretor de SNAP entra para olhar as meninas, e o chat de solteironas da live na twitch já estava lá sedento para querer sentar nesse humilde moço. Eles também mostraram parte da gravação da música pois eles fizeram questão de como a Kei é a FODONA que consegue ser versátil servindo nuances e enxergando oportunidades para ser uma vocalista FODONA e como Bora é uma gatinha de uma nota só. A essa altura já entendemos que a MNET quer que a Kei debute e vai fazer o possível para convencer VOCÊ a votar nessa senhora, o que eu gosto (Ela é parte do meu Top 3 junto com JooE e Juri), mas não sei se vai dar certo do jeito que eles imaginam.

Nas filmagens, o grupo DROP está com dificuldades para acertar a coreografia, o que leva a um discurso de coach pavoroso da Dohwa que supostamente era para motivar o time, basicamente falando: “Elas são melhores, mais sincronizadas e talentosas mas a gente samos mais GOSTOSAS, e vamos mostrar isso para gravar”. Se dá certo? Não sei, mas SANGAH e YEEUN falaram que não precisavam se preocupar então eu vou confiar na opinião de duas flopadas da Cube. A filmagem do PICK aparentemente foi melhor, o que faz a Dohwa novamente mostrar seu lado coach: “Não precisamos ser mais talentosas ou acertar a coreografia, samos GOSTOSAS e é o que importa”. Isso aí Chanmi, aplicando muito bem tudo que deu certo nos 11 anos sendo integrante do AOA (Vai de minissaia que é hit).

Eles ainda não de fazer as gatinhas do Top 300 se estapearem ao vivo

No dia dos resultados, Juri chama alguém de banana por estar de amarelo e as outras racham o bico porque ela é minha irmã de fundo de quintal e é tão engraçada quanto eu bolando os títulos para os posts desse blog. Taeyeon entra vestida de colegial de 16 anos para anunciar os resultados, que foram definidos através de um juri formado por LA CHICA, HYOLYN (Será que a Yeoreum pensou “Eu venci essa puta no Queendom e agora ela está me julgando?” quando viu isso na tv?), AQUELE GOSTOSO DO BTOB QUE TODO MUNDO RASGA SEDA COM ELE SENDO GOSTOSO EM VIRAIS e outras pessoas. Aí temos muito lenga lenga que não me interessa pois a MNET não entrou em contato comigo para fazer parte desse prestigiado juri, então vamos seguindo.

Nota avulsa: Taeyeon elogiou a performance de “Charismatic” do grupo DROP, e no final o grupo perdeu. O Queendom Puzzle está fazendo questão de mostrar que a Taeyeon tem um puta mau gosto e só elogia performance horrível, o que me leva a crer que JESSICA JUNG está por trás da edição desse programa.

Em “Charismatic”, o grupo PICK foi o vencedor, com Nana do woo!ah sendo a MVP (Isso é importante para para o próximo desafio), com destaque para a limpeza de imagem da Jiwoo que foi muito elogiada na performance. Já em em “SNAP” o grupo DROP foi o vencedor, com Hwiseo do H1-Key sendo a MVP, e é claro que rolaram gratuitos closes na cara da Bora pois ela é a vilã do episódio e a derrota dela é o que alimenta os telespectadores nesse momento.

Glória Groove – A Queda.mp3

Os grupos vencedores tiveram um acréscimo de 10 mil pontos na competição, e as MVPs Nana e Hwiseo tiveram o poder de montar os times para a próxima rodada de apresentações: Re-mix Battle. Nessa fase, as meninas seriam distribuídas em formações de diferentes números para apresentarem grandes hits do K-pop, em uma seleção de músicas que somente um ADM da Nunca Pause o MV teria o taste para montar, e as performances seriam avaliadas pela plateia local, sendo a primeira batalha com público nesse programa.

Baixou o nível

As integrantes dos times vencedores de “SNAP” e “Charismatic” poderiam questionar as escolhas feitas e sugerir mudanças para as MVPs, mas a decisão final será de Nana e Hwiseo. No final, os times ficaram assim:

(G)I-DLE – “Nxde” – Nana, Jihan, Dohwa, Suyun
Seventeen BSS – “Fighting” – Elly, Jiwoo, Juri, JooE, Soojin, Yuki
BLACKPINK – “Shut Down” – Hwiseo, Fye, Sangah, Riina
BoA – “Only One” – Soeun, Kei
SHINee – “Don’t Call Me” – Miru, Wooyeon, Yeoreum, Yeeun
TWICE – “Dance the Night Away” – Jiwon, Bora, Chaerin, Seoyeon, Yeonhee

A MNET tentou fazer o fervo acontecer dando a liberdade das gatinhas questionarem as escolhas, mas só duas reclamaram: Jiwon, que queria cantar “Nxde” ao invés de “Dance The Night Away”; e Juri, que queria “Fighting” ao invés de “Don’t Call Me”. A sugestão de Juri foi atendida pelas MVPs, trocando ela com a Yeoreum. Já para a Jiwon elas mandaram um FODA-SE minha filha, vai cantar essa bomba do TWICE e pronto. Elas imediatamente vão para as salas de ensaio de cada música, mas como esse episódio só tivemos as apresentações de “Nxde” e “Fighting”, nesse post eu só vou focar no que rolou com os grupos dessas duas músicas.

Antes das apresentações as meninas assistiram um “teaser” de cada performance para escolherem qual apresentação elas estavam mais ansiosas para ver, sendo o tipo de coisa que lá dentro é legal para servir uma pressão para quem é mais esperado e quem não leva muita fé, mas nessa parte eu já estava tão bêbado que foi uma encheção de linguiça sem fim para eu prestar atenção. Vamos para as performances naquele formato que vocês já conhecem: Quando saírem todas as performances do round eu comento em um round só. Aqui, vamos focar apenas na baixaria que pode ter rolado nos bastidores.

Na apresentação de “Nxde”, as meninas estavam animadas por cantar com a MVP da prova anterior. Na reunião de apresentação várias ideias foram dadas com muito entusiasmo e foram bem aceitas, pois combinavam com a música original e dava uma identidade própria para a apresentação do grupo. Mas a ideia das cordas, que na teoria parecia muito legal, na prática foi um tormento por ser muito complicada de executar. Até o ensaio final a MNET estava mostrando como estava uma bosta com elas erando um monte de coisa, então podem ter certeza que no final elas vão ser aclamadas com uma performance lacrônica e muitos votos a favor, possivelmente GANHANDO esse round. No final, “Nxde” recebeu 222 votos, e isso foi exibido em um CONTADOR AO VIVO que já mostra para os outros grupos quem deve ser batido. Se não bater, a frustração da derrota é registrada ao vivo também.

Já em “Fighting” a sensação era de enterro, pois só Juri estava muito animada para cantar essa música e esse time meio que foi formado com as meninas que sobraram, pois claramente era uma música que ninguém queria. Na reunião de apresentação ninguém tinha ideias além de manter o conceito original da música, e até depois ninguém tinha muito o que falar e a coitada da Juri começou a perceber que voluntariamente se jogou em um submarino que não voltaria pra superfície. Ela esperava que JooE, conhecida por seu carisma e stunts de palhaça, tivesse alguma sugestão, mas a minha comadre só falou “Ah eu vou fazer o que vocês fizerem” e eu perdi qualquer esperança em ver uma performance vitoriosa. MAS, como defensor do Rocket Punch, tenho que destacar o senso de liderança que as queridas tiveram nesse episódio, com Yeonhee no round anterior e Juri agora liderando seus grupos para conseguir o melhor resultado. Ok que ambas foram DERROTADAS no final, mas pelo menos existe um esforço no grupo em querer vencer essa bagunça. O time “Fighting” recebeu 209 votos, e souberam ali no palco que já foram derrotadas.

Pela ordem a próxima performance é a de “Shut Down”, mas é claro que a MNET faria o VT final com “Only One” pois essa é a música da Kei e a emissora quer porque quer a gata no grupo final, então ela será destaque em tudo quanto é possibilidade. No próximo episódio teremos a definição desse round e quem recebe os 20 mil pontos adicionais (Já sei que não é minha comadre JooE nem a Juri carisma de cebola então estou bem triste) MAS tivemos no final do episódio a revelação do 1º Top 7 do programa:

Nana (woo!ah) aparece no 1º lugar, seguida de Bora (Cherry Bullet), Yeoreum (Cosmic Girls), Yeeun, Jiwon (Cherry Bullet), Jihan (Weeekly) e Kei. Não é uma formação que me empolgou vendo mas também não é uma formação ruim. Na verdade, é uma formação bem competente pois dá para ver o que cada uma faria dentro do grupo, então É CLARO que isso vai mudar e a formação final sem a interferência da MNET vai ser a mais disfuncional possível.

Até a próxima semana!

7 comentários sobre “RECAP — Queendom Puzzle S01E03: A queda da general Bora e morte de Lee Chaeyeon (E a outra do Laboum lá)

  1. hahaha que delícia de post, a cada parágrafo eu cascava o bico.
    amando a sua cobertura.

    (podia cobrir o survival da hybe né? acho que será bom pro blog nos views, ainda mais se alfinetar o **s HAHA)

    • A desistência da Laboum Haein eu como fã avaliou que foi pelo choque dos votos negativos. Isso destabilizou completamente, na época de atividade do grupo Haein custava estar entre as populares, teve o viral delas ano passado, como apenas main dançarina ela fez o que sabia. Seu mix stage agradou a primeira parte as demais participantes, até vir aquele breek dance tenebroso que fez ela ser total negativada… e a roupa dela tava horrível muitos coreanos tiraram piada com ela, outras críticas foi em relação a própria não consegui canta sua própria música, visto que ela usou a base pré gravada do seu grupo.

      Acho que se ela tivesse um pouco de carisma nível Brave Girls ia conseguir se segura por mais tempo

  2. Ahhh como eu esperei esse post.

    Esse ep teve muita coisa acontecendo e vou te falar, a Mnet tá determinada a destruir a Bora, não é possível kkkk.

    Entretanto, a Bora deu muito material desnecessário. Eu gostava dela em Girls planet 999, votei nela até perto da final. Mas essa obsessão de ser reconhecida como uma excelente cantora ao ponto de jogar as boas cantoras tudo para o outro time para não ofuscar ela soa como insegurança.

    Ela quer vencer pondo as demais na fogueira, e não mostrando seu talento e graça.

    Para mim esse top 7 vai mudar, creio que 3 ou 4 pessoas ali vão sai. A Mnet tá fazendo ee tudo para trazer key, fey, nana, a menina do cosmic girl e a aquela bonitinha do H1-key para os holofotes. O top está concentrado nessas aqui.

  3. “Não precisamos ser mais talentosas ou acertar a coreografia, samos GOSTOSAS e é o que importa”

    Dohwa lendária, e não estava errada (“the pretty girls are… A-O-A!”).

    Uma pena que é quase certeza que ela não estará no grupo final (pior que, por mais que ela seja minha bias eterna, devo reconhecer que esse primeiro top 7 renderia um girlgroup bem bacana). Tomara que pelo menos a passagem pelo Queendom Puzzle ajude ela a descolar um bico como coapresentadora de algum programa de variedades C-list e conseguir pagar as contas no fim do mês.

    • Infelizmente a JooE tá mt contida, n sei se é por medo de hate (q ela recebe de graça do público) ou se é por conhecer a nossa querida Mnet e n quer pegar imagem de vilã. Espero q ela se solte mais, ainda quero ver ela mostrando o vocal dela igual fez no Second World (pelo q os rumores dizem ela vai cantar Weekend da Tayeon no próximo round, então espero q seja esse o momento)

      • Pois é. Essa postura de criar vilões em reality shows (praticamente todo reality show no mundo inteiro faz isso de certa forma, mas a Mnet exagera “um pouco”) acaba podando as idols de se soltarem mais, e isso é uma pena. No Queendom 2, por exemplo, eu estranhei no começo como as LOONA estavam super comportadas sendo que nos vídeos de bastidores no canal do grupo elas eram completamente caóticas… até a Yves explicar pra um fã que elas estavam se segurando porque não podiam correr o risco de se queimar com o público.

        Infelizmente são poucas as idols que têm coragem (ou insanidade) pra não se conterem nos realitys da Mnet, e mais raras ainda são as que tocam o terror sem ser canceladas pelo público (o já citado Queendom 2 felizmente teve nossa adorada SinBcita do VIVIZ que soltou rajadão em todo mundo e segue amada por todos). No caso do Puzzle, nós ainda temos sorte que a Chaeyeon entregou narrativa e entretenimento por dois episódios e a Bora deve continuar nos divertindo enquanto continuar no programa; tomara que o público não elimine a Bora antes da final.

        (e tomara que o público não elimine a Dohwa, mas no caso dela é só porque eu gosto dela e acho que ela merece alguma coisa boa na carreira depois de tudo que ela passou no final do AOA)

  4. e a pior parte é que tanto a apresentação do PICK qnt do DROP de charismatic ficaram ótimas, enquanto a SNAP do grupo DROP foi infinitamente superior. bora não botou um neurônio pra trabalhar. inclusive, pra continuar a rivalidade, achei engraçado que as meninas de rocket punch foram mt citadas como destaques nos respectivos grupos e cherry bullet sem menções honrosas.
    tô achando esse formato puzzle BEM mais interessante que o queendom original. mesmo com 2 horas de duração, fico 100% entretida pelos acontecimentos e engajada nos babados e até mesmo as perfomances são melhores. sem falar q to completamente apaixonada por algumas meninas.
    sobre a remix battle, não entendi nada do grupo de fighting ter ficado com significativamente menos votos que a nxde. a perfomance foi muito divertida, e todas as meninas se destacaram. em nxde, só torci pela suyun e pela dohwa, msm assim, achei as partes mt desconexas.

Os comentários estão desativados.