Depois do grupo NewJeans lançar a faixa NewJeans que não está no álbum NewJeans mas serve para introduzir o grupo NewJeans (O MV de 3 minutos e meio para uma música de 1:48 kkkk dei umas risadinhas com isso), as meninas do NewJeans lançaram nessa madrugada “Super Shy”, o pré-lançamento “pra valer” antes do comeback “pra valer” do grupo com o 2º EP no dia 21:
“Super Shy” (E a intro “New Jeans”) foram feitas especialmente para a Coreia, que ouviu “Ditto” como se fosse a última música do mundo na virada de ano, servindo o mesmo Jersey Club que o smash coreano entregou. Nada é exatamente uma novidade do grupo, mas tudo em “Super Shy” é refrescante e relaxante. Eu prefiro “Ditto” a “OMG” e gosto muito das músicas do grupo focadas mais em “sentir a vibe” com esse ritmo mais descolado e moderninho, então estou aqui curtindo esse instrumental delicioso com os vocais charmosos dessas fofas que casam muito bem com essa atmosfera mais limpa e inocente que a música possui. Elas são super tímidas e precisam de um tempo para mostrar seu charme, e a música consegue transmitir bem essa mensagem.
Dito isso, “Super Shy” acaba pecando por ser muito curta. Como o refrão surge com muita frequência (Ele é repetido umas 6 vezes e ocupa metade da música), senti que a música fica desnecessariamente repetitiva e isso facilmente poderia ser resolvido com mais um bloco de versos ou até mesmo uma ponte mais interessante, qualquer coisa que desse uns 30 segundos a mais para a música entregar mais conteúdo mesmo. Entendo o fato de “Super Shy” ser uma música milimetricamente feita para bombar no TikTok uma experiência mais ágil e direta com um tempo rápido, mas eu vejo que dava para construir mais nessa música para se tornar algo mais… hum… grandioso. Mas, levando isso como pré-lançamento e não como material principal, acaba sendo um single que cumpre o seu papel.
“Super Shy” é uma música muito fácil de curtir, com um senso estético e sonoro marcante que justifica o fato do NewJeans estar no topo dos girlgroups dessa geração, construindo uma personalidade interessante e criando sua própria zona mais etérea que faz o grupo ser algo único. Mas sinto que falta alguma coisa nessa música em específico que me dê aquela empolgação e excitação que eu ainda sinto ouvindo “Attention” e a própria “Ditto”, o que não quer dizer que a música seja ruim mas sim que dava para ser melhor. Enfim, “Super Shy” é um ótimo aperitivo, mas espero que o prato principal desse comeback seja algo mais arrebatador.
a música sem sal igual o grupo
jenniee
E não é o refrão aqui é repetido quase a exaustão? Quase. Porém, ele é tão chiclete que estou, desde que acordei, tentando me livrar dele e falhando miseravelmente nisso.
Já tô ficando cansada dessas músicas feitas para viralizar no ticoteco. Irei na fé que oldjeans ainda irá trazer algo melhor até dia 21 porque senão irei mofar até um comeback mais mood que nem ditto e omg. Ainda sim achei ok, tipo uma música mediana que faz o trabalho de ser um pré release/bside que provavelmente irei escutar a cada lua de sangue.
ETA já foi liberado (não oficialmente, só através de fancam) e é realmente um LACRE. Essas meninas tão emocionando demaisss! A vacona da min heejin acertando em cheio no direcionamento criativo das queridas. Ansiosíssima pra poder streamar a title exaustivamente no spotify!
entendo perfeitamente o que o dougie quer dizer, acho que apesar de ditto ser mt boa, nada vai equivaler ao primeiro EP delas…