RECAP — Performances do Queendom – Round 3 (Re-mix Battle)

Nas últimas duas semanas tivemos mais um round do Queendom Puzzle: Re-mix Battle. Aqui, 6 equipes foram formadas para performar remixes de alguns dos hits mais assustadores da história recente e foram avaliadas pelo público que estava presente. Grandes performances estavam sendo aguardadas no 1º round com a avaliação do público, e no fim recebemos…. Performances. Nesse recap, vamos reunir todas as apresentações desse round e comentar destaques e o desempenho de cada grupo, além dos meus julgamentos sobre a avaliação final ser ou não justa. Sem mais delongas, vamos ao show:

Yes I’m a Queen (Nana do woo!ah, Dohwa, Suyun do Rocket Punch, Jihan do Weeekly) – Nxde ((G)I-DLE)

É uma performance muito criativa. A ideia das cordas foi legal, a ideia das bonecas foi legal, o remix foi ok (Não melhora nem piora a original) e todos os elementos visuais criaram a atmosfera mais “macabra” e sombria que elas queriam fazer. O problema da performance é que a Jihan era a única dando o nome ali, enquanto as outras estavam na maior energia de “Go girls, give us nothing”. Dohwa até sustentou no carão mas as outras duas ficaram apagadíssimas na performance, o que é uma pena para mim pois a Nana estava emocionando muito como a pobre que se destacou desde o início. Mas talvez o espetáculo foi melhor vendo ali no palco do que na TV pois, levando em conta que elas GANHARAM o round, eu não sei o que perdi para essa performance ser tão aclamada.

Mereceu receber 221 dos 300 votos? Merecia menos mas, pelo nível das outras performances, elas não mereciam tão menos assim (Poderiam ficar na casa dos 190~200 votos que estava ok).
Destaque da apresentação: Jihan

Biceps (Soojin do Weeekly, Elly do Weki Meki, Yuki do Purple Kiss, JooE, Juri do Rocket Punch e Jiwoo do TripleS) – Fighting (Seventeen BSS feat. Lee Young Ji)

Isso foi surpreendentemente bom. Quem acompanha o programa sabe que esse grupo não tinha ideia nenhuma do que fazer, e a performance ficou muito legal no final: Elas também entregaram uma performance diferente do habitual com elementos visuais e uma história redondinha, com uma música vibrante e carismática que destacou muito bem o charme das meninas, especialmente das minhas comadres Juri e JooE (Sei que a ex-Momoland está na skin gostosona mas espero que ela veja que ainda tem o carisma de palhacinha para brilhar num conceito mais leve e otimista como esse). Foi uma performance muito divertida onde todo mundo teve seu momento e mandou muito bem: Entregaram atuação, mostraram presença (A menina do Purple Kiss foi memorável aqui) e se divertiram em um momento super descontraído e gostoso de assistir. A melhor performance da batalha, e se tivessem ganhado esse seria o grande momento de Juri no programa, pois a mona levantou as meninas e essa apresentação para fazer acontecer basicamente sozinha.

Mereceu receber 209 dos 300 votos? Merecia mais, qualquer número para vencer Nxde.
Destaque da apresentação: Juri

RED QUEEN (Riina e Hwiseo do H1-Key, Sangah do LIGHTSUM, Fye) – Shut Down (BLACKPINK)

Isso daqui foi… estranho. Como grupo não funcionou, no geral foi um negócio meio morto e sem vida que não me deu vontade de ver de novo, e tem o fato dessa música ser uma catástrofe em qualquer versão. Mas, se a gente olhar uma por uma, podemos dar destaques tanto positivos quanto negativos. Hwiseo mais uma vez foi ótima e, se a Coreia for justa, já adotou a querida para brilhar como integrante do grupo final. Fye também mandou bem, não roubou o momento de ninguém no palco, sustentou bem as suas partes e teve o seu destaque no final da performance, onde só conseguia olhar para ela. Riina teve seus momentos bons e ruins (Parece mesmo que ela não segura nos vocais quando a apresentação exige uma coreografia) mas foi ok, e Sangah… Bem, essa foi ruim mesmo. Parte pela voz dela que eu achei bem feia na música inteira e parte por ela ter a presença de uma porta numa música que nem exige tanto. No fim, “Shut Down” não é uma performance que mude vidas, mas nem tudo é totalmente descartável aqui.

Mereceu receber 152 dos 300 votos? Poderiam ter dado um pouco mais, não foi a pior apresentação da noite.
Destaque da apresentação: Hwiseo

Soulmates (Kei, Soeun do Weeekly) – Only One (BoA)

Qualquer performance que botarem a Kei para ser vocalista ela será o destaque, ela não só tem o timbre mais bonito do programa como também mostra ter bastante técnica e ser versátil em qualquer estilo musical além de ser a queridinha da edição. Mas temos que destacar que a Soeun fez todo o trabalho difícil da performance enquanto a Kei cantou bem paradinha. Nos momentos de dança era a menina do Weeekly que se virava cantando, além dos movimentos mais difíceis serem todos dela enquanto a ex-Lovelyz só fez um acompanhamento. No geral, foi uma performance ótima com todos os elementos visuais funcionando e a versão mais dramática/orquestrada de “Only One” ficando belíssima e expandindo toda a energia mais intimista e elegante da performance. Os momentos mais memoráveis foram da Kei, mas temos que destacar que a Soeun mandou bem no que era para ela fazer.

Mereceu receber 184 dos 300 votos? Merecia mais de 200, foi uma apresentação meio injustiçada
Destaque da apresentação: Kei

MiYeYeoWooZo (Miru, Yeoreum do WJSN, Yeeun, Wooyeon do woo!ah!, Zoa do Weeekly) – Don’t Call Me (SHINee)

Básico, ruim e apático.

Mereceu receber 201 dos 300 votos? Nem metade disso, mas o coreano médio é básico, ruim e apático então faz sentido.
Destaque da apresentação: O público, que teve a audácia de votar positivo nisso

Under The C (Bora, Jiwon e Chaerin do Cherry Bullet, Yeonhee do Rocket Punch e Seoyeon do TripleS) – Dance The Night Away (TWICE)

Depois do break a performance fica bem legal de assistir, com uma energia de festival, o palco cheio e as meninas descontraídas e relaxadas em uma vibe calorosa que daria muito certo na música inteira… É uma pena que, até chegar nessa parte, temos uma apresentação desinteressantíssima que parece qualquer cover de Show Champion da vida e me perde até chegar a parte boa (Ainda mais com essa sendo a última performance da noite). É engraçado que tem 3 Cherry Bulllets no grupo mas quem brilha são as outras duas: Yeonhee divou nessa música mais ou menos e tomou toda a atenção da performance (E os vocais dela são os que mais combinaram com esse remix), e Seoyeon mostrou que o que falta em talento sobra em carisma. Bora também tem seus momentos mas essa música definitivamente não combinou com ela, e as outras estavam ali. É um cover sem graça, que quando fica interessante já não tenho mais boa vontade para acompanhar.

Mereceu receber 166 dos 300 votos? Achei que merecia menos que “Shut Down” mas não é uma pontuação tão injusta assim.
Destaque da apresentação: Yeonhee

5 comentários sobre “RECAP — Performances do Queendom – Round 3 (Re-mix Battle)

  1. A Mnet nem para escolher uma música decente do Black Pink. Cadê que não coloca uma lovesick girls ???? Seria ótimo, até SS meninas do BP fazem de tudo para sustentar essa música.

    As meninas até tentaram, achei que a Fey está realmente comprometida em fazer o seu melhor, e a hwesol já se tornou queridinha das meninas lá, pelo menos, sustenta absurdamente tudo, faz tudo e tudo muito bom. Fico pensando se ela tivesse deputado em um grupo com recursos em….

    No fim das contas o coreano não sabe votar mesmo, pq o ranking eatava todo errado e nude foi esquecivel e morto!

    Ps:. As meninas do cherry tá cada dia cavando a própria cova, pq mesmo com 3 meninas dogrupo tirou uma nota tão baixa.

  2. as meninas o cherry bullet nao conbinaram nada msm com a musica do twice, oq eu acho ate estranho pq os primeiros comeback delas tinham essa vibe mais alegre

    na shut down eu achei que riina tbm nao conbinou nada, a musica passa uma vibe mais seria de mina fodona e pra mim ela pareca meio feliz demais performando kkk sla, n achei que conbinou com a prosposta e a Sangah força muito nas expressoes faciais mds

    na dont call me foi horrivel msm mas eu acho q qualquer coisa que elas fizessem com essa musica ficaria meio merda, tanto a musica quanto a coreo original ja sao horriveis, quando chega na parte do pre refrao que elas cantam dont call me e fazem aquela dança ja me da uma vergonha alheia

  3. Vou me abate de comentar sobre as gatas individualmente, pois não me dei ao trabalho de graça o nome de quase ninguém ali.

    Mas quantos as Performaces:
    Dont Call me foi pavorosa e olha que eu gosto da música original, apesar de tudo, mas admito que é uma música difícil, então não fico surpresa de ter sido um desastre e nem fico dos coreanos terem curtido, pois sabemos que eles NÃO SABEM VOTAR.

    A que eu mais curti foi Only One, mas admito que sou tendenciosa com essa música e que a Kei mandou muito bem, a voz mais marcante do programa sem dúvidas.

    Eu não curto muito a música Fighting, mas foi uma apresentação bem animada e cheia de energia.

    Diferente da Dance The night way que eu gosto, as meninas do Twice enchem ela de energia, mas essa perfomace foi bem morta até a imitação barata do Olodum aparecer e o palco virá uma festa.

    Vou ter que ser a pessoa a dizer que gostei da apresentação de Nude? Quer dizer os vocais foram beeeem qualquer coisa, mas a vibe mais macabra, com as cordas e a vibe marionete me agradou bastante. Merecia ter ganhado? Não sei se foi pra tanto, mas ok.

    Já shut down é… Foi uma apresentação de Shut Down né? Não dava pra esperar mais que aquilo ali, se nem as pretorosa consegue fazer milagre com essa música.

  4. a apresentação da Kei foi impecável, quando vi os votos tive vontade de jogar uma bomba atômica na Coreia, eita povinho que não sabe votar.

    Hwiseo brilhando sempre e graças a Deus a porca arrogante da Bora sempre afundando, amém

  5. Estão roubando Jurizão quero votos impresso já, ela de novo entregou uma das melhores apresentações e perdeu… Avisa que Juri, Dohwa, Fye e Jiwoo emocionaram e que bolsobora e a tapete do OMG vulgo Kei merecem cadeia

Os comentários estão desativados.