Hoje foi um dia que só boygroup lançou música, então pensa que segunda muito legal eu tive acompanhando K-pop né?! Além do comeback do EXO, também tivemos o debut do ZEROBASEONE (ZB1 para os íntimos), aquele boygroup em um dos 800 realitys que a MNET flooda todo ano, o Boys Planet. Começando a jornada dessa mais nova lavagem de dinheiro da emissora, o ZB1 lançou o seu primeiro mini-álbum “Youth In The Shade”, e o single para esse debut foi “In Bloom”:
Esse é o tipo de synthpop básico e gostoso de ouvir que tenho certeza que se fosse um girlgroup fundo de quintal eu aclamaria muito e colocaria na 15ª posição do meu ranking de fim de ano. É que boygroup não brilha na minha vida mesmo, então “In Bloom” do ZB1 não cola tanto comigo do jeito que colaria se fosse um Cherry Bullet ou April (Por onde anda o April? Um beijo April). Mas não brilhar comigo não é motivo para macetar esse debut por aqui (E também não estou afim da fanbase “Ain se fosse ruim não teria batido recordes de vendas” me enchendo o saco hoje).
“In Bloom” tem um instrumental muito bom. O sample de “Take On Me” foi meio solto num nível do sample de “After Like” do IVE que parece não ornar com a música, mas a sonoridade no geral é muito prazerosa. Tem uma melodia meio simples que é bastante eficaz comigo, uma coisa mais jovem, vibrante e brilhante que eu sinto muito conforto ouvindo. Vocalmente eu gostei mais dos que cantaram mais suavemente e não tem nenhum gancho que fica na minha cabeça (Provavelmente essa seria a função do sample, mas ele acabou sendo o ponto fraco da música). “In Bloom” é uma música inovadora e revolucionária? Não, porque essa onda synthpop que até hoje pipoca no K-pop já serviu muito bop mais empolgante e energizante, mas ainda achei a música uma gracinha que diverte e me deixa mais jovem.
Levando em conta o quão instável é o grupo do Girls Planet até hoje (E o quão meia boca debuts de grupos de reality show costumam ser), eu não dava nada para o grupo do Boys Planet com esse debut. Então receber uma música simpática como “In Bloom” foi uma boa surpresa para mim. Não uma surpresa que me faça ter fé que o ZEROBASEONE vá lançar algo melhor no futuro, mas que talvez me faça ter boa vontade para os próximos lançamentos. Longe de mim, desejo sorte para eles.
Esse post comprovando a minha tese kkkkkkkk
Se bem que nesse caso eu não reclamo, pois esses cachorros rampeiros não merecem aclamação mesmo não.
Até porque eu posso citar umas 30 músicas fresh de bgs bem mais memoráveis que esse escoro de Take On Me.
Não tenho nada contra o grupo (embora seja cheio de only rostinho bonito), mas não suporto o fandom desses, que é composto de gg stans (cachorras rampeiras) e fujoshis (cachorras rampeiras 2x), forçando esses coitados como algo inovador e único.
Esse é o bg de estimação que elas vão usar pra desmerecer os outros bgs sendo que não tem metade do serve e talento dos outros… e nem discografia boa pelo visto. Kep1er 2.0.
Dito isso, me lembrei de Ring Ring do Rocket Punch que de fato é uma música memorável e utilizou bem o instrumental de Take On Me.