EXO faz o básico com “Cream Soda”, o que já é melhor que muita coisa que a SM vem desovando ultimamente

Foram quase 4 anos desde o último álbum, com muitas idas e vindas do exército e uma quase implosão no meio do caminho, mas EXO sobreviveu para contar história em 2023 e lançar seu novo álbum “EXIST”. Para mostrar que o grupo é fiel ao conceito e nome do álbum eles lançaram um monte de músicas que apenas existem para promover o comeback, e “Cream Soda” não é exceção:

Teve um e outro na minha bolha falando que “Cream Soda” parecia uma demo do Super Junior desde os teasers, e eu levaria isso como ofensa pois tipo assim, Super Junior sabe, quem quer ligação com isso? Então fui dar play com os dois pés atrás. Quando terminei a música eu tive que concordar que parece Super Junior MAS parece uma música tolerável deles. Na verdade, sinto que qualquer grupo masculino mais velho e com vontade de cantar sobre sexo lançaria “Cream Soda”, o que significa que esse é o pontapé inicial para o EXO virar um grupo de DILFs para toda uma geração de kpopper que gostam de chamar recém trintões de DILFs.

Como música em si, “Cream Soda” é um tipo Pop mais smooth e sexy dos anos 2000, naquele estilo que Justin Timberlake faria quando dava para considerar ele artista e muito grupo masculino gostava de lançar no K-pop quando queriam algo mais, hum, provocativo. Dito isso, o instrumental é MUITO apagado e passa sem nenhum momento mais marcante, e os vocais (Que sempre são um ponto forte do grupo) acabam perdendo o brilho por conta disso. Os versos não são nada wow mas são interessantes, o refrão não abala muitas vidas mas é gostoso de ouvir, os ganchos são meio meh (E eles repetindo o nome da música me deu um pouco nos nervos), mas aceito calmamente. Nada é exatamente ruim, mas é tudo “arroz com feijão” demais e, como não tenho qualquer ligação mais forte com o próprio grupo, isso acaba sendo uma música passável com a certeza que eles já fizeram coisa bem melhor. Nada em “Cream Soda” é digno de destaque, mas nada é motivo para arrastar a música na lama. Literalmente uma música que existe.

Para um grupo que não dava as caras como grupo há 4 anos, “Cream Soda” parece pouco. Quer dizer, gosto da ideia e da vontade de fazer uma música de verdade ao invés de alguns desastres recentes que a SM jogou para o mundo, e o EXO fazendo o básico acaba sendo melhor do que o SHINee tentando ser trending, por exemplo. Mas não é uma música que eu colocaria na minha playlist junto com “Lucky One”, “Power” e “Don’t Mess Up My Tempo” deles. Claro que quem é fã do EXO deve ter vivido essa música com mais emoção e entendo esse sentimento de aclamar qualquer coisa de fave sumido (Eu sou fã da Lee Hyori e do Brown Eyed Girls, que só lançam álbum com uma arma na cabeça ultimamente) mas, quando essa emoção passar, acredito que ninguém vá colocar “Cream Soda” como um dos grandes trabalhos da carreira do grupo.

6 comentários sobre “EXO faz o básico com “Cream Soda”, o que já é melhor que muita coisa que a SM vem desovando ultimamente

  1. Eu como EXO-L amei a música porque eles são os meus maiores favs de todo o kpop! Realmente achei “Cream Soda” uma coisa meio Super Junior, mas ainda bem que é Super Junior e não NCT (sério, não aguento mais todo boy group lançando demo do NCT)! Não é a melhooor música do EXO, fato, atualmente sigo gostando mais de Hear Me Out, no entanto, estou feliz demais com esse lançamento e gostei de tudo! Com o EXO mesmo se for ruim eu vou gostar (tipo Obsession que eu odiei a princípio e depois comecei a gostar). O álbum também está muito bom, uma delicinha!

  2. assim que saiu eu também comparei com o suju kkkkkkk ela é bem simplista mesmo, parece uma Devil + Love Shot da shopee, mas é melhor isso do que eles tentando lançar algum batidão experimental. pelo menos eles vão estar gostosos nos stages e sexualização masculina é tudo que importa pra quem é bgstan

  3. A verdade é que mesmo se fosse uma música magnífica, você colocaria vários “mas…”, enquanto qualquer mediocridade de gg já aclama só por ser mulher. Misandria pura e nem disfarça. Já estou ligado no modus operandi desse blogzinho bcharts do kpop.

    E pelo o eu que vi música pra você só presta se servir pra fazer voguing, whacking… Se não presta pra soltar as frangas na boatchy = automaticamente lixo. É assim, né. Risos.
    Mas tudo bem. Eu só sinto pena pela sua limitação.

    Só que assim… ACEITA, Pop Asiático. ACEITA que homens do kpop fazem sim música boa e servem muito. Inclusive muitas das produções que você usa pra desmunhecar é PRODUÇÃO DE HOMEM, TÁ. Essas demos luxuosas viadérrimas é de HOMEM.
    E eu espero que cada vez mais bgs peguem “demos de ggs” (isso não existe, pois é discurso à la Damares de menino usa azul e menina rosa) e não deixem nada pros ggs, só pra você passar vergonha forçando mediocridade de ggs, enquanto menospreza hinos dos bgs.

    Mas é curioso (pra não dizer estranho) essa obsessão por gg e mulher em detrimento dos bgs. Pois vários vocais e timbres de bgs surram os de ggs. Seria isso um FETICHISMO em vozes femininas????? Se sim, é uma outra red flag sua. Então temos duas problemáticas: misandria e fetichismo em mulher. E pior ainda se for aquele tipo de gay que é misógino com outras cantoras. Pois aí teremos misandria, fetichismo em voz feminina e misoginia tudo ao mesmo tempo.

    Enfim, não poderia me importar menos com esse blogzinho fundo de quintal. Mas fica a dica pra você repensar esses seus comportamentos misândricos e preconceituosos. E também talvez abrir a mente para mais trabalhos de artistas homens. Pois quem está perdendo é você.

    O EXO está muito bem, o álbum está ótimo, a música melhor que várias porcarias esquecíveis de ggs esse ano e eles dão uma surra bem dada nas prováveis cachorras rampeiras que você staneia que vivem de autotune e vivem de se escorar nas demos produzidas por homem.

    • “Enfim, não poderia me importar menos com esse blogzinho fundo de quintal” mas faz um textao de 6 parágrafos espumando e cheio de achismos por conta de uma opinião do dono do blog fundo de quintal😭

Os comentários estão desativados.