O NMIXX de gay básica segue bem mais legal que o NMIXX de gay experimental com “Party O’Clock”

Quando o NMIXX lançou “Roller Coaster” semana passada e eu adorei, fiquei com um pé atrás por se tratar de um pré-lançamento e ser aquela coisa de “tudo pode acontecer” se tratando de um single do NMIXX. E de tudo que eu imaginaria que o NMIXX poderia lançar para o bem ou para o mal, tive uma surpresa quando recebi “Party o’clock” hoje e elas seguiram o conceito e entregaram o HOUSE:

Ultimamente muita gente vem comentando como o NMIXX perdeu identidade e o MIXX-Pop dos dois primeiros singles eram muito mais originais, característicos e até melhores que o que o grupo vem lançando esse ano, numa tentativa de reescrever a história já que, no ano passado, o NMIXX era massacrado em todo canto. Se fosse só no twitter onde só tem gente MALUCA que não deve ter opinião levada a sério (autocrítica) era uma coisa, mas os próprios coreanos estavam dando paulada nesse grupo e até falando que era um dos piores debuts da história do K-pop, então é claro que a JYP mudaria a chave do MIXX pop cedo ou tarde. E que bom que mudou cedo.

“Party o’clock” segue esse processo de padronização do NMIXX, ao mesmo tempo que aborda esse “MIXX pop” de um outro jeito. Seguindo a linha house do pré-lançamento “Roller Coaster” mas muito mais fiel ao gênero ao invés de colocar outras referências durante a música, com a intenção de transmitir um single mais fantasioso e refrescante ao verão. Nunca pensei em um single garage house servindo como faixa de verão no K-pop, mas funcionou muito bem com o NMIXX. Ao mesmo tempo, é um estilo inédito na vida das meninas e não é algo que a gente ouve sempre no K-pop mainstream (Mais fácil ser b-side ou algum single de DJ fundo de quintal por lá), então dá certo nisso de “experimentar novos sons” que o grupo se propõe desde o debut. Uma outra execução, mas com o mesmo conceito.

Tem uma ou outra coisa que eu dispensaria nessa música, como a intro voltando como ponte depois do segundo refrão (Soltava um housezão sozinho como break/climax que seria uma delícia) e os “ningning lingling” que não funcionam como um bom gancho, mas aceito calmamente. Os vocais, mais uma vez, estão deliciosos, suaves e vendem muito bem a fantasia e tranquilidade de um single refrescante. A melodia é cativante e convidativa, e o produto final é fácil de gostar. Talvez não seja tão forte para um single em si (Não discordo de quem ache que a música tem mais cara de b-side), mas “Party o’clock” não deixa de ser uma ótima música.

Se ano passado eu estava achando o NMIXX era a prova que deus nos abandonou e o K-pop iria ladeira abaixo, esse ano o grupo vem sendo uma experiência muito interessante para mim. Inesperadamente o JYP resolveu fazer esse rebranding e fazer as coisas direito dessa vez, e mesmo que leve um tempo para construir o tal MIXX pop, eu vejo mais futuro nelas lançando coisas como “Party o’clock” do que aquela costura sem sentido dos primeiros singles. Tacar o terror em um grupo que está lançando bomba atrás de bomba dá certo em alguns casos.

6 comentários sobre “O NMIXX de gay básica segue bem mais legal que o NMIXX de gay experimental com “Party O’Clock”

  1. Não dá para agradar todo mundo né. Para mim o grupo enfim encontrou o seu caminho, a música é muito boa e continua sim fazendo as mudanças de ritmo, mas de forma suave e menos bagunçado…
    Só penso na menina que saiu e perdeu essa oportunidade de fazer o arte de um bom grupo kkkkk

    • pra mim a questão é que o nmixx tá ficando sem indentidade; o.o e dice tinha um conceito,young dumb stupid outro,love me like this outro e party o clock outro tbm basicamente a jyp tá fazendo com elas o que a vibe fez com o clc!

      * e a fonte da squ4d secou; elas tinha um tablado na floresta e um sonho!

  2. Pra mim quem fica pedindo a volta do conceito antigo do NMIXX é doido isso sim, pra mim elas estão perfeitas assim, a jyp tava precisando de um act na casa que tivesse esse conceito, por mim elas podem hitar o quanto quiser se seguirem assim

  3. é uma música boa, mas não me faz ter tanta vontade de ir pesquisar pra dar play. sei lá, já ouvi várias outras dessas e também achei fraca….
    confesso que fui um dos que taquei o pau nas experimentais, mas acabei curtindo depois, tanto que o.o e dice tem mais de 100 scrobbles cada no meu last kkkk

    acho que é muito mais legal o grupo gerando um debate de uma parte chamando de a pior música da história e outra defendendo com unhas e dentes.
    que lancem músicas assim, mas que não abandonem totalmente as músicas malucas, pois é uma individualidade muito interessante (vi até gente que ainda detesta o.o/dice falando disso)

    ah, e pelo que vi essa daí flopou nos charts kk coitadas.(o jyp voltando com a nova dice depois disso, nem amoooo)

  4. A jinni deve tá se mordendo agora que o grupo começou a lançar musica de verdade. Espero que a fada tenha um futuro promissor assim como o NMIXX vem apresentando

  5. Sim o mixx pop era horroroso mas não consigo gostar dessas músicas mais clean delas. Tudo soa tão genérico e ainda acho que os vocais angelicais delas não estão sendo utilizados da melhor maneira. As melhorzinhas pra mim foram rainbown e rollercoaster mas tá nem perto do que eu esperava de um grupo da big three.
    Ah e esse comeback em específico tá ainda mais generico que love me like this, eu vi uns 3 grupos diferentes nesse clipe.
    Não me leve a mal, não quero nem de longe ver elas lançando coisas que nem O.O de novo, mas isso aí…. Ainda não é pra mim, uma pena porque simpatizo com todas as garotas.

Os comentários estão desativados.