ITZY se consagra como as 5 Meghan Trainor do K-pop em “Cake”

Depois de 1 mês aquecendo os motores com 2 pré-lançamentos, teasers e tudo que se tem direito, ITZY está de volta com o novo EP “Kill My Doubt” e o single “Cake”. Na primeira prévia já dava para sentir que o ITZY unserious estava de volta pronto para mais um single de gosto duvidoso que levantaria discussões sobre onde erramos com o K-pop para chegarmos nesse nível (E ainda acho uma pena o JYP não ter escondido por mais tempo, pois o choque seria ainda maior se a gente só tivesse ideia do que a música seria hoje ou no MV teaser), então a música saindo hoje era mais para confirmar se a piada delas seria ou não engraçada:

Acho que o principal ponto de “Cake” é que ela soa datada do terrível momento entre 2014~2015 o pop ocidental estava sendo marcado pelo sucesso de “All About That Bass”, que hoje em dia não parece tão legal assim. A música do ITZY fica repetindo por 3 minutos para pegar leve e se divertir, o que funciona no início da música mas lá pela segunda rodada dos quei quei quei quei quei eu já penso o que estou fazendo da minha vida para ainda ouvir isso. O instrumental é meio bobinho e desenrola de um jeito peculiar, que dá certo no início da música mas depois do primeiro refrão eu simplesmente não entendo onde queriam chegar. Daí temos o tom desse comeback: Em 3 minutos eu deixo de levar fé em algo bom e simplesmente curto a bobagem.

Achei a primeira leva de versos boa e queria que ela fosse assim na segunda leva, pois combinou com o refrão e criou um climinha divertido para a faixa. Nada UAU, mas eu compro a ideia. Mas aí vem uma nova rodada de quei quei quei quei que eu penso “puts…”. E aí a 2ª leva de versos que são horríveis. E aí o refrão volta sem qualquer sentido. E aí uma ponte que não liga nada com nada. E a música termina no seco. É uma sucessão de momentos que se esforçam em ser divertidos de formas diferentes, mas ela fica girando em círculos falando a mesma coisa e o que é divertido se torna cansativo rapidamente. Mas por já esperar um single bobo eu não “Cake” ruim de fato. Somente bobo mesmo. Se eu vou ouvir de novo? Deus me livre, mas elas já tem uma Mafia In The Morning no currículo, o que pode ser pior que isso?

Ouvir “Cake” do ITZY dá a mesma sensação de ouvir uma música da Meghan Trainor ou acompanhar o conteúdo desse blog: Existe esforço demais em ser engraçadinho. É uma música que faz sentido para o ITZY já que a última vez que o grupo viu um hit foi não se levando tão a sério assim e, como essa já era uma pedra cantada desde a prévia, talvez eu não tenha achado esse comeback tão podre quanto eu acho que vocês, leitores safados desse blog, esperam que eu vá achar. “Cake” é apenas uma piadoca sobre pegar leve com as coisas, que não me dá gostosas risadas mas também não me perturba do jeito que outros singles do grupo fizeram.

7 comentários sobre “ITZY se consagra como as 5 Meghan Trainor do K-pop em “Cake”

  1. Acho que pior que ruim, é quando um comeback é esquecível, e esse é o caso do itzy.

    Elas com certeza tem coisa pior no catálogo, e não tem nada bom, mas isso aí não surpreende, e nem faz ter raiva, é algo que você ouve uma vez, troca pra qualquer coisa e nem se lembra (ou talvez fique com raiva desses kei kei kei que tenta ser chiclete mas não passa de uma chatice sem tamanho)

    A JYP se perdeu totalmente com o itzy, porque se eles se esforçam muito, lançam uma bomba, e se não se esforçam, lançam uma música esquecível e sem graça.

    A essa altura com tantos grupos fazendo barulho, elas perderam uma oportunidade, e acho que a partir de agora os comebacks serão lançados para os fãs, porque o público geral não deve engolir mais esse grupo, ou sim né, tudo é possível (mas até agora não entraram no Melon, e nem chegaram no top10 do bugs que é super fácil de entrar…)

    Esse lançamento deu duas opções ao Itzy pra mim, ou elas continuam lançando as bombas e sendo xingadas mas lembradas por serem ruins, ou dão disband.

    • O pior que tava até gostavel até o 2° verso que desanda tudo. Eu queria entender o que aconteceu com elas, sério, vou lá conferir o álbum vê se tem alguma coisa legal pra ouvir.

      • Tenho a impressão de que essas queridas chegaram num ponto que já não tem mais volta. Vão amargar o flop até a JYPE desistir de vez. Com CAKE, parece que descobrimos onde o horrível MIXX POP do NMIXX veio parar.

    • Att: ainda não entraram em nenhum top10

      CAKE” at 09:00 KST ( spot in charts ) :

      #16 Genie [+12] *NEW PEAK*
      #22 Bugs [+1] *NEW PEAK*
      #70 FLO [+16] *NEW PEAK*
      #72 MelOn [+8] *NEW PEAK*

  2. Nossa q sdds da época q elas faziam músicas sobre amor próprio, hj em dia elas só lançam bomba e tudo culpa da jyp q parece q n sabe oq tá fazendo com o grupo. Cadê os comebacks marcantes? Cadê os hits viciantes? É tão difícil a jyp dar uma música boa pra essas meninas? Elas são super talentosas, mas o talento delas tá sendo mal aproveitado com essas bombas atômicas q elas andam lançando

  3. engraçado como todo mundo chutava elas quando as letras delas eram coisas batidas de amor próprio e se achar fodona mas eu preferia mil vezes o itzy tumblr ensinando a menina tumblr de 2012 a não se jogar do 2º andar do que elas repetindo kei kei kei kei um bilhão de vezes até meu cerebro implodir. Dito isso música chata e irritante, como o esperado

  4. Sério q vc não vai comentar sobre a unit do Monsta X com o Shownu e Hyungwon ? Eles me surpreenderam tanto, uma música mais adulta/madura, nada de oppa fodão, um conceito bem diferente do que o Monsta X geralmente apresenta, me trouxe um sentimento antigo q o SECRET tinha (sexy sem ser vulgar)
    E hoje teve o tão esperado comeback do INFINITE tbm, e q musica boa hein, não esperava muito por ser uma reunião mas da pra ver que eles realmente se esforçaram em trazer algo bom nivel INFINITE e pra mim eles conseguiram (lógico q não tem A essência do antigo INFINITE, mas tem o bom gosto musical deles inserido ali)
    Sei q vc não é grande fã de grupos masculinos mas esses dois lançamentos estão bem acima da média (pra mim)

Os comentários estão desativados.