Bem, essa semana eu fiquei muito doente e a base de medicamentos com a minha sinusite atacando horrivelmente, e isso atrasou todos os posts mais elaborados que queria fazer no blog (A review do EP do NewJeans e os posts sobre o Queendom), porque não estava com cabeça para fazer algo além de posts mais simples. Acontece com as melhores blogueiras, mas hoje estou (meio que) de volta para tirar o atraso e comentar as performances do 4º round do Queendom, onde elas mostraram todas as suas habilidades para servir versatilidade tanto cantando quanto dançando. Será que alguma delas mostrou que é completa? Veremos agora:
Time Puzzle (Yeeun, Yeoreum, Suyun, Nana, Zoa, Yuki) – Rush Hour (Crush, J-Hope)
A energia e os figurinos good vibes de gatinhas da parte rica do Morumbi se vestindo pela primeira vez numa periferia foi legal, mas deu para notar que nem todas estavam confortáveis com o papel. Tirando as duas rappers que sabiam (mais ou menos) o que fazer, o grupo estava travadíssimo sem servir o SxWxAxG que espero de adolescentes asiáticas na música pop. Dá pra dizer que cumpre seu papel? Acho que sim, mas foi um negócio tão sem brilho e tão chato que os 4 minutos pareceram 40. Mas elas interagindo com a plateia deve ter deixado a experiência ao vivo mais divertida, então tenho que dar crédito para isso.
Time Queendom (JooE, Yeonhee, Soojin, Seoyeon) – Weekend (Taeyeon)
O arranjo city pop foi uma ótima ideia para essa música e combina mais com o que eu gosto de ouvir, mas a performance em si foi meio… vazia? Elas andaram pra lá e pra cá, fizeram uma dancinha, passinho aqui passinho ali, mas nada que me fizesse prestar atenção. Dava para ser uma performance mais teatral, explorando mais os elementos e a cenografia, brincando mais com o espaço do palco e, huh, se divertirem mais (Tirando a Yeonhee dá para sentir as meninas hiper tensas se apresentando). Foi uma apresentação gostosa de ouvir mas sem graça de assistir.
Time Puzzle mereceu vencer o Time Queendom? Para mim as duas apresentações foram sem brilho, então meio que tanto faz. Acho que prefiro o time queendom mas só pelo arranjo novo da música mesmo.
Time Puzzle (Kei, Bora) – If We Ever Meet Again (Lim Young Woong)
As duas main vocals do programa resolveram cantar um dueto da baladinha mais melosa do Roberto Carlos deles, então só pela thumb você sabe exatamente como foi a performance inteira. Vocalmente foi tudo lindo, visualmente foi tudo maçante, e é difícil chegar até o final se você não simpatizar com baladinha vocal coreana. Pela proposta foi uma apresentação muito boa, mas definitivamente não é para assistir mais de uma vez.
Time Queendom (Dohwa, Fye, Juri, Jiwoo) – Hopeless Romantic (Big Naughty, Lee Suhyun)
Me incomodou muito o fato delas parecerem cantar fora do tempo a música toda, mas aí a música original é exatamente desse jeito então acho que foi mais um problema comigo mesmo. Outra performance de baladão que é difícil de levar até o fim e a falta de um timbre mais marcante me fez prestar ainda menos atenção nessa apresentação, mas elas se movimentam, montam diferentes formações e fazem a apresentação não ser apenas elas cantando de pé um baladão. Foi o suficiente para eu gostar? Longe disso, mas pelo menos tentaram né.
Time Puzzle mereceu vencer o Time Queendom? Acho que essa é a vitória menos contestável para mim. As duas apresentações foram pelo mesmo caminho e, como nada acontece no palco, acaba sendo uma batalha de vocais mais memoráveis, então Kei e Bora fizeram o que tinha que ser feito.
Time Puzzle (Jiwon, Wooyeon, Jihan, Sangah, Riina) – Wannabe (ITZY)
A intro na guitarra foi um bônus que eu acho que viveria muito bem sem. O arranjo punk rock foi uma ótima ideia mas caiu no mesmo limbo de “Rush Hour”: Essas meninas estavam mortas e não mostraram nenhuma atitude de adolescente emo e rockeira que a música pedia. Sangalão fez o dela no 1º rap mas chega no 2º rap e lembramos porque ela merecia ser chutada do programa mesmo. As outras só foram se animar lá no final da música, mas até lá já tinham me perdido. Mais uma performance que precisava de mais ideias para funcionar, pois só as gatinhas em cima do palco e tentando exalar alguma simpatia da plateia não sustentaram isso.
Time Queendom (Miru, Elly, Chaerin, Soeun, Hwiseo) – Time Of Our Life (Day6)
O mesmo conceito de colegias roqueirinhas, mas feito de uma forma bem mais divertida. A ideia da polaroid foi adorável e deu para simpatizar facilmente com as meninas, que estavam muito confiantes e pareciam estar curtindo a música, o que me fez curtir a música e a performance junto. Estou começando a achar a Hwiseo boa demais para esse programa pois ela se destaca tranquilamente em qualquer apresentação, mas as outras meninas estavam bem também e serviram a magia e nostalgia proposta. E o fato dessa ser a única performance boa DE VERDADE dessa rodada vocal fez “Time Of Our Life” brilhar ainda mais.
Time Puzzle mereceu vencer o Time Queendom? kkkkkkkkkk plmdds.
Time Puzzle (Kei, Yeeun, Suyun, Nana, Wooyeon, Sangah) – Bad Blood
Deu para ver alguns erros das partes em conjunto que atrapalharam as gatinhas no resto da performance, mas não foi ruim RUIM no geral. As partes de sincronia são simples (Até para a Kei conseguir acompanhar porque né, a bicha é duríssima) mas elas fazem bem, a coreografia em si não tem nada de muuito diferente do que um girlgroups comum costuma fazer e, apesar do claro nervosismo depois dos erros, senti que elas deram o sangue para servir carão. Nada muito brilhante ou que eu só veria no Queendom Puzzle masok, não senti que perdi meu tempo aqui.
Time Queendom (Miru, Dohwa, Fye, Soojin, Seoyeon, Jiwoo) – Overwater
A coreografia delas pareceu bem mais… fácil. Não sei se é porque elas executaram melhor que o outro grupo ou se tudo deu certo demais e elas fizeram sem esforço, mas tirando a Soojin abrindo a perna lá nada é tão impressionante também. Acho que esperava algo mais único desses rounds de dança mas recebemos performances de qualquer The Show com músicas de qualquer nugu lançadas? Acho que foi esse o problema mesmo.
Time Puzzle mereceu vencer o Time Queendom? Outro tanto faz aqui. Acho que por acertar tudo o Queendom poderia vencer, mas também acho que ao vivo o Puzzle serviu mais entretenimento… Qualquer uma poderia ganhar aqui.
Time Puzzle (Yeoreum, Bora, Jiwon, Jihan, Zoa, Yuki, Riina) – WEB
Um outro problema dessas performances de dança é que a MNET está dando 10 reais e um sonho de orçamento para as meninas então lá vamos nós de novo com mais um truque de fitas e luzes para fazer a apresentação pelo menos ficar bonita visualmente e não apenas qualquer apresentação de ensino médio. De qualquer forma, a apresentação ficou boa, sexy na medida que um girlgroup atual de K-pop consegue ser e prazerosa de assistir. Aqui eu já tinha entendido que não era para esperar demais numa coreografia mega elaborada, e pelo conceito elas entregaram muito por aqui.
Time Queendom (JooE, Elly, Chaerin, Juri, Yeonhee, Soeun, Hwiseo) – Glow-Up
Elas foram mais minas da quebrada do que o grupo de Rush Hour (Ou pelo menos mais confiantes no swag de mina fodona), o que fez essa performance ser a mais divertida de assistir para mim porque souberam vender a música e se vender também. De resto é mais uma performance de qualquer special stage de qualquer music show, mas tenho que falar que se a audiência desse programa não fizer a Hwiseo vencer e se tornar a nova it girl da nação é porque talento nunca importou para esse show, pois ela brilha muito em qualquer buraco que se enfia.
Time Puzzle mereceu vencer o Time Queendom? Particularmente gostei mais do time Queendom, mas não achei injusto a vitória do Time Puzzle aqui. Essas duas performances de dança foram muito mais legais que as 2 primeiras.
nossa melhoras, eu preciso dos seus comentários para rir um pouco!
Olha eu nem conhecia a Hwiseo, mas agora eu não consigo deixar de acompanhar ela. E nem a mElly que é bem versatil. Para mim, se fosse por talento o top 7 estarai diferente com umas duas sendi chutada de la.
Espero que a Hwiseo debute para ter ainda mais fas na coreia e no mundo pq a menina nasceu realmente para brilhar.
o time puzzle ganhou todas as rodadas?
Sim
e não mereceu nenhuma, q horror