XG segue sua jornada para lançar seu 1º EP “NEW DNA” no dia 27 de setembro (Ave maria por que raios uma data tão distante?). O primeiro single “GRL GVNG” com seu trap de mina do higienópolis não colou muito comigo, então elas tentaram de novo com o lançamento do segundo single do EP “TGIF”, e o negócio é bem mais divertido (Seja levando a sério ou não):
A intro vinda diretamente de “BOUNCY” do Rocket Punch me pegou desprevenido e me tirou umas gostosas risadas, e a primeira leva de versos saída de algum TikTok de mulher aliada da comunidade com frases prontas sem nenhum sentido foi ainda mais engraçado. Muito yasssss, muito slaaaaay e muito weeeerrrrk em cima de um deep house safadíssimo, e bem ou mal estava vivendo pela tosqueira como a coisa mais homossexual que a garota hétero que descobriu RuPaul’s Drag Race esse ano poderia me apresentar.
A música em si poderia ter mais batidas e ser mais caótica, e acho que isso é mais culpa desses versos pausados e “soltos” que parecem não puxar a música para onde deveria. O instrumental é ótimo, estou sentindo que vou ver vários lacres e perucas voando quando ouvir essa música na próxima vez que ir na Rookie, mas elas cantam a primeira metade da música de um jeito tão morno (E até cansado) que, se não fossem engraçados de ouvir, deixariam “TGIF” morna junto. Depois do primeiro refrão a música dá uma guinada com os versos mais rápidos e passo a curtir não ironicamente. No geral é uma música bem legal (Seja por motivos certos ou errados) que, se não levar tão a sério assim, dá para fritar na pista de dança sem compromisso.
“TGIF” é a segunda vinda de Jesus Cristo homossexual tal como foi o “Renaissance” da Beyoncé? Obviamente não. É o máximo que um girlgroup de adolescentes japonesas pode servir depois de ouvir depois de ouvir a segunda vinda do Jesus Cristo homossexual “Renaissance” da Beyoncé? Acredito que sim. “TGIF” já me ganha por ser melhor que “GRL GVNG” e talvez cresça comigo antes de sair o EP delas, que ainda mantenho minha curiosidade em ouvir. Acho que tudo que envolve o XG acaba me intrigando e despertando o interesse em saber o que elas vão aprontar depois e, mesmo que nada que saiu do “NEW DNA” até o momento seja aquele 10/10 (Tirando os MVs que estão um luxo e surrando todos os MVs de CGI que a Coreia desova semanalmente), ainda fico na torcida para algo mudar minha vida como o single “Shooting Star/Left Right” mudou.
Em tempo: Se gostarem de “TGIF”, ouçam “CLICK” do Girls2. A mesma pegada de aliadas gls, mas melhor em comparação.
Eu gostei não gostando. Como o XG sempre surpreende elevei as minhas expectativas, achei que seria mais um pop super diferente e divertido como o POP costumava ser (não me refiro ao mundo KPop mas o pop em geral), CONTUDO é legalzinho para ouvir varrendo um chão ou quando estiver fritando na pista. Ansiosa para o EP e para um futura tour que espero que venha para cá (sonhar mais um sonho impossível 😢)