A SM Entertainment anunciou um dia desses seu novo boygroup RIIZE, representando uma nova fase da gravadora. Sendo o primeiro projeto do “SM 3.0” e, provavelmente, primeiro grande nome da (suposta) “Quinta geração” do K-pop, eu tenho minhas curiosidades para saber como esse grupo vai se apresentar como diferente dos atuais boygroups que a SM possui. Para começar, tivemos a apresentação do grupo através de uma performance de “Siren”, que está no 1º single album do RIIZE que será lançado no dia 4 de setembro:
Olha… Eu até peguei o sample de Age Of Violence do H.O.T (Uma música que casualmente escutei enquanto tive minha fase de caçar velharias da 1ª geração) e entendi que aparentemente o grupo vai mais ou menos modernizar o que a SM fez em suas primeiras gerações para fazer tendência com o RIIZE, mas convenhamos que “Siren” (Tanto vídeo quanto intro) poderia ser muito bem uma introdução a mais um grupo do NCT. Não sei, esse estilo bombástico e agressivo de fazer música é muito característico do NCT 127 dentro da empresa, e ouvir “Siren” me fez pensar imediatamente neles (O que não é bom).
Acho que esperava algo mais… pop deles? O RIIZE foi anunciado como algo sem ligação com o NCT, sem ligação com Kwangya e um novo projeto de uma nova SM (O tal SM 3.0 que os figurões estavam se estapeando internamente), e a primeira impressão que tenho com “Siren” é uma música do NCT que poderia ser lançada com o template de Kwangya. Achei que, pelo buzz, seria algo totalmente diferente sabe? Mas também entendo que é um estilo que tem seu público e quem goste. Eu não gosto, mas tem quem se divirta e por mim tudo bem.
Vou dar o benefício da dúvida e esperar o debut oficial deles porque isso pode ser uma intro aleatória e o single principal não tem nada a ver com “Siren”… Ou pode vir a pior música de todos os tempos também. São dois extremos que a SM curte fazer. Mas, particularmente, eu tenho curiosidade em ver o que esse grupo vai entregar na estreia para ver o que a SM tem em mente para tentar bater de frente com a ascensão da HYBE nos últimos anos. A SM passou basicamente todas essas gerações em um terreno muito confortável (Até mesmo dentro do “Big 3” ela era mais influente que as outras empresas) e agora que os principais nomes do K-pop atualmente estão do lado de lá, eu quero ver como eles operam sob algum tipo de pressão para recuperar a reputação através do RIIZE e do futuro girlgroup que deve enterrar o Red Velvet em breve.
pelos supostos spoilers q tão soltando vai vir algo que o boy next door ja fez, só que com um toque de nct. sla se isso é bom
Se me dissessem que é uma unit do NCT eu acreditaria pq olha…a SM precisa urgente de novos produtores/compositores, diretores criativos, sla precisam de um REBRAND total pq está insuportável essa NCTização de todos os grupos deles! Logo da SM que já teve a fama de ter grupos bem distintos, cada um tendo seu próprio som e conceito e agora estão nessa situação, se tiveram a pachorra de fazer o shinee lançar aquela tranqueira que foi o último cb deles eu não vejo mais esperanças pra essa empresa, a HYBE realmente engoliu eles em todos os quesitos e não por acaso são os trend do momento!! E eu não acho que o debut desses ai vai seguir um caminho muito diferente desse pré-lançamento afinal isso supostamente serve de introdução para o tipo de sonoridade e a direção para a qual eles provavelmente levarão suas músicas, acho que eram sim pra ser uma unit do NCT mas a equipe de marketing resolveu mudar tudo de última hora pq o NCT já tá lotado e as stans não aguentam mais gente entrando, então vieram com esse nome preguiçoso ai e com a fake news que era grupo novo que vai fazer emotional pop e criaram hype e expectativa de algo “fresh” só que é mais do mesmo claramente.
Que empresa grande vai estrear um novo grupo usando membros de outro grupo que eles possuem em vez de apenas pegar rostos novos (trainee é oq não falta no porão da SM)? Eu realmente não vejo sentido em estrear um boygroup promovendo eles como “um novo grupo após anos” sendo eles exatamente oq o NCT faz ou já fez, ainda por cima reciclando 2 membros do NCT e como se isso já não fosse ruim e estranho o suficiente ainda lançam o mesmo estilo de música e fazem o mesmo tipo de conceito! A primeira impressão é a que fica e vejo que muita gente nem vai dar uma segunda chance pro NCT RIIZE ai, não importa se isso ainda não é o debut.
Sinceramente isso me irritou mt, tava esperando finalmente ver algo novo sair de SM sem toda essa pataquada de nct e kwangya, ver um bg finalmente reconquistando o público geral e não sendo only fandom lançando talvez um rnb mais popzinho ou até mesmo indo no hype do revival do conceito y2k, mas parece que a SM não está disposta a mudar e são bastante teimosos sobre reconhecer os erros deles e tentar evoluir, por isso estão ficando para trás. Não à toa a HYBE, YG e até mesmo a JYP têm conseguido mais sucesso no Ocidente que eles e no mercado doméstico também não tem sido muito diferente, só oq ainda sustenta eles lá é o æspa que também já nem tá mais com essa bola toda!!! A real é que a SM vive na própria bolha deles e já perderam o timing e oq fazia eles se destacarem faz tempo, as outras empresas H̶Y̶B̶E̶ estão fazendo melhor.
Eu nem ia comentar nada porque não dou meia foda pra boygroup, mas concordo com você em tudo, se não me engano dois dos integrantes disso aí eram pra entrar no NCT Tokyo, junto com o senhor de 28 anos.
Problema é que a SM ainda não se sente ameaçada em lugar algum, aquela porra de Pink Blood, que é a personificação do orgulho e ego elevado não vai permitir a SM abaixar o nariz, a Hybe cresceu (de forma muito questionável) ao ponto de quererem inventar Big4, e a SM continua no paraíso rosa de 2010.
P.s eu adorei isso de Kwangya, me julgue, adoro como as meninas do SNSD são deusas gregas e o Red Velvet são as grandes vilãs junto com a BoA, mas tirando as mulheres, o resto não me interessa.
Dougie sua praga com o Red Velvet não vai funcionar porque as senhoras estão vindo aí com um Full álbum anunciadíssimo na live de 9 anos, que venham mais 9 anos de sucesso e de preferência com mais músicas parecidas com feel my rhythm (o NewJeans tá reciclando a mesma demo desde o debut, por que o red Velvet não pode ser lésbicas e bissexual bailarinas mais uma vez?)
Sendo bem honesta, eu não odiei o tanto que eu achei que ia, eu estava preparada pra ser a hater #1 desse grupo (SM teve a coragem de nomear esse grupo temporariamente de “Boys Generation”), mas teve 10 segundos que eu realmente gostei (0:28 – 0:38), inclusive repeti três vezes, e eu como uma GG Stan tóxica, não deveria ouvir nem uma.
Meus dois problemas é que isso não me lembrou nada a SM, me pareceu quase um redebut do iKon, se trocassem a logo e colocassem a YG, não ia me deixar nem um pouco perdida, mas como isso é uma bside, e a SM gosta de mostrar que os grupos dela podem fazer tudo, sem dúvidas, a música de debut vai ser um giro.
A segunda coisa é esse menino de touca, já criei ranço, apareceu demais, ele cantando me deu raiva, ele dançando me deu raiva, ele no grupo me deu raiva, e eu nem sei o nome da peça.
Espero que o grupo da Helen não demore muito, e quando elas vierem, que elas passem bem longe das referências ao NewJeansz, porque eu não aguentaria.
é só um vídeo introdutório pra mostrar a habilidade de performance do grupo, a música não está na tracklist do debut, no site deles se vc clicar no fone de ouvido dá pra ouvir um pedaço do que provavelmente vai ser o som real deles
inclusive surpreso de vc ter se mantido relativamente neutro dougie, abri o post preparado pra ver vc arrastando os meninos na lama já no 1° dia de serviço
Deve ser porque não está tão ruim quanto poderia, principalmente se viesse com os membros do NCT
sobre o Red Velvet, esse, esse full album tem que ser bom.. se não..
Mas justamente por ser o Red Velvet a gente já sabe que vai ser muito bom
uma coisa que eu não aguento mais é esses ambientes que a SM coloca, são sempre mansões, e parece ser sempre a mesma, fica sem graça e sem alma.