A ex-Loona Chuu jogou todas as minhas expectativas no chão depois daquela “Underwater” sofrida que ela lançou semana passada, mas somente hoje ela debutou solo oficialmente com seu 1º EP “Howl”. Nenhuma prévia tinha me animado e estava esperando que “Howl” fosse uma chatice tão chata quanto prometia… E o início é uma chatice mesmo, mas depois a música melhora e, no fim, fica legal de ouvir:
A ideia de pop minimalista e introspectivo de “Underwater” segue viva em “Howl”, mas com muito mais pulso nas batidas e sintetizadores mais dançantes que a música possui. Chega um momento nesse single que vira praticamente uma música eletrônica, mas mantendo um ritmo mais cadenciado e fácil de escutar enquanto temos os vocais prazerosos da Chuu embalando a canção. Tanto single quanto MV são mais carismáticos e refletem melhor a persona que a Chuu promove nesses anos todos: “Howl” é um trabalho mais lúdico e energizante, que eu simpatizo com tranquilidade. 90% menos pilhada do que a Chuu nos variety shows, mas uma música bem melhor que o pré-lançamento da semana passada.
Dito isso, a música tem dois problemas onde um puxa o outro. O primeiro é que “Howl” demora muito para engrenar nesse ENORME acapella no início da música que, não vou mentir, foi puxado de ouvir num primeiro momento. O segundo problema é que “Howl” é mais uma música sem ponte e sem refrão final, onde a música acaba mais ou menos abruptamente em mais uma música que não chega a 3 minutos de duração. Os dois problemas seriam resolvidos se a música tivesse um minuto a mais (A intro acapella não se destacaria TANTO na música e “Howl” soaria mais completa), mas estamos nessa nova era onde músicas minimamente longas estão BANIDAS e temos que aceitar essas coisas do jeito que elas são. De qualquer forma, as partes boas de “Howl” são realmente boas.
Para um debut que eu não estava esperando absolutamente nada, saí surpreendido de forma positiva. “Howl” não é uma música que mude vidas, mas é prazeroso e agradável de ouvir num geral. Os momentos onde a produção é mais forte são os mais legais desse debut, e vocalmente a Chuu manda bem (Não que “Howl” exija muito nesse aspecto mas é gostoso ouvir a Chuu cantando aqui). 1 minuto a mais faria maravilhas para essa música, mas não podemos vencer todas as batalhas.
Achei “Alien” e “My palace” do mini mais legais, mas nada q me faça falar QUE HINOOO
Concordo. Mas acho que, mesmo se essa música tivesse mais de 3 minutos, ainda assim não faria sentido ela demorar TANTO pra pegar no tranco. Acho que pra um debut, teria sido melhor colocar uma música que já começasse com um pulso forte.
Pelo menos o refrão é uma delícia de escutar, gostei bastante dele. Mas no geral, nos projetos pós-Loona, o debut solo da Dona Xú não me empolgou tanto quanto o single do grupo das ex-mudinhas ou quanto o do retorno do ODD EYE CIRCLE. Enfim, agora é torcer pro Jaden Jeong ter escolhido uma música boa pro debut solo da HeeJin – a julgar pelo teaser, ele parece estar apostando alto nela:
Falando nas ex-Loona, aliás, a HaSeul parece ter LITERALMENTE arrancado a peruca da Olivia Hye…
Não faz sentido esse personagem sério e emocional da Chuuxa, ela sempre foi exagerada, e a empresa quer que ela seja uma personalidade séria quando ela não é nada disso, ela tinha que lançar algo divertido, tosco, que combinasse com a Palhaça Chuuzo que ela é.
A música bem chatinha, mesmo problema de Underwater mas menos evidente, a música não tem nada demais, a voz dela não tem nada de impactante, não tem um momento memorável.
Talvez ela devesse ter ido pra Modhaus ou ter continuado como uma sub na Coreia, ia ser menos massacrada.
Como ela tá sendo massacrada? Música pra ela vai ser basicamente um hobby porque é o óbvio que o trabalho principal dela hoje em dia é ser influencer, ela continua sendo uma sub na Coreia e tá sempre fazendo cfs, frequentando programas de tv e ganhando realities (em breve terá aquele espacial com a Yuqi e a Tsuki), o ‘chuu can do it’ também continua com um excelente engajamento no YouTube, e foi justamente ela não ter ido pra ModHaus foi o que permitiu ela continuar sendo uma sub na Coreia pois se tivesse ido estaria mais nugu do que nunca, afinal, quem são as ex Loonas hoje em dia? Nem relevância no X-Twitter essas queridas tem mais, a Chuu certamente é o nome que boa parte dos coreanos principalmente mais jovens ainda conhecem e se importam, não podemos dizer o mesmo das outras 11 que nem os finados orbits se lembram mais!!
Estamos falando sobre a música, que tirando os fãs, quase ninguém gostou, pouco me importa o que essa palhaça de circo vai fazer, os lançamentos dela são horríveis.
E quando eu falo da Modhaus, é porque sem sombra de dúvidas o Jaden ia conseguir lançar algo que fosse ao menos legal e combinasse com essa comediante, até porque sucesso pro loona nunca existiu.
Mas em todas as músicas do loona que eu me lembro a chuu nunca mostrou esse jeito divertido dela e mesmo assim sempre arrasou, isso mostra até como ela é versátil e combina com vários conceitos, nem todo grupo ou solista precisa fazer uma música que seja igual ao jeito dela fora dos palcos, pq essa chuu engraçada e fofa só aparece mesmo quando ela não tá performando, sempre foi assim