Billlie está de volta com “DANG! (hocus pocus)”, que é “básica demais” para o que o próprio grupo lançou esse ano

1 mês depois do ótimo pré-lançamento “BYOB”, Billlie está de volta lançando o single “side B: memoirs of echo unseen”, com a faixa principal sendo “DANG! (hocus pocus)”. Mais uma vez o Billlie muda o disco e a sonoridade do lançamento anterior, reforçando a versatilidade do grupo em buscar um hino em diferentes estilos musicais mas, infelizmente, “DANG!” fica um nível abaixo do que o próprio Billlie costuma lançar:

Quando terminei de ouvir “DANG!” o primeiro pensamento que tive foi “Nossa, que música mais básica”. Não que o Billlie seja muito inventivo ou trendsetter (Na verdade é um grupo que costuma seguir o que está em alta), mas normalmente o Billlie me deixa mais empolgado ouvindo. Acredito que a mystic optou por um caminho mais fácil de executar (já que a vocalista principal e a rapper principal estão em hiatus) e apostou nesse popzão animado e colorido que não exige muito de um girlgroup de K-pop. É OK, mas o Billlie é capaz de coisa bem melhor (O próprio pré-lançamento é bem mais legal que a faixa principal desse comeback).

Sobre “DANG!” em si, não tem nada de errado. Os versos são legais, o pré-refrão e refrão virando um grande pancadão color pop é legal também e a ponte puxando um pouco de hip hop foi uma escolha questionável mas não é difícil de acostumar. É tudo bem redondinho em “DANG!”, só não é empolgante. Acho que falta algum elemento que deixe a música mais interessante, uma coisa mais esquisita ou charmosa que diferencie o Billlie da manada, mas esse single não tem nada disso. Talvez se tivesse com o grupo completo as fodonas trariam esse charme e elevariam a música para outro nível, mas não é o caso. Qualquer girlgroup com 50 reais e um sonho lançaria “DANG!” e se perderia no mar nugu, que é o que vai acabar acontecendo aqui.

No final do dia “DANG!” é um comeback que diverte, mas faz jus ao nome do álbum sendo um “side b” aquém do que o Billlie pode fazer. Talvez eu ouça mais vezes por gostar muito do grupo, mas provavelmente eu vou fingir que “BYOB” é o single moral e seguir com a minha vida. De qualquer forma o Billlie tem muito saldo comigo esse ano, e não será um single que não colou comigo que vai mudar minha opinião desse ser um dos grupos mais injustiçados do K-pop atual.

7 comentários sobre “Billlie está de volta com “DANG! (hocus pocus)”, que é “básica demais” para o que o próprio grupo lançou esse ano

  1. Essa Tsoku não canta uma frase nunca? As músicas que eu vejo ela só “canta” onomatopeia, essa música aí mesmo ela só abre a boca no “Dang” e no “babababa”

    • desde o debut ela mal recebeu linhas “verdadeiras”, ainda tento entender porque a mystic só dá linhas onomatopeias mesmo depois do viral e videos onde mostra q ela sabe cantar.

  2. Eu gostei muito de Dang e BYOB. Vi os teaser de Dang e não botava fé, ouvi hj de manhã e tá em replay até agora. Amei demais

    A opinião que cê tem sobre Dang eu tenho sobre Eunoia. Tão insossa, coitada. Mas bem, Dang já é hit aqui em casa junto com BYOB

  3. Cheguei tarde demais pra fazer a piadinha com Dang! da Caroline. Desse ano delas eu prefiro o trabalho de Eunoia como um todo, mesmo. Mas essa também é legal, muito difícil o Billlie errar comigo.

Os comentários estão desativados.