Jessi segue vivendo sua fantasia de Deize Tigrona de Seul em “Gum”

1 ano e meio depois do viral de “ZOOM” e mudando da gravadora do PSY para a gravadora do JAY PARK, Jessizão está de volta com um novo single digital “Gum”. Normalmente mudanças de gravadora implicam em mudanças de direcionamento artístico, novas sonoridades e conceitos, mas a Jessi não parece se importar muito com isso e só quer ser uma gostosa atrevida que quer VOCÊ mascando o chicletinho dela com essa música que está na mesma casa dos hits que ela conseguiu na PNATION:

Eu meio que gosto de graça dos singles mais bagaceiros da Jessi, ela imprime personalidade e é desbocada o suficiente para fazer essas músicas mais salientes e meio camp no hip hop coreano. Mas com “GUM” eu percebi que o flow dela lembra MUITO o jeito de cantar da Deize Tigrona, especialmente a música “Foi Eu Que Fiz”, do álbum de mesmo nome que é um dos grandes marcos de 2022 na música nacional. Não é nenhum comparativo, só a minha mente que pensou que “Gum” poderia ser uma música da Deize e eu fiquei “Uau, minha mente trabalhou muito aqui”.

Isso é um problema? Acredito que não, adoro a Deize e essa conexão pessoal me fez gostar ainda mais da Jessi, então seguimos o jogo.

Sobre “GUM”, é basicamente o que a DSP tentou fazer com o Young Posse em “Macaroni Cheese”, mas a Jessi é mais carismática e sabe entregar melhor uma música desbocada e com trocadilhos envolvendo comida. Na prática, a Jessi é bem mais interessante e não parece tão tosca de um jeito ruim falando que o chiclete dela tem gosto de morango e blueberry (Além dela ter bem mais de 13 anos e não soar problemático por cantar uma coisa do tipo). O instrumental é um hip hop old school bem forte mas tem um elemento específico nele que me incomoda muito, parece um homem falando “gum” bem baixinho no fundo junto com as batidas e achei meio irritante. Acaba sendo um detalhe, mas me incomoda. De resto, é a Jessi fazendo o que faz de melhor, e quem gosta dela (Meu caso) não deve ter problemas para gostar de “GUM”.

Achei que a mudança de gravadora meio conturbada faria a Jessi experimentar uma temática diferente mas, por enquanto, não parece ser o caso. “GUM” vai pelo mesmo caminho de “NUNU NANA”, “ZOOM” e outras músicas da Jessi, onde ela sabe que é A gostosona da indústria e reforça muito bem em faixas hip hop redondinhas com um certo apelo para serem virais de TikTok. É o que se espera da rapper, e ainda me divirto muito com ela fazendo. Acho que a Jessi pode ir além disso mas, comercialmente, isso é o que rendeu alguns hits na carreira dela, então não julgo o direcionamento e espero que ela consiga mais do que singles digitais na MORE VISION até para mostrar a versatilidade como rapper e como cantora que ela possui.

4 comentários sobre “Jessi segue vivendo sua fantasia de Deize Tigrona de Seul em “Gum”

  1. A energia da Jessie é mais bagaceira, mesmo mudando de gravadora não mudaria muito.
    Ainda acho que a saída dela da pnation teve como.estopim a perca do programa. Ela amava e achou que só ia dar uma pausa e voltar para uma nova temporada

  2. Caramba, eu consigo MUITO imaginar essa música cantada (…”rappeada”?) em inglês por uma Cardi B da vida… com o bônus que essa música tá BEM MELHOR que as últimas músicas que a Cardi B lançou (não que fosse difícil, claro). Gostei bastante!

    A propósito, saiu hoje o MV solo da HeeJin – e felizmente, o refrão tá muito bom:

    https://www.youtube.com/watch?v=l6p8FDJqUj4

    Só achei mancada ela levar as ODD EYE CIRCLE pras cenas da balada e deixar a HaSeul só aparecendo na cena da audição pra dar uma garrafinha d’água pra ela e sumir. Acho que sabemos quem será a ViVi do ARTMS…

Os comentários estão desativados.