KISS OF LIFE mandou bem com seu ótimas músicas no álbum de estreia, e comercialmente o solo da Natty quase emplacou nos charts (O que é um grande feito se considerarmos o quão flopados estão os girlgroups novos esse ano), então é um girlgroup que chamou atenção para o que viria a seguir. A resposta ao pequeno hype veio com o lançamento do 2º EP “Born To Be XX”, e uma das faixas principais desse comeback é “Bad News”:
Os riffs de guitarra e outros elementos mais puxados para o country são deliciosamente bons e a música se esforça para merecidamente destacar isso como o grande momento da produção. Porém, os responsáveis optaram por deixar esses riffs conduzindo a música inteira, o que pode ser cansativo em um certo ponto se deixar essa música no repeat. O refrão surge para destacar os vocais das meninas e os raps são interessantes aqui, mas a música ainda é cadenciada demais e só tem algum ritmo nos momentos mais fortes do grupo cantando. Um movimento ousado para um grupo de novatas no K-pop, que definitivamente não é para todo mundo.
Pessoalmente, eu curti muito “Bad News”. A produção é uma novidade bem vinda para mim, e as meninas encantam muito nos vocais e na interpretação mais intensa, especialmente no refrão final onde as cantoras do grupo se jogam e tudo fica mais legal. O instrumental poderia ter algo além dos riffs que se destacasse ou elevasse a experiência por si só, mas entendo que quiseram vender a Natty como a maior texana da Coreia então aceito as raízes country da diva. Definitivamente não é uma música para dançar e bater cabelo (Como elas fazem no MV) mas me vejo ouvindo isso numa playlist enquanto faço meu almoço ou limpo a casa, o que já é bom. Tem faixas mais interessantes no 1º EP delas, mas “Bad News” cumpre com a ideia delas fugirem do óbvio e lançarem músicas mais sóbrias no K-pop.
“Bad News” (E o “Born To Be XX” como um todo) é uma boa pedida para quem quer fugir das produções mais enérgicas e vibrantes no K-pop e quer curtir um momento menos eletrizante. É meio que correr contra a maré, mas tem um público para esse tipo de coisa no K-pop e acho que o KISS OF LIFE está tentando atingir ele. “Bad News” poderia ser ainda melhor, mas estou satisfeito com o resultado final e animado com o que o KISS OF LIFE pode entregar no futuro.
Caramba, elas JÁ lançaram o segundo EP? Normalmente me preocuparia esse intervalo relativamente curto entre o debut e o comeback, mas a música realmente tá muito boa (e seria hipocrisia eu reclamar delas lançarem comeback rápido, considerando que depois de “Miniskirt” teve um período que as finadas AOA emendaram vários comebacks, o flood só não sendo maior por falta de verba da agência delas), então enquanto elas não deixarem a qualidade decair, tá ótimo.
Falando em girlgroups, parece que a lenda urbana chamada Babymonster finalmente vai debutar. Será que o YG vai dar mais um descarte engavetado pelo 2NE1 pra elas gravarem? Será que o debut delas vai coincidir com a aposentadoria do BlackPink (ou com o BP passando AINDA MAIS TEMPO sem lançar nada – o exato oposto do Bonde da Natty)? Essas (e outras) questões ficam no ar.
(e falando em debuts, fiquei com pena do debut solo da HeeJin ex-Loona-atual-ARTMS sendo completamente ignorado… até porque a música e o MV ficaram realmente muito bons)
desde a primeira vez que ouvi kiss of life, de forma beeeem despretensiosa, me apaixonei e já comecei a acompanhá-las. Eu acho que a empresa tem acertado muito bem desde o início, achei o primeiro mini álbum ótimo apesar de ter mais solos (vejo isso como uma forma de destacar o que cada uma tem de melhor). E além disso, as manas tão envolvidas nas composições e sabem fazer um ótimo trabalho, sem se renderem às porcarias de EDM com refrão de dropzão de trap e coisas do tipo. Arrasaram demais
Eu não gostei, mas não sei explicar o porquê, Shhh continua boa, ela tem uma magia, algo mais adulto, essa música achei um pouco mais teen, elas jogando queimado com uniforme de educação física, credo.
Ainda amo Kiss of Natty, talvez com mais dias ouvindo eu consiga gostar.