Casualmente o chefão da JYP resolve gravar um single e soltar como quem não quer nada junto com alguma grande gostosa em alta na indústria. Já tivemos Sunmi, Jessi e BIBI caindo nas mãos do velhote e servindo alguns bops do lado dele. Hoje o J.Y. Park fez seu comeback com o single “Changed Man”, e a grande gostosa da vez é a pioneira do K-pop Kim Wan Sun:
Synthpop oitentista não é lá uma grande novidade no K-pop atual mas é mais interessante quando um senhor que VIVEU os anos 80 se propõe a lançar uma música assim pois a possibilidade de fugir do óbvio (Emular “Blinding Lights” ou “Take On Me”) é maior. “Changed Man” vem com essa ideia nostálgica de servir realmente os anos 80 e início dos anos 90. O instrumental dessa música me lembra muito soundtracks de jogos retrofuturistas, como o clássico Top Gear que tem a trilha de videogame mais memorável da minha vida.
Vocalmente o JYP combina muito bem com essa vibe mais nostálgica, especialmente por essa insistente mania dele cantar como se estivesse sofrendo para soltar a voz que dá um charme e uma emoção a mais para a música, que já é intensa e emocionante. Minha única reclamação é ele chamar a Kim Wan Sun para o MV mas não botar a véia para cantar a música, especialmente por ela ser um dos pilares da dance music na Coreia, e um dueto com ela seria muito legal. De qualquer forma, fico feliz pela Kim Wan Sun voltar ao spotlight esse ano e aparecer em um monte de coisa, a nova geração precisava conhecer a diva e o quão boa performer ela é.
Pessoalmente, “Changed Man” é uma das melhores músicas de 2023 e o melhor single que a JYP como empresa desovou DE LONGE esse ano. JYP acertou nas referências, acertou na participação da Kim Wan Sun, o MV é muito legal e a música é viciante. “Changed Man” é cheia de energia e intensidade, perfeita para dançar e sentir a vibração e adrenalina que a música transmite. Synthpop oitentista por si só já me ganha, e “Changed Man” é um dos melhores exemplos que o K-pop já lançou nesse estilo.
é uma mistura Take on me com a abertura de pokémon