Mês passado a Koda Kumi lançou 4 músicas para o povo ouvir. 2 delas eram músicas exclusivas de um Pachinko que a Kumi resolveu liberar para todo mundo e a 3ª é um cover natalino, então acredito que o principal single dessa leva de músicas seja “Vroom”, que ela lançou mais para o final de dezembro e teve seu MV divulgado essa semana:
Eu costumo passar um pano pesado para as tentativas mais capopeiras da Koda Kumi ser a vadia mais má da festa porque ela segura o tranco nesse conceito. Além dela transmitir que se diverte muito com isso, a Kumi é uma das poucas gostosas de boate no pop que tem postura de gostosa de boate e isso acaba elevando a performance das músicas como um todo. Tem um ou outro troço que é difícil de defender mas, por exemplo, o MV de “Vroom” é só ela fazendo pose e roçando em cima de uns carros numa garagem mas ela VENDE isso muito bem como se fosse a coisa mais quente que eu vou ver e ouvir nos próximos 3 minutos. Não tem tempo ruim para a Kumi e eu gosto disso.
Mas eu também não vou fingir que não dei gostosas gargalhadas quando eu ouvi esse refrão. Os versos estavam bons até, é o melhor som badass que a Kumi conseguiu em 2023 e estava curtindo pra valer, mas quando chega o refrão com ela berrando os “vrooom bam bam bam bam” do jeito mais distorcido possível enquanto uma barulheira rola ao fundo a primeira coisa que pensei foi “Essa safada só pode estar de brincadeira” e comecei a rir de graça com a coisa toda. Tudo no refrão é desnecessariamente exagerado e demorou um tempo para processar o que estava rolando no meu fone de ouvido.
O resto da música é o típico farofão de mina fodona da Kumi. A música no geral não é dos melhores farofões da Kumi nesse estilo mas o J-pop atual não anda entregando muitas farofas assim, então “Vroom” acaba se destacando comigo pela falta de concorrência mesmo. Eu não espero o novo Japonesque ou uma faixa tão putífera dela como “So Nice” ou “Juicy” e ela curte muito esse estilo mais girlcrush/kpopper de ser, então não tem muito o que esperar dela a essa altura do campeonato. Um refrão de verdade faria “Vroom” ser um farofão bem legal, mas os versos são ótimos e eu já estou no lucro com isso. Pode não ser a melhor skin da Kumi, mas ainda me entretém e me deixa esperando pelo próximo trabalho.
Para quem nunca teve a oportunidade, ouçam “So Fever” que é exatamente o tipo de faixa putífera que a Kumi poderia estar lançando até hoje.
KKKKKKKKKKKKKKKKK ELA FAZENDO SCREAMO NO REFRÃO TE AMO TANTO MAMIIIIII
Só gosto de Run dela, mas ela é uma diva
Dougie fala da nova música da Ari, ela veio e veio muito!