BABYMONSTER dá um tapa na cara em quem achou que a YG viria com algo diferente e fresh em “Stuck In The Middle”

Quando a YG anunciou o novo single do BABYMONSTER “Stuck In The Middle”, o Yang Hyun Suk falou algo como essa “ser uma música extremamente fresh que ele achava que a YG nunca tinha lançado algo parecido“. Os teasers de grupo nugu com edição de propaganda de sabonete pareciam que realmente seria algo minimamente diferente e fora do habitual da YG. Então tivemos o lançamento de “Stuck In The Middle” hoje, e a música é nada mais nada menos que…

… Uma baladinha no piano.

Se o Yang nunca ouviu algo assim na YG é sinal que nem ele anda ouvindo o que seus artistas estão lançando há uns, sei lá, 15 anos? Tal como “Batter Up”, a impressão que tenho com “Stuck In The Middle” é que todo mundo da YG já lançou uma música assim, com a diferença disso ser um single de um girlgroup novato e não uma album track qualquer de um grupo no seu 2º EP ou álbum (Ou single de alguma solista ex-YG como a Lee Hi).

De qualquer forma, “Stuck In The Middle” cumpre o seu papel que é de ser um showcase dos vocais do grupo. É uma baladinha no piano e não tem muito para onde correr, mas elas tem vozes adoráveis e é realmente encantador de ouvir esse grupo cantando. O english delas também é muito bom e é fácil de entender elas cantando, o que deixou a música com um encanto a mais. Mas “Stuck In The Middle” em nenhum momento tenta ir além de uma baladinha genérica 7/10 no piano, aí não tem muito para comentar ou reclamar aqui. Vale dar um play se você gosta de baladinha assim, se não é só seguir em frente.

Me disseram no twitter que “Stuck In The Middle” seria a YG cumprindo a palavra e entregando o conceito BABY para o BABYMONSTER e, se isso for verdade, o conceito BABY aparentemente é tão nugu e genérico quanto o conceito MONSTER. O que eu penso do BABYMONSTER é que, com mais de 1 ano de aquecimento e um reality show nas costas, esse grupo já devia chegar chegando, arrasando e impressionando (Para o bem ou para o mal). “Batter Up” não faz isso e “Stuck In The Middle” nem tenta (E dá até para perdoar por ser um pré-lançamento) mas, entre uma baladinha genérica e o bate estaca mais preguiçoso da história recente, eu prefiro tentar me emocionar ouvindo “Stuck In The Middle” mesmo.

9 comentários sobre “BABYMONSTER dá um tapa na cara em quem achou que a YG viria com algo diferente e fresh em “Stuck In The Middle”

  1. apesar de chatinha, achei o instrumental interessante. muito boa essa citada da Lee Hi btw

  2. Bicha Stuck in the Midle é boa! O fato de Batter Up ser péssima fez, pra mim, a música ser sensacional. Mas o MV e o teaser parece ter sido feito por um ex-funcionário da Jellyfish ou da Starship nos tempos de WJSN.

    • ” ex-funcionário da Jellyfish” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Eu estou surpresa como eu gostei dessa música, até animada pro comeback oficial eu fiquei, acho que é o choque de ver a YG com vocalistas nível SM (talvez nem tanto mas quase lá), adoro baladinhas, e essa é muito boa.

    Mas essa música me dá uma impressão de ser antiga, como se fosse uma música pro Blackpink mas sabemos que as gatinhas não conseguiriam sustentar essa música (apesar de amar elas).

    A YG devia realmente fazer algo diferente com elas, porque as meninas são o grupo mais diferente que a YG teve, elas são muito talentosas, as vozes são muito boas, e vão ficar ainda mais quando a Ahyeon n-word chegar, se forem tentar emular blackpink de novo, vai ser uma tragédia.

  4. Que mal gosto esse MV, novamente as gatinhas não conseguem vender a imagem. Alguém que instrua elas a se soltarem corporalmente faz falta, tem momentos que vejo um pedido de socorro quando elas olham pra câmara. O carisma de uma porta ali. Muito mal gosto apesar de ter tanto dinheiro jorrando aí.
    Quando a música, quando ouvi junto com as imagens do vídeo achei meio um grande pau mole. Mas quando desliguei as imagens senti que vocalmente é uma delicinha, muda vidas, revoluciona estruturas, deixa-me empolgado com este grupo? Não, mas é uma delicia. Vamos ver o que elas lançam no álbum.
    Contradizendo o que disse no debut delas, o fracasso fez bem pras queridas e pra YG, menos de um ano e já lançaram algo… esse e o segredo de fazer a YG trabalhar no grupo: elas serem um fracasso no início.

  5. Definitivamente é uma escolha de música… pelo menos deu a oportunidade de exaltar os talentos da fofinhas sem ser com barulheira de fundo. Sei que é inverno na Coreia do Sul e tá na época das baladinhas, mas Stuck In The Middle pra mim tem a mesma energia do aespa com Forever: single natalino fora de época.

  6. “Fresh” como se todos os grupos femininos da YG tivessem uma xaropada EXATAMENTE assim que, como as outras, vai ser cantada no máximo 2 vezes a carreira inteira delas (pro nosso bem).

  7. Stuck in the middle é boa e gostosinha de ouvir, achei o mv muito lindo, principalmente aquela cena q tem tipo uma passarela de diamante, me fez lembrar de bejewled da taylor swift, n sei se foi uma referência ou uma cópia na cara dura, mas q eu gostei eu gostei kkkk

Os comentários estão desativados.