Infelizmente o ONEUS não apostou em usar calcinha para regravar “Now” do Fin K.L

Quando eu vi a notícia do ONEUS regravando “Now” do Fin K.L eu pensei “oxe, que rolê aleatório é esse?”, mas aí eu lembrei que eles são da RBW, que é a atual dona da DSP que é a empresa que comandou toda a carreira do Fin K.L, então a coisa toda não soa tããão aleatória se pensarmos assim. Ainda assim, é surpreendente eles pegarem uma das músicas mais piranhonas do Fin K.L para lançar um cover, que foi lançado hoje:

A atual onda Y2K segue com muita força, então a ideia de pegar músicas da 1ª geração do K-pop para samplear/regravar é algo que (acho que) quem tiver oportunidade vai fazer. Recentemente tivemos aespa regravando Seo Taiji & Boys, Hyuna e Dara sampleando Uhm Jung Hwa, agora temos o ONEUS regravando Fin K.L e sempre podemos contar com a SM se mamando casualmente. Ainda espero o dia que algum grupo terá a audácia de regravar as mais esquizofrênicas farofas da Lee Jung Hyun, mas é legal ver que o K-pop conseguiu construir história o suficiente para conseguir, hoje, se referenciar desse jeito.

Quanto ao cover, não dá para dizer que eles não fizeram o dever de casa. “Now” não foi desconfigurada o suficiente para não lembrar a música original, mas mexeram o bastante para ter a essência mais moderninha de um boygroup de K-pop. Não acompanho o ONEUS para saber se a música tem a cara deles, mas é um popzão descolado que cumpre o seu papel como bop coreano, além de respeitar o clássico. Não é um cover que curti 100% (O mano que canta no início poderia tirar a batata da boca para fazer os versos dele e o break é desnecessário também), mas são detalhes que eu consigo perdoar.

O importante em “Now” é que o ONEUS manteve a essência mais fierce da música original, então eu aprovo esse cover. Infelizmente eles não apostaram em usar calcinha e roupinha justa para gravar o MV e nem é o grupo que tem a Lee Hyori na formação, então eu vou ficar com a versão original mesmo. Mas, para quem tiver curiosidade em ouvir o cover, eu recomendo pois ficou bem legal.

4 comentários sobre “Infelizmente o ONEUS não apostou em usar calcinha para regravar “Now” do Fin K.L

  1. Ai, desculpa, mas não tem jeito, a original é 10000000x superior!

    Não entendo porquê boy group vive fazendo fanservise com gay bait e na hora de fazer cover de girl group eles seguram tanto para parecerem “héteros”! Até nas próprias músicas eles se “soltam” mais, mas aí quando vão fazer cover de música feminina ou eles avacalham tudo ou fazem essas versões menos gostosas (e estou generalizando porque eu mesma nunca vi cover de boy group emulando girl group ser bom de verdade).

    Curtido por 1 pessoa

  2. Realmente, o cover ficou bem fiel musicalmente. Já no caso dos MVs, o original era bem mais… com o perdão do trocadilho… original. Quer dizer, plano de espionagem e infiltração em prédio de alta segurança já é um tema muito batido.

    Acho que essa é a primeira música do Oneus que eu escuto (…considerando que é um cover, talvez isso signifique que tecnicamente eu ainda não ouvi nenhuma música deles); só sabia da existência desse grupo porque o irmão gêmeo de um dos integrantes participou do fenômeno de audiência (baixa) The Unit, que só fui assistir este ano (justiça seja feita, o gêmeo em questão era bem talentoso e bem diferente do padrão atual de integrante de boygroup).

    Também não conhecia as Fin.K.L, mas conhecendo o tempo médio de vida útil de girlgroups, provavelmente elas já deviam ter dado disband antes de eu começar a acompanhar k-pop. Mas gostei dessa música delas e adorei a musa no começo do MV jogando videogame e sensualizando nas poses ao mesmo tempo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.