Um post falando sobre “Dopamine”, solo da Giselle na nova tour do aespa que me PROMETERAM que é o solo do ano

aespa está com uma nova turnê na praça, “SYNK: Parallel Line”, que começou no final de junho em Seul, e os fãs parecem estar bem animados com os vídeos que saíram até aqui. Um deles me mandou até um pix bem gostoso para fazer um post falando de “Dopamine”, solo da Giselle nesse show que ele me PROMETEU que é o solo do ano no K-pop. Então procurei um vídeo dessa performance, assisti e posso dizer que ele talvez tenha razão pois isso está bem legal:

Tem uma versão mais limpa da música rodando na internet aqui, se quiserem ouvir o hino com um áudio melhor

Bom, um popzão/R&B de grande gostosa com tesão e assumidamente querendo SEXO é algo que apoiaremos sempre, então é claro que achei “Dopamine” deliciosa. O batidão mais sexy e profundo, a Giselle mais gemendo e sussurrando do que cantando de fato, a parte eletrônica dando aquela pitada de agressividade, tudo é eficaz na hora de criar uma faixa sensual E sexual. Achei que viria um refrão final depois do break e acho que a música ficaria ainda mais icônica se tivesse, mas não é como se fizesse tanta falta. A Coreia é muito boa fazendo esse tipo de R&B coreano que traz essa coisa mais imersiva e com tensão (Destaco aqui Best Mistake da Eyedi e For The Record da Sophiya como exemplos), minha libido sempre sobe com números assim e a Giselle não foi exceção.

A Giselle performando também é um evento. Acho legal assistir solos de girlgroup em tour pois as integrantes parecem mais confiantes e com uma presença mais forte do que em performances mais comuns na TV ou eventos. Não que a Giselle não exerça o papel gostosa normalmente no aespa, mas em tour fica ainda mais impactante de ver ela nessa live da tour. A primeira pose já é uma explosão, e cada movimento da coreografia é entretenimento puro. É mais um motivo para, sempre que puderem, ir em shows e turnês pois as apresentações costumam ser bem mais vivas (Especialmente ao vivo). A Giselle está uma grande gostosa e sabe muito bem disso, explorando muito bem o que uma música como “Dopamine” pede.

Não acho que sou fã o suficiente do aespa para chamar “Dopamine” de solo do ano como a pessoa que me mandou o pix, mas não dá para negar que esse solo é MUITO bom. Espero muito que a música ganhe um lançamento oficial em algum álbum do aespa (Acho que ainda vai demorar um tempo até a SM investir em carreiras solo para o aespa) pois já tem um espacinho na minha playlist. Nada melhor do que uma música mais imersiva e um chocolate quente para curtir esse tempo frio que está rolando em São Paulo, e a Giselle fez a trilha sonora da minha noite aqui.


Esse post foi feito porque um querido leitor me mandou um gostoso pix para falar do solo dessa gostosona do aespa. Se você quiser me ajudar a pagar as contas em troca de algum post safadíssimo sobre asian pop ou só quer agradecer o tempo que dedico trazendo entretenimento para a fanbase, pode mandar um PIX com o valor que seu coração achar que eu mereço para a chave: dougielogic@gmail.com

16 comentários sobre “Um post falando sobre “Dopamine”, solo da Giselle na nova tour do aespa que me PROMETERAM que é o solo do ano

  1. gente……….. ela arrasou (posso dizer que essa demo com ctz é da época do savage mais especificamente é uma demo roubada do hd do jaden jeong que o lee sooman roubou pra usar na época do savage………?

  2. “Espero muito que a música ganhe um lançamento oficial em algum álbum do aespa”

    pior que praticamente acabou a cultura de musicas solos/units dentro dos albuns né? na sm mesmo quase sempre tinha, acho que os únicos que ainda fazem com certa frequência la é o wayv

    dito isso os 4 solos estão um #lacre, se nao lançarem a versão de estúdio espero que tenha pelo menos um live album

    • rolou nesse último album do stayc aparentemente tem musicas de units e 1 solo mas fora elas acho q n rola com mt frequência mesmo n hoje em dia

  3. A Giselle é minha fave junta com a NingNing, as duas são extremamente negligenciadas na SM e pelo fandom mas pra mim elas são as maiorais em tudo, eu adorei esse solo dela, surrou 2Hot4U, e ela escreveu as duas músicas, mas Dopamine tem um fator, ela é mais provocante, e MUITO boa, a SM devia deixar essas meninas terem mais liberdade.

    • a SM não liberou nem ela aprender guitarra (ou tocar numa apresentação, não lembro exatamente como ela contou) então infelizmente se tratando dela a gente tem que agradecer por terem liberado a apresentação solo. Inclusive, ela foi atrás de tudo mesmo desse solo aí, segundo ela a empresa não ajudou muito

      • depois que pegaram aquele higher-up de lá no pulo sendo nipofóbico no insta não espero mais nada

      • Antigamente eu passava muito pano pra SM mas depois que a taeyeon se emputeceu ela me liberou pra odiar essa empresa, infelizmente quase sempre eles conseguem me conquistar pelas músicas, se não fosse por isso eu ia torcer pra taeyeon sair e fingir que nunca ouvi falar de SM.

      • Faz bem, minha cara; defender agência de k-pop é um erro. Eu já tive essa fase, quando a BBC parecia tratar o finado Loona super bem, com os vídeos de bastidores mostrando eles deixando elas comerem junk food, levando elas pra parques de diversão e tal; como sabemos hoje, a realidade era BEM DIFERENTE do que eles vendiam nesses vídeos…

        Tem algumas agências como a do finado PinkFantasy, que parecia ser realmente “boazinha” no tratamento das idols (o fato de ser gerenciada por uma ex-idol, supostamente a mesma que usava a máscara de coelho, talvez ajudasse a ter mais empatia com as idols contratadas) – mas mesmo se fosse realmente boazinha, ela nunca conseguiu fazer o grupo emplacar com o público, né, e acho que não adianta muito pros idols estarem em uma agência “boazinha” se ela é incompetente em gerenciamento e eles acabam a carreira desempregados e sem terem conseguido ganhar um centavo pra pagar as contas do mês.

      • Gente, tudo no Kpop são aparências. Não defendam as empresas, às vezes os idols não estão sendo tão bem tratados quanto aparentam estar.

      • Pior que eu realmente defendia a SM, até mesmo antes da Jararung mostrar as garras no Shine, eu advogei pela SM em todo lugar possível, passei TANTO pano pra essa empresa porque parece que eles tem um poder enorme de manipulação, só por conta de lançar coisas que te agradam demais.

    • Mas idols não coreanos só são chamados pra fazer parte dos grupos de Kpop pq as empresas querem fama nos países natais desses idols, amor. As empresas não ligam de “negligenciar” esses idols pq eles só tão ali por um único propósito, e na real, quem trabalha nas empresas nem gosta dos idols estrangeiros, só atura eles pelo trabalho (dinheiro fácil).

      • Na realidade idols no geral são tratados como máquinas de fazer dinheiro, acontece que com os estrangeiros a situação é muito pior, e acho que os japoneses são os que mais se fodem, a NingNing ao menos fez muita coisa sozinha na China.

        E mesmo com esse propósito doentio de exploração, nós como fãs podemos fazer alguma coisa, se conformar não vai resolver nada.

Os comentários estão desativados.