BLACKPINK está sendo criticado por “romantizar violência doméstica” em um dos shoots do novo álbum.

Essa semana aconteceu o lançamento físico de Kill This Love, novo EP do BLACKPINK. E diferente de reclamações sobre como demoraram quase uma vida para lançar o álbum fisicamente ou algum design pavoroso que o álbum poderia ter, uma discussão inusitada foi levantada por conta desse shoot:

Muitos internautas vem notando que essas marcas e machucados que colocaram nelas lembram lesões e hematomas comuns em casos de violência doméstica, e acusando esse shoot de “romantizar a violência doméstica” e/ou usarem a violência doméstica como “estética pra vender álbum”. Do outro lado, os que defendem o grupo das acusações explicam que, na verdade, essas fotos ilustram o conceito do comeback de matar o amor abusivo tóxico que as machuca, matando o mal antes dele te matar e tal. Daí muitos começaram a bagunçar as coisas e tudo virou uma grande fanwar.

Sobre isso eu só posso concordar com um comentário no allkpop de que as fotos são de mau gosto, além de não terem muito a ver com todo o material promocional que elas vinham lançando, com. Entendo o conceito que quiseram passar, mas acredito que existam formas melhores e menos desconfortáveis de se passar essa mensagem. A própria YG já fez melhor que isso com o 2NE1 em Go Away, por exemplo.

Porém, não concordo com a forma que as críticas estão sendo feitas. Assim, boa parte das pessoas que estão criticando o BLACKPINK agora, em algum momento falaram em como o grupo não tem autonomia nenhuma na empresa, como elas são sempre controladas por terceiros e etc. Se o BLACKPINK não tem controle de nada na carreira, porque estão exigindo que elas peçam desculpas ao invés da YG ou de quem foi responsável pelas fotos? Ok que elas são as figuras públicas, mas por que elas estão recebendo o backlash e não a empresa? Estão cobrando as pessoas erradas e ainda falhando na coerência de discurso, e isso é, hum… Igualmente de mau gosto. Fica parecendo que essas questões e discussões só são levantadas quando é conveniente para alguns na hora de odiar gratuitamente alguém, e com o histórico da fanbase, não seria tão difícil essa ser a verdadeira razão na qual o BLACKPINK está sendo queimado vivo agora.

Um comentário em “BLACKPINK está sendo criticado por “romantizar violência doméstica” em um dos shoots do novo álbum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s