Pelo menos “No One” rendeu o melhor MV da carreira da Lee Hi.

Depois de 3 anos sem lançar um álbum de estúdio, Lee Hi está de volta com o novo EP “24ºC”, afinal a YG tem que continuar distraindo os coreanos de todo o escândalo envolvendo a empresa e nada melhor do que lançar tudo que for possível de seus atos. Esse seria o momento ideal da empresa mostrar também que não é só feita de batidas eletrônicas e trends do momento, mas também sabe valorizar um bom vocal em uma boa faixa pop… Mas aí ela me lança “No One”:

“No One” é mais um daqueles números tropicais/dancehall que absolutamente todo mundo da YG tá lançando pois aparentemente Teddy está com demo desse tipo sobrando, mas eu tenho certas expectativas. Se isso fosse algo do BLACKPINK, beleza, seria horrível porém esperado do BLACKPINK e todo mundo ia amar e gritar que é a nova revolução e único grupo que presta no K-pop, que é tão bom que não parece K-pop e etc. etc., se fosse do iKON eu odiaria só pelo costume mesmo, do WINNER teria vergonha pelo rumo que eles tomaram e por aí vai. Sabe, expectativas. Mas a Lee Hi lançando isso é tão estranho porque, normalmente, esse tipo de produção (E 90% das pataquadas eletrônicas que o Teddy se joga ultimamente) não necessita muito de um vocal forte ou expressivo, e sendo esse o grande apelo da Lee Hi como artista, pra quê minar a melhor coisa que a garota possui?!

A graça da Lee Hi é que o seu vocal único e marcante dá vida até para as baladinhas mais chatas (Elas continuam sendo baladinhas chatas, mas os vocais da Lee Hi são destaques positivos e comentáveis), mas aqui tudo ficou tão derivativo e tão sem emoção que… meh. Aí vem o drop do refrão pavoroso (Sem novidades), o rap do B.I que simplesmente não funciona na música e tudo vai ladeira abaixo. Sinceramente, se a música não tivesse esse rap e sim um refrão normal eu estaria aclamando como se fosse a nova Kiss On The Lips, já que as melhores partes ainda são aquelas que a Lee Hi abre a boca e canta e tenho certeza que se fosse só ela estaria 10x melhor, mas do jeito que ficou… meh.

Mas se a música não vale os 3 anos de espera, o MV está espetacular. O orçamento está pesadíssimo, a forma bastante teatral que o vídeo se desenvolve foi uma jogada de mestre que super combinou com a Lee Hi, é muito agradável de assistir e ver o que a Lee Hi vai descobrir a seguir. Fora que os 3 anos longe fizeram muito bem pra Lee Hi, mais bonita do que nunca e agora com uma aura de jovem adulta debochada e destruidora de corações. Visualmente impecável e enredo on point, além de ser nítido o esforço que tiveram a fim de obter o melhor resultado, esse é facil o melhor vídeo da carreira da Lee Hi até aqui, pena que ele surge mais para não tornar esse comeback completamente dispensável do que para coroar um melhor single da cantora (Essa coroa a icônica Rose segue carregando).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s