Motoqueiras e periféricas do (G)I-DLE estão de volta com “Uh-Oh”

Eu não tou muito inspirado para criar uma suculenta introdução sobre esse comeback do (G)I-DLE (Até porque já levo meia hora pra escrever o nome desse grupo corretamente, sem tempo irmãos), mas as meninas que pagam as contas para a CUBE poder bancar comebacks do CLC estão de volta com seu mais novo smash das ruas de Gangnam, “Uh-Oh”:

Quando eu assisti esse comeback pela primeira vez esse meme foi a primeira coisa que me veio na cabeça…

… Depois fui prestando mais atenção e, de fato, tem algumas meninas que não se deram muito bem no conceito né. Tipo, a única que de fato encarnou o personagem foi a Soyeon, aí temos a Miyeon sendo maravilhosa e ganhando um passe comigo, as outras meio que tentando e não colando e a ruiva que estava nível Jihyun no 4minute de tão avulsa no conceito. Entendo toda a vontade de mostrar versatilidade e tal (Algo que a gente já viu a Cube fazer dar certo com o 4minute e nem tão certo assim com o CLC) mas acho que nem todas estavam prontas pra isso. Sei lá, com alguns anos e mais maturidade as coisas seriam melhores, tipo o que o EXID fez indo por um caminho semelhante com “Lady”.

Mas “Uh-Oh” não é ruim, não. Na verdade é bem legal de ouvir, não é todo dia que girlgroups de K-pop tentam investir nessa pegada hip hop ~trying to be~ old school e o resultado é bem agradável. O MV também é legal, mesmo com as fofas meio perdidas ele funciona com a música. Nada muito “WOW comeback do milênio” (Acho que a fase latinas stay winning em “Señorita” é melhor que essa fase periféricas e tal) mas ainda assim me agrada. Talvez eu ficasse mais empolgado se eu tivesse alguma expectativa pelo que o grupo lança, mas não senti que perdi minutos não tão valiosos assim da minha vida assistindo isso. E para elas não importa muito se o conceito ficou bem ou não né, enquanto a Coreia estiver comprando elas a Cube está no lucro.

4 comentários em “Motoqueiras e periféricas do (G)I-DLE estão de volta com “Uh-Oh””

  1. Gostei bastante; um girlcrush bem-feito e mais um single bom pro repertório do grupo (aliás, elas já tiveram algum single que não foi bom? Acho que não, né?). E de quebra, ainda tiraram as trainees da Cube do cativeiro pra elas poderem dançar e quem sabe chamar atenção pra algum trabalho futuro (não vai acontecer, mas valeu a intenção)!

    Apesar da tristeza com os disbands recentes oficiais ou não (EXID, possivelmente AOA, etc.), é reconfortante saber que a nova geração de girlgroups tá fazendo bonito, como Dreamcatcher, G-IDLE (me recuso a escrever o nome delas com parênteses), LOONA, fromis_9 (mesmo não tendo gostado do último single delas, mas Love Bomb mostra que elas têm muito potencial) e por aí vai.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s