BEYOOOOONDS é a nova aposta do Hello!Project que já debuta com um Triple A-Side #1 na Oricon

O Hello!Project, casa de grupos como Morning Musume e ANGERME, debutou na última semana seu mais novo grupo BEYOOOOONDS (Sim, com esse monte de O mesmo), formado por outros dois girlgroups da casa (CHICA#TETSU e Ame no Mori Kawa Umi) e algumas vencedoras das audições que o Hello!Project fez no ano passado. Porém, diferente das outras meninas do H!P, essas daí já começaram vingando um #1 na Oricon (Sendo a primeira vez que um girlgroup da Hello!Project consegue #1 no chart com o single de estreia) e vendendo mais do que todos os grupos de lá que não se chamam Morning Musume, então vamos conferir se esse Triple A-Side “Megane no Otoko no Ko / Nippon no D・N・A! / Go Waist” vale todo esse buzz:

 

 

“Nippon no D・N・A!” é a faixa que mais ganhou atenção nesse Triple A-Side, e parece alguma versão repaginada de algum hit que o Tetsuya Komuro produziu lá nos anos 90, o que é bom pra elas e o tipo de coisa datada que a gente espera do Hello!Project mesmo. O refrão poderia ter uma letra mas ao mesmo tempo adorei como ela funciona dentro da faixa e já estou com os “DADADA DADADA DNA” na cabeça. BEYOOOOONDS também dá aquela bebida na fonte do início de era Reiwa (Elas são o primeiro girlgroup da empresa a debutar nessa era) então faz sentido ganhar mais atenção do que as outras duas, e o MV mostrando alguns hábitos do japonês médio fica divertido. Tudo é meio non-sense mas, no conjunto de obra, fica muito bom de ver/ouvir.

 

 

 

“Megane no Otoko no Ko” é basicamente uma peça teatral japonesa que virou MV. Segue outra fórmula que é bastante comum entre os atos da H!P que é a de tentar ser tão tosco que dá a volta e fica bem divertido. Fora que os bits de videogame deram uma sonoridade bem diferente pro grupo sem perder aquela essência rampeira de grupo idol japonês. Para quem gosta desse tipo de coisa é uma ótima ouvida, mas eu mesmo já achei meio chato de ouvir na 5ª ouvida. Não é ruim, mas é daquelas que funciona numa playlist em modo aleatório e não para ouvir repetidamente.

 

Por fim temos “Go Waist”, que é um remake de “Go West” do Village People onde elas cantam sobre exercícios de abdômen para você perder aquelas gorduras localizadas e virar uma grande gostosa, e o MV segue a mesma ideia sendo basicamente aqueles DVDs old school para você fazer exercícios em casa. Pra mim é o melhor vídeo da trinca e estou seriamente pensando em pegar alguns exercícios do vídeo e botar na minha rotina para ajudar a me tornar uma integrante de girlgroup, mas a música infelizmente é a mais fraquinha das 3.

No final temos um single ótimo, um single meio-bom-meio-boring e um remake bem qualquer coisa mas que vale pelo MV, o que dá um saldo bem positivo para o grupo. Mas o que mais gostei nesse BEYOOOOONDS é que elas parecem bem dedicadas em fazer algo propositalmente tosco com a finalidade de divertir (Que grupo se descreveria como algo semelhante à Slime que nem elas fizeram????). Elas estão ali atuando, fazendo bobagem, interagindo na história e etc. sem virar um grupo cômico. É uma bagunça que me lembra grupos como Crayon Pop ou Berryz Koubou, onde elas estão cantando pra valer e fazendo acontecer uma música com uma temática bem wtf, além das fofas exalarem carisma e poucas ali se perderem na multidão desse grupo de 12 pessoas (O que acredito que seja o ponto para elas terem se dado tão bem no debut). O futuro para elas é promissor.

3 comentários sobre “BEYOOOOONDS é a nova aposta do Hello!Project que já debuta com um Triple A-Side #1 na Oricon

Os comentários estão desativados.