Morning Musume começa seus trabalhos em 2020 com um Triple A-Side bem mais ou menos

Enquanto vários girlgroups estão implodindo num curto espaço de tempo no Japão (Inclusive no Hello Project, onde já mataram o Country Girls e o Kobushi Factory e as 3 véias de guerra que tinham sobrado no ANGERME bateram perna em 2019), Morning Musume ’20 (Que é horrivelmente pronunciado “TWO ZERO”) lançou essa semana seu 68º single “KOKORO & KARADA / LOVEpedia / Ningen Kankei No way way”, sendo esse o primeiro Triple A-Side do grupo desde 2017 e o primeiro single da 15ª geração de integrantes do Momusu. Isso não quer dizer muita coisa no fim do dia já que os 3 singles são bem mais ou menos:

“KOKORO&KARADA” (Minds & Bodies) é aquela farofada eletrônica que soca um violino pra dar aquele tom mais dramático/orquestral que quase nunca colou pra mim com o Morning Musume lançando (O Hello!Project nunca vai lançar algo tão bom nesse estilo quanto “A Mystery Night!” do S/mileage/ANGERME), e esse refrão quebrando o ritmo da música ao invés de explodir freneticamente é bem desconfortável de ouvir, especialmente quando a música volta pro ritmo dos versos pois nada combina com nada ali e fica parecendo 3 músicas costuradas de forma bem estranha para formar 1 música só. Mas o CGI do MV, em compensação, é um dos melhores que já usaram no Morning Musume e o fanservice safadíssimo também compensa. Um grande acerto visual do Momusu para uma música bem meh.

“LOVEpedia” é o single que destaca as três novatas e introduz a nova geração para o público (Agora botar elas como 3 toscas que ficam seguindo os passos das veteranas ao invés de mostrar as habilidades próprias no vídeo foi uma decisão estranhíssima pra mim). Por um momento eu achei que essa música faria referência ao icônico “LOVE Machine” que completou 20 anos em setembro, mas infelizmente elas não vão tirar mais leite dessa pedra e “LOVEpedia” é só mais uma farofa de BPM alto que também é bem esquecível e qualquer idol group japonês desova. E tudo fica um pouquinho mais trash quando elas repetem a fórmula na última música do single “Ningen Kankei No way way” (Relationships. No way way).

Enquanto “LOVEpedia” ensina tudo sobre amor e relacionamento para as integrantes, “Ningen Kankei No way way” mostra a continuidade que elas só se fodem seguindo isso e agora querem ser independentes, empoderadas e tacar o foda-se pro amor, explicando as similaridades das duas músicas como duas partes da mesma história. Esse último single me lembra mais o Momusu clássico e as músicas que mais simpatizo do grupo (E quando entrou o sample de música antiga de brinquedo infantil eu ganhei alguns minutos de vida dando umas gostosas risadas), então essa música acabou sendo a que mais gostei do Triple A-Side, mas não é nada que mude muito a minha vida como algo notavelmente legal ou notavelmente tosco tosco igual aconteceu no single anterior

Acompanhar o Morning Musume hoje em dia é um teste para os mais velhos de guerra pois não vamos ter singles icônicos ou integrantes icônicas surgindo para o grupo e elas meio que vão sendo carregadas pela marca Morning Musume que, embora não seja tão forte quanto outrora, ainda garante algum público de wotas que segue o grupo e compra milhares de cópias a qualquer custo. É o que acontece quando um grupo quer se manter com 16 anos pra sempre, mas vez ou outra ainda surge uma música delas que me entretêm então fica a esperança em me empolgar com um bop anual delas. Não foi nesse single, mas quem sabe no próximo.

Uma consideração sobre “Morning Musume começa seus trabalhos em 2020 com um Triple A-Side bem mais ou menos”

  1. Saída de 5 integrantes do ANGERME, disband do Kobushi, disband do Country Girls, a Hello Project tá uma bagunça. Mesmo assim, eles continuam fazendo singles que só gente que é fã da era 2015 pra cá que vai gostar. Eles tem que inovar um pouco, fazer uma música mais comercial (boa de preferência né) de vez em quando não mata ninguém. Não acho que a Hello Project tá fudida (até por que agora que BEYOOOOONDS e Juice=Juice viraram grupos relativamente grandes e o Tsubaki tá vendendo bastante até, acho que a empresa tá bem estável) mas se continuar assim, pode se ferrar num futuro próximo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s