DAOKO não quer que você saia de casa para daoko com “Ocharaketayo”

Eu sei, esse é provavelmente o título mais baixo nível que você poderia ver nesse blogzinho, mas se não fosse por isso você não estaria dando alguma foda pra nova da DAOKO né?!

“Ocharaketayo” (Joking Around) é o segundo single da DAOKO em 2020, lançado 2 meses depois da apocalíptica “Otogi no Machi” que é, até agora, o meu single favorito de 2020. Embora parte da letra fale sobre “uma epidemia vazando” e o PV seja basicamente dela dançando em um quarto branco fechado, DAOKO garante que a música não tem a ver com a epidemia do Covid-19 que vem dominando o mundo nas últimas semanas. Segundo a cantora, essa música na verdade expressa a frustração que ela sente com o desenvolvimento urbano de Tóquio matando toda a energia humana, e como as paisagens naturais que ela observava na janela do seu quarto enquanto adolescente deram lugar a construções e prédios arquitetônicos que a intimidam a ponto dela não sentir que faz mais parte daquele lugar. A música foi gravada há 1 ano e meio na Indonésia, e o produtor pxzvc assina a produção junto com DAOKO.

Uma narrativa dessas já me fez esperar uma interpretação mais melancólica por parte da DAOKO, mas não esperava que o resultado final rendesse uma música tão relaxante. Quer dizer, esse instrumental é muito gostoso de ouvir num fim de dia mais agitado, quando eu vou fazer meu chazinho para dar aquela tranquilizada nos nervos e dormir um pouco melhor com uma música mais soft servindo de background. Não é o tipo de música que me faz aclamar a DAOKO como futuro do pop mas é inegável que esse estilo mais sussurrado/falado dela manda muito bem nessas músicas mais reflexivas e relaxantes (NICE TRIP, do último álbum de estúdio dela, é outro ótimo exemplo, mesmo sendo um pouco mais cantada e aguda).

DAOKO é daquelas artistas eletrônicas que não tentam exatamente impactar o mainstream e já se dão bem se forem relevantes no próprio nicho (Só a ver a quantidade de colaborações que a gata conseguiu desde que vingou “Uchiage Hanabi”), e mesmo que eu tenha vontade de ver ela dominando o Japão com mais um hit eu não acho que isso aconteça tão cedo. Dito isso, “Ocharaketayo” é uma música que consegue cativar aqueles que já dão seu tempo para ouvir as músicas dela, e funciona dentro do que ela propõe pra faixa. Passa longe de ser uma música que mude vidas, mas numa playlist de beats relaxantes eu já acho essencial.

Um comentário em “DAOKO não quer que você saia de casa para daoko com “Ocharaketayo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s