Saturday joga todas as suas fichas para tentar viralizar com “D.B.D.B.DIB”

Um dia desses o CEO do Saturday soltou uma nota para o público dizendo que a empresa estava com problemas financeiros por conta do Covid-19 e que esse comeback do grupo foi feito contando as moedas para fazer acontecer, e isso chamou a atenção da parte caridosa da fanbase que adora ajudar grupo na pindaíba. Pois bem, hoje temos a oportunidade de fazer a boa ação do dia dando streams para o grupo, pois o grupo fez o seu retorno com “D.B.D.B.DIB”:

Ignorando o nome totalmente disfuncional dessa música, não dá pra dizer que elas não tentaram arrancar o viral delas aqui. A música é daquelas farofas aegyo low budget que deram certo em outras tentativas de grupos que tinham 42 reais e cola quente para se virar e viralizaram do nada, como Crayon Pop e Momoland. A estrutura é bagunçada, o rap é totalmente deslocado e os vocais são bem exagerados, mas o que importa nessas músicas são: O batidão chiclete e as repetições grudentas. Dá pra dizer que o Saturday cumpriu os requisitos? Sim, mesmo que o resultado final seja mais focado em emular virais anteriores do que ser viciante de fato (Esse discretamente é o padrão das músicas do Saturday, mas aqui dá para notar que foi um esforço BEM maior que a média).

O MV segue a mesma linha de topar tudo para vingar um viral, mas indo pela linha mais cômica. Na verdade, o vídeo parece ser uma grande paródia de todos os outros grupos que fizeram sucesso, onde elas tentam TODOS os conceitos que elas conseguiram bancar com tecido e papel crepom enquanto cantam “Pelo amor de deus nos amem, somos muito bonitas, queremos estar no topo”, e isso ficou muito bom. Tenho minhas dúvidas se isso foi intencional, mas eu gostei muito dessa de assumir o desespero, afinal elas não tem nada a perder.

É meio difícil uma música viralizar quando a primeira coisa que a gente nota é o esforço que tiveram em tentar garimpar um viral, mas como isso de letras bobinhas e farofas mais bagaceiras são praticamente a forma que a discografia do SATURDAY funciona, dá para eu passar um pano nessa música que tem mais cara de tentativa que acerto (E como eu gosto dessas tosqueiras é bem capaz dessa música dar a volta e virar uma das minhas favoritas depois de algumas execuções). De qualquer forma, fica aqui a minha torcida para que esse comeback consiga a maior atenção desejada para manter o Saturday vivo, e caso o disband venha… Bem, pelo menos vão morrer atirando.


Hidden gem: Love You

Na verdade essa é só mais uma baladinha padrão e não muito comentável de K-pop, mas como a ideia é pagar o comeback do Saturday com streams, não custa nada ouvir a b-side também (E talvez ganhe um significado mais profundo como música de despedida, dependendo dos eventos futuros).

5 comentários sobre “Saturday joga todas as suas fichas para tentar viralizar com “D.B.D.B.DIB”

  1. Gosto desses lançamentos trasheiros, apesar de achar que essa música poderia ter estourado mais.
    Parece que ela seguiu uma linha reta, poderiam ter abraçado a bagaceira, e se jogado na patifaria. Tipo o que Fromis_9 fez em Love Bomb.

    Só não sei o que pensar sobre as integrantes, será que os idols se sentem mais confortáveis e soltos pra fazer esse tipo de coisa, ou ficam pensando “pqp que mico eu vou pagar”.

    • Disseram que todo o conceito do MV e dos visuais do comeback foram feitos por uma das integrantes, então acredito que elas devem curtir essa tosqueira sim

  2. É impressão minha ou já existia um grupo com esse título de música?
    Enfim, quando a pessoal força por um viral não acontece dessa forma. Espero que consigam ao menos uns trocados.
    Na minha opinião, o ano tá meio ruim para atos menores levarem pontos altos e essas coisas. A maioria dos grupos de maior impacto tiveram o calendário de comeback bem distribuído.

  3. Elas deviam tentar seguir mais pro lado do Crayon Pop msm, acho que combina com elas.
    Uma nova FM vindo delas ia ser tudoooo

    inclusive: stream no hino

Os comentários estão desativados.