Wonho sem camisa não é a melhor coisa de “Open Mind”

Essa semana a minha bolha virtual resolveu criar um hype em cima de dois male acts do K-pop: O Wonho exibindo o corpo e ganhando dinheiro com seu debut solo e o A.C.E com figurinos tradicionais e teasers servindo arte para seu comeback. Fui ouvir os dois para ver se valia a pena mesmo ou era só um monte de gente com fogo no rabo por pouca coisa, e enquanto ainda estou pensando se perco meu tempo comentando o A.C.E, o debut do Wonho com “Open Mind” é algo que vale a pena destacar:

O MV é praticamente um bait sexual com Wonho sabendo que é um grande gostoso e se aproveitando disso em todo santo segundo de vídeo, sem ser necessariamente apelativo mas garantindo que seu abdômen aparecesse para a câmera na maior parte do tempo, e tudo isso sendo gravado em 4K para melhor apreciação dos músculos desse biscoiteiro safado da arte e da direção desse MV. Não sou o maior conhecedor de Monsta X ou do Wonho, mas acho que a nação queria um vídeo dele se esfregando e mostrando o abdômen sem nenhuma razão e ele também queria debutar com um vídeo dele se esfregando e mostrando o abdômen sem nenhuma razão. Por mim tudo bem, já estava mesmo na hora de algum gay padrão de academia do K-pop querer seguir os passos de gay padrão de academia do Rain, que agora pode passar esse legado para o Wonho e comprar uma camisa menos justa sem ter a necessidade de arrancá-la do corpo em qualquer tipo de música.

O baladão de corno estourando e o Rain do nada tirando a camisa com os outros gogoboys sem nenhum motivo hahahahahaha isso é tão podre e tão icônico ao mesmo tempo

Mas o mais surpreendente disso é que ver o Wonho se alisando sem roupa não é a única coisa boa desse debut, pois a música também está muito boa. “Open Mind” segue aquela linha de R&B eletrônico sensual que deu uma carreira pro Justin Timberlake e que é o que melhor funciona para esses solistas masculinos mesmo. Quer dizer, 95% dos solistas coreanos que não querem viver de baladão e não são rappers tem em músicas como “Open Mind” seus maiores acertos, pois não tem muito o que errar e o vocal se valoriza com a produção. E o Wonho tem um bom vocal que combina com a música e eleva ainda mais a coisa toda, então temos uma vitória nesse debut. A parte menos interessante é a letra, com ele cantando qualquer coisa mais sugestiva sobre manter a mente aberta para as possibilidades, mas eu já estava tão envolvido com ele quase gemendo na música e se alisando todo no MV que nem me importei muito também.

Depois de passar uns meses perdido com um escândalo estourando nas costas e ele pulando fora do Monsta X, é legal ver essa volta por cima e ele engatando uma carreira solo que provavelmente não estava nos planos enquanto ainda estava no grupo. E “Open Mind” é boa o bastante para dizer que não só foi uma vitória como foi para mim, e agora tenho um motivo real para stannear esse garoto que, no debut, mostrou que tem um potencial para ir longe.


Hidden gem: WITH YOU

Acredito que esse EP teria muito mais a oferecer se não tivesse tanta coisa somente pra encher álbum (Interlúdio, english ver. da title track e KOREAN VER. de um pré-lançamento num négocio de 8 faixas… Seria esse o futuro do THE ALBUM?), mas as 3 faixas novas do EP (Além do single) são bem aproveitáveis até. A melhor delas é “WITH YOU”, que começa com uns sintetizadores fortes dando aquele impacto pra chamar a atenção antes da música ir para a mesma linha R&B eletrônica do single. Daria um ótimo follow-up para o EP, então fica a minha torcida para ele promover essa nos Music Shows e garantir mais algumas performances sem a roupa de cima.

4 comentários em “Wonho sem camisa não é a melhor coisa de “Open Mind””

  1. puta que pariu vai se fuder que macho gostoso do caralho bicho
    ele nem dança tão bem mas servindo delicinhas sonoras e visuais assim o Taemin realmente não precisa dançar de novo nunca mais (mentira, precisa sim, dono do meu c* pra sempre)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s