YooA entrega o trabalho mais distinto do K-pop em 2020 com “Bon Voyage”

Depois de fazer um sucesso absurdo com “NONSTOP” e “Dolphin”, Oh My Girl volta a ser destaque no K-pop pelo 1º debut solo do grupo, com a YooA lançando seu 1º EP “Bon Voyage”. A faixa-título também é o single do álbum, e traz o trabalho mais, digamos, único no K-pop em um bom tempo:

Eu gosto de como o Oh My Girl consegue mudar de sonoridade sem, necessariamente, partir para a escolha mais óbvia. Já presenciamos isso no Queendom, com arranjos diferentes do que se espera do Oh My Girl mas, ao mesmo tempo, se encaixavam perfeitamente na imagem do grupo. Não foi a toa elas ganharam tanto destaque depois do programa, e não é surpresa a WM conseguir esse efeito mais uma vez com o solo da YooA. A música é vinda diretamente de uma soundtrack de animação da Disney que trabalha com figuras místicas, espíritos e tribos, e isso não só combinou muito bem com a YooA como também combina com o que o Oh My Girl vem fazendo.

“Bon Voyage” traz uma sonoridade mística e misteriosa, como se a música fosse um suporte para YooA se reencontrar no mundo, e uma letra inspiradora sobre se reconectar e nascer de novo, representando o nascimento de sua nova jornada como solista. A música em si representa o início de uma nova aventura, onde YooA se desprende de tudo que a deixou conhecida dentro do Oh My Girl e parte para um caminho que explora novos desafios, mostra novas cores e traz uma nova imagem para a cantora. Com isso em mente, “Bon Voyage” acerta na combinação de melodias “da selva”, como a faixa é descrita, com os vocais brilhantes e característicos da YooA, com versos impecáveis que entregam toda a energia que a música pede, mas eu senti falta de um refrão mais impactante. Entendi a ideia do refrão sutil e leve não quebrar todo a magia que a música possui e eu respeito isso, mas acho que essa ideia poderia ser melhor trabalhada e ir além do que foi. Acho que isso faz “Bon Voyage” não ser aquela música 10/10 para mim, mas definitivamente irá brilhar na minha playlist.

Não ouço “Bon Voyage” com aquela ideia de ser um single dançante, melódico, emotivo ou qualquer descrição mais pronta. A música tem sua própria atmosfera, escolhas que a deixam mais fora do comum e criam uma sonoridade única. Temos que dar muito crédito para a YooA, que conseguiu lançar uma música inesperadamente refrescante no mar de batidões que o K-pop vem lançando. “Bon Voyage” não é o grande destaque do K-pop no ano, mas definitivamente é algo que faz YooA brilhar no meio da multidão.


Hidden gem: Diver

Eu estou ligadinho que “Abracadabra” é a fan favorite desse EP mas, pessoalmente, a minha favorita desse debut é “Diver”, com toda a mágica da música disco sendo ressaltada nessa música. Gostei muito do timbre da YooA nessa faixa, soando totalmente fora da caixa para ela, e os “How deep is your love” funcionam muito bem comigo também. É o tipo de música funky que vejo o Oh My Girl lançando quando a WM quiser dar uma imagem e sonoridade mais forte para o grupo e, se eu estiver certo, não vejo a hora disso acontecer. Mas, por enquanto, “Diver” consegue brilhar muito bem como uma album track. 

8 comentários em “YooA entrega o trabalho mais distinto do K-pop em 2020 com “Bon Voyage””

  1. Minha b-side favorita também foi Diver, muito mais “diferente” que Abracadabra que todo produtor europeu tem umas quinze iguais no catálogo

    Curtir

  2. Eu achei o MV lindo, e a imagem dela ficou bem interessante e diferente do que temos no kpop nos últimos dias, assim como vc disse… Mas a música em si, não conseguiu me conquistar, por realmente parecer sair direto de um filme da Disney, acredito que se esse fosse um pré-lançamento, e depois viesse acompanhado de alguma outra faixa, seria um debut magnifico, e eu escutaria com mais frequência (não achei ruim, mas não é o tipo de música que vou escutar no dia a dia)…

    Essa “Diver” é realmente muito boa, se não estivesse escrito que é da YooA, nunca que iria imaginar que é ela cantando kkkkk…

    Obs: como sempre além de vir ler suas ótimas postagens, vim também tentar divulgar um tiquinho meu último cover (Sim, ainda não tomei vergonha na cara, pra parar de me divulgar no seu blog kkkk), dessa vez é um dance cover de “Dalla Dalla” do ITZY, espero que goste hehe…

    Curtir

  3. O conceito visual já foi bem bonito né_ achei ela mais bonita com as fotos assim do que aquela onde tá com uma peruca preta curta parecendo a sininho_
    Lembre-se que Oh My Girl no debut também conseguiu criar um som único_ estou falando de Closer que tinha uma aura mística e linda, que nunca tinha visto no kpop_
    Os solistas estão mais assim, digamos, criativos em entregar trabalhos mais distintos do que do que os grupos.

    Curtir

  4. Só eu que achei isso a cara daquela cantora Aurora? Achei muito parecido e eu confessor que estava esperando uma YooA de salto agulha ou botas num look preto num batidão, mas recebi algo que realmente me deixou espantado (no bom sentido rs). Adorei ❤

    Curtir

  5. Só me incomodou profundamente o “coro-africano-selva” que é o ápice clichê dessa proposta, mas no geral tá muito bom

    Curtir

  6. Visualmente muito bonito, mas a música é bem qualquer coisa, o sentimento ao longo da muita é que ela vai chegar em um clímax em algum momento e no final não chega a lugar algum. Porém as bsides são todas melhores que a faixa título.

    Curtir

Os comentários estão desativados.