Taemin dança como se nunca mais fosse dançar de novo em “Criminal”

Depois do pré-lançamento introspectivo “2 Kids”, Taemin lançou hoje o primeiro ato do seu mais novo álbum “Never Gonna Dance Again”. A faixa principal desse comeback se chama “Criminal”, e isso seja porque ele é um criminoso por dançar enquanto fica promovendo esse álbum como a última dança dele ou algo assim:

Esse contraste do nome do álbum e dele despirocando na dança é bem legal, na verdade, pois dá uma margem para o Taemin ser ainda mais intenso e impactante em seus movimentos, como se nunca mais fosse dançar de fato. E ver o Taemin dançando é sempre um entretenimento, pois o jovem serve muito nesse ponto, então tudo ainda ganha um outro nível. Em “Criminal” a gente sente toda a intensidade e loucura do Taemin, com uma interpretação maravilhosa e ele sendo possuído por cada movimento é hipnotizante. O MV conta com diversos cenários, figurinos e orçamento escorrendo, toda a execução visual é excelente (Ainda mais assistindo em 4K) mas o Taemin e a sua coreografia são os grandes destaques do lançamento.

A música já me soa muito mais familiar nas mãos do Taemin. A faixa é descrita como um “Synthwave que se harmoniza com um ritmo tenso e um som newtro”, e acho que dá para descrever mais alguns lançamentos do Taemin desse jeito, principalmente pela sonoridade mais tensa e provocativa enquanto o Taemin sussurra sensualmente alguma safadeza. Lendo assim isso pode parecer um problema, mas eu acho que é o que o Taemin faz de melhor, além de ter toda a identidade então “Criminal” é mais um ótimo jam para a conta dele. A música tem todos os elementos que já são meio clássicos nos solos do Taemin e, enquanto a fórmula não enjoar, ele pode usar e abusar da sua assinatura.

“Criminal” é como uma prova para justificar todo o hype que o Taemin tem como solista na fanbase. Mesmo que eu não ouça tanto assim ou seja um seguidor fiel dele, reconheço que ele tem uma das discografias masculinas (Senão A discografia masculina) no K-pop, e todo comeback ele parece entregar uma versão A+ do que ele já faz de melhor. Taemin está no jogo e servindo suas melhores armas, e quem não dá atenção só sai perdendo.


Hidden gem: Waiting For

O primeiro ato do álbum do Taemin é muito bom, várias faixas muito interessantes e cada um com sua característica única dentro do conjunto do álbum. Acho que não existe um consenso de qual é a melhor album track na fanbase, mas se dependesse de mim todo mundo aprenderia a ser um grande gostoso latino que nem ele foi lançando o tangozão “Waiting For”. Clockwork da BoA finalmente tem um casalzinho dentro da SM, e eu consigo sentir a libido subir só ouvindo isso aqui em loop. Calma Taemin, fode devagar.

5 comentários sobre “Taemin dança como se nunca mais fosse dançar de novo em “Criminal”

  1. Tá tudo lindo, tá tudo bom. Se tivesse dinheiro não teria pena em gastar nesse álbum do Taemin_ porque francamente, eu não gastaria nem com meus grupos favoritos, só se o negocio valesse a pena e não com umas 2, 3 músicas boas e o resto filler chata_

    Waiting For que música é essa hein? Oh minha nossa, além do ritmo sensual a voz dele transmite, eita Taemin vai com calma cara.

  2. Ele pra mim é o único ato consistente da SM dos últimos três ou quatro anos. Desconsidero os cacuro que já tramparam muito e hoje entregam algo só por diversão (tvxq, boa, sj, 5nsd) e com o atual hiatus do shinee então ele tem sido a única coisa assertiva que não vem morna e desesperada em emplacar hit viral de lá nos últimos anos.
    Excelente MV, álbum e b-sides, melhor até do que eu pensava e que venha o ACT2 do álbum… bichinho vai fazer muita falta quando for pro exército.

    • Acho incrível também que ao menos com ele, a SM ou sei lá quem nunca errou com ele. Todos os trabalhos são consistentes e combinam com a imagem que ele criou desde lá o primeiro solo.

  3. Apenas recebam o Deus coreano da dança em seus corações pecadores loucos por um esfregada de pélvica do nosso eterno ninfeto shinneeano…🎶🤤👌

Os comentários estão desativados.