EVERGLOW quebra o tabu e manda um recadinho para todos os haters com “La Di Da”

EVERGLOW está de volta com seu 2º mini-álbum, “-77.82x-78.29”. Esse nome ridículo que a Grimes descartou na hora de botar um nome pro filho e parou no colo delas deve ter algum significado profundo por trás que eu não estou afim de pesquisar pra saber, e nem vou perder tempo com isso pois o importante é que a música é ótima:

“La Di Da” bebe na mesma fonte de synth 80’s de “Initial S” da Sori, que consiste em fazer um ripoff coreano de “Blinding Lights” do The Weeknd, basicamente. Ainda não superei a swan song da Sori para falar com propriedade quem mandou melhor e tal, mas o EVERGLOW serviu muito nesse som também, dando a chance delas não serem mais chamadas de versão low profile do BLACKPINK (Mesmo com as fritações bate estaca do EVERGLOW serem BEM melhores, no geral). Não é uma música que dê exatamente alguma identidade pro grupo pois geral está indo nessa linha de reviver os sintetizadores de outras décadas em 2020, mas essa é a melhor tendência que o K-pop adotou em anos e acho que coisas como “La Di Da” vem para deixar a tendência ainda melhor.

Sobre a letra… É boa. Já tem um bom tempo que o grupo vem anunciando “La Di Da” como um “hino feminista” e um “recado para os haters”, e é bem isso mesmo: Elas não tem tempo para os haters pois estão se sentindo la-di-da, la-di-da-da, la-di-da-di-da. Tem algumas linhas nível “Pisa Menos” de tão prontas e que dão uma certa forçada na barra, mas eu esperava muito mais frases retiradas de posts da Quebrando o Tabu e composições do ITZY e o lacre se resumiu praticamente no pré-refrão/refrão mesmo. E acho que é a primeira vez que tiveram o trabalho de criar um refrão para um single do EVERGLOW e não só deixar o drop estourando, então temos muitas vitórias aqui.

“La Di Da” não é só o melhor single do EVERGLOW como é o mais likeable do grupo até aqui. Se os singles anteriores são um grande “ame ou odeie” com o pessoal ou fritando no farofão ou odiando a barulheira, “La Di Da” vem com uma sonoridade que todo mundo vem amando e é ainda outra música ótima dentro da proposta delas. Agora é ver se esse synth oitentista mais acelerado vira mesmo a nova tendência dos grupos nugus, pois o Loona volta mês que vem e bem que elas poderiam usar essa mesma demo do EVERGLOW mês que vem para eu amar também.


Hidden gem: UNTOUCHABLE

“UNTOUCHABLE” segue a mesma linha retrô oitentista de “La Di Da” mas indo pela linha mais disco. É uma faixa suave e bem mais melódica onde você pode curtir os vocais do EVERGLOW junto com a música e como eles dão uma ótima sensação ouvindo, algo que não é tão forte assim na discografia do grupo. Divertida e dançante, “UNTOUCHABLE” é a melhor album track desse EP que, apesar de só ter quatro músicas (Isso elas ainda não desapegaram do BLACKPINK), é fácil o melhor álbum do grupo até aqui, mostrando que o grupo realmente subiu alguns níveis para esse comeback.

12 comentários em “EVERGLOW quebra o tabu e manda um recadinho para todos os haters com “La Di Da””

  1. Ai, Dougie…. Queria tanto que essa moda oitentista vingasse no kpop! Pq, sinceramente, até agora não vi uma música ruim que segue por essa vibe, só hininho.

    E nossa, nesse pararam de enfiar a Mia goela abaixo, pq ela tá bem menos em destaque nesse. Só consigo ver a Sihyeon que tá lindissima, por sinal

    E jurei que a MC Kelly coreana ia dar o nome no rap, achei bem ok… Ela poderia até ter ficado mais, mas acho que ia quebrar a vibe da musica (mas o primeiro rap dela tá tudo, o segundo foi ok)

    Enfim, espero que elas sigam melhorando sempre, pq tão construindo uma discografia bem legal

    Curtir

  2. Ja tinha ouvido falar delas, mas nunca me aprofundei muito_ surge tantos grupos novos que mal tenho tempo de olhar_ a musiquinha tá boa mesmo, uma vibe bem legal e pop. Se for pra seguir tendência, sigam essa mesmo que tá ótimo.
    PS. Gostei dos vocais porque não parece tão forçado ou bizarro

    Curtido por 1 pessoa

  3. Confesso que fui ouvir com bastante preconceito, pq as músicas do Everglow para mim são tão decepcionantes a ponto de eu ter preguiça de ver o MV, porém a música e surpreendentemente boa e com certeza a melhor delas. Vou aproveitar bastante pq no próximo comeback a vibe 80’s vai ter acabado é o pancadão de paredão vai voltar pra morte das q não gostam.

    Curtir

  4. Orando pra que vc esteja certo e o LOONA se inspire nessa nova tendência e lance a new 2.0 (Só que agora com o grupo completo) pq ainda estou com um gosto amargo do último single delas (pelo menos as album tracks eram boas)

    Curtir

    1. Gostei da ideia! Tomara que isso aconteça, mesmo!

      Mas a julgar pelas fotos divulgadas, parece que a volta delas vai ser no faroeste concept (…country???) ou luau concept (que espero que não siga a sonoridade daquele single xarope do TWICE)…

      Curtido por 2 pessoas

        1. Seria ótimo; já até consigo imaginar HyunJin, YeoJin, Go Won e Chuu se revezando no touro mecânico (e dando vexame), enquanto Kim Lip e Yves botam chapéu, tops decotados e jeans apertados pra encarnar piriguetes sertanejas…

          Curtir

        2. Vocês “blogueiros” são tão críticos requintando mas não fazem a MENOR ideia de como é viver no backstage. Tirando essa sua aclamação em rivalizar os girl group, você até que consegue sintetizar às ideias de um hit mas a essência do grupo acredito que você ainda não tenha descoberto. Bem, NATISA fez um video perfeito explicando o universo everglow, da uma passadinha no canal delas para você se maravilhar e se impactar. Beijos anônimos 💋

          Curtir

  5. Bem… gosto de K-pop mas não conheço muito. Bem controverso, eu sei.
    Ouvi por acaso La Di Da e fiquei apaixonado de cara.
    Pesquisei sobre Everglow e encontrei essa matéria de vocês. Adorei a colocação ““La Di Da” não é só o melhor single do EVERGLOW como é o mais likeable do grupo até aqui”, e “fritando no farofão” foi realmente genial, porque é exatamente isso. Eu gosto do pop farofão e do anos 80 também, e Everglow uniu os dois muito bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s