Weki Meki é um grupo de garotas legais que cantam sobre como são um grupo de garotas legais em “Cool”

Sempre garantindo aquela movimentação esperta no Top 300 do Melon, Weki Meki está de volta com o seu 3° lançamento no ano, o mini-álbum “New Rules”. “Cool” foi a faixa escolhida para divulgar o 4° EP do grupo e, assim como o nome sugere, é uma faixa bem legal:

“Cool” é mais uma faixa com uma letra confiante e cheia de autoestima onde umas gatinhas se juntam pra cantar que são descoladas, legais e que não se importam com a opinião dos outros pois elas estão muito bem sendo elas mesmas. Rola até uns momentos na letra como “Não sigo os padrões, crio minhas regras” e “Quando pensar em coisas ruins, se acalme” que a minha cabeça vai direto naquele meme do “#eulacro” lendo, mas tudo bem, letras confiantes fazem parte do K-pop e, mesmo com meio mundo usando o mesmo tema, ainda é divertido de ler.

O que faz “Cool” ser (Muito) acima da média é esse instrumental bate cabelo saído de algum CD com as melhores músicas que tocam no Superpop. Tem alguns elementos como as aparições ocasionais de um apito e alguns vocais mais agudos que me lembram que isso é um single de K-pop, mas quando chega o refrão tirado de algum house safadíssimo de algum single de drag queen do RuPaul’s Drag Race a gente vê que elas miraram nos GAYS para fazer acontecer. Basicamente, “Cool” é a “WOOWA” do Weki Meki:

Mesma linha eletrônica das pistas, mesma fritação pra fazer carão e voguing, mesmo nível de grupo nugu… Mas o Weki Meki a gente tem a chance de assistir tudo isso em 4K. Mas vivemos por grupos do 4º escalão de popularidade dando a vida por farofas desse tipo, então não temos do que reclamar.

O 2020 do Weki Meki surpreendentemente está muito aproveitável, com 3 lançamentos bem consistentes de um grupo que eu não espero muita coisa não (Ainda acho “Dazzle Dazzle” bem qualquer coisa mas “Oopsy” é bem legal e “COOL” já é um dos destaques do ano pra mim). Com sorte “Cool” ganha alguma popularidade internacional pelos bueiros do twitter e a fanbase compre essa música como injustiçada, já que a Coreia mesmo parece que não ligou muito pra essa aqui. Uma música legal de garotas legais que cantam que são legais talvez seja o ápice do girl power no K-pop, mas talvez o povo não esteja prestando tanta atenção assim por ser o Weki Meki cantando.


Hidden gem: Sweet Dreams

Infelizmente o resto do EP é bem sem graça e meio que jogado pra preencher tracklist de EP (É até notável que a “Cool” teve um tratamento muito mais elaborado que as outras músicas). A melhor música do “New Rules” é “Sweet Dreams”, com uma harmonia que mistura fantasia com farofa pop e dá certo, criando uma atmosfera única para uma faixa gostosa de ouvir. Poderia ser um cover de “Sweet Dreams (Are Made Of This)” para tirar uma casquinha da onda synth oitentista que está crescendo na Coreia? Poderia, mas a Fantagio não tem cacife pra tanto.

3 comentários em “Weki Meki é um grupo de garotas legais que cantam sobre como são um grupo de garotas legais em “Cool””

  1. Eu mesma nunca me liguei muito nesse grupo. Mas, grupos que criam músicas para fazer carão enquanto guardo a louça, merecem minha ouvida e elogios. É disso que a gente precisa as vezes.
    Bem legal, mas é como tu disse, não vi ninguém panfletando, se não for você no seu maravilhoso blog a gente deixa uma coisinha boa dessas passar.

    Curtir

  2. “já que a Coreia mesmo parece que não ligou muito pra essa aqui”

    Inferno de país, espero que acordem e deem no futuro pro Weki Meki as mesmas oportunidades merecidíssimas que o Oh My Girl está recebendo agora. É muito desperdício uma idol do nível da Doyeon nesse flop.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s