CL consegue mostrar o que sabe fazer de melhor em “HWA” (E “5STAR”)

Foi muito tempo, muitos buzz singles e muita rinite atacando por conta do pó no porão da YG, mas CL finalmente está pronta para lançar seu primeiro álbum de estúdio. Há algumas semanas ela lançou POST UP pra dar uma aquecida no nome e fazer os kpoppers mais velhos saírem de suas tumbas para acompanhar a nova era da ex-2NE1, e com o buzz criado ela lançou hoje duas músicas novas, “HWA” e “5Star”:

“HWA” é o que dá pra chamar de single principal das duas faixas, e é tudo que quem acompanha a CL espera ela lançar: Um batidão trap nervoso, CL servindo atitude e carisma nos seus raps e uma letra cheia de confiança sobre como ela é mais foda de todas. É um negócio até clássico para ela pois TUDO nela nos faz a gente esperar um negócio nesse nível, e que bom que ela sabe disso e entrega exatamente o que seus fãs pedem, tanto que eu ouço “HWA” e penso “Cara, isso é tão CL”. É automático isso, e nessa música isso fez muito bem.

O instrumental é um dos melhores da carreira solo. Ao mesmo tempo é divertido e intenso, e o coral que ela bota no início e no final dá um charme a mais nele. Gostei também como a música não desacelera, está sempre num bom ritmo e com batidas fortes, e o fato de ter 3 minutos não deixaram essas batidas ficarem cansativas para mim. A CL também faz tudo nos seus raps, mas achei a voz dela meio estranha, e talvez seja o único ponto que ainda não desceu comigo. Nada que seja muito difícil de acostumar e relevar, e acho que vale a pena por essa música que já é fácil uma das minhas favoritas da CL.

Já “5STAR” mostra o outro lado da CL se apaixonando e sendo uma bobinha por amor, afinal ela é uma rapper fodona mas tem sentimentos também. O instrumental mais leve e, hum, “old” foi uma boa, a melodia mais suave e emotiva combina com o que a CL quis passar interpretando essa música. É uma música sem falhas mas, ao mesmo tempo, não é tão incrível assim. Acho que nada nessa música é memorável e ela acaba sendo ofuscada por “HWA” quando a gente ouve as duas músicas, mas eu curti o som mesmo assim. Acho que “5STAR” vai ser uma música de momentos comigo, e dependendo do mood eu posso estar aclamando essa música ou achando uma chatice total. Por enquanto eu só acho “5STAR” melhor que tudo daquele EP do ano passado e estou satisfeito com o que ouvi (Ela já entregou tudo que eu queria com “HWA”, então “5STAR” acaba sendo um bom acompanhamento).

“ALPHA”, o primeiro álbum da CL, será lançado no dia 30 de novembro, e eu estou com boas expectativas em cima dele. Não só pelas músicas melhores e por “HWA” ser um lead single bem legal, mas até pelo gerenciamento dela estar melhor (Ela conseguiu aparições no The Late Late Show e no Sketchbook, já está bem melhor do que, sei lá, os últimos 5 anos que ela passou na YG?!). Parece que as coisas estão caminhando pra valer agora e a CL finalmente vai ter uma era bem organizada para chamar de sua, e o que antes parecia um sonho distante, agora se torna uma realidade muito boa. Boa sorte para o ALPHA, e que a CL consiga manter a era nessa mesma qualidade inicial.

3 comentários em “CL consegue mostrar o que sabe fazer de melhor em “HWA” (E “5STAR”)”

  1. VEIO AI FINALMENTE ESSA VELHA DE VOLTA OS MEUS REFRESCOSSSS

    como disse ela é a antiga lider do meu grupo utt impossível eu conseguir falar mal dessa desgraçada, mas eu curti mais 5star pq gosto de música gado dhsjhsja
    agora hwa é REALMENTE tudo o que a gente queria mesmo, Cibele nunca errou amo minha mãe que conseguiu o album e um boy numa tacada só estudar pra chegar onde ela chegou

    Curtir

  2. Como sou uma blackjack boba, que ama 2ne1 mais do que 98% das pessoas que conheço, quase surtei com esses lançamentos da CL…
    Eu tô tão feliz por ela, que acho que mesmo se eu não tivesse curtido esse comeback, ainda assim estaria 100% feliz, ela tem feio aparições na mídia mostrando estar totalmente contente e satisfeita, e isso é o que mais vale pra mim… De qualquer forma, eu amei Hwa, ela me lembra um pouco os anos 2006 sei lá, mas de modo bom hehe (isso pode ser loucura da minha cabeça), e gostei bastante tbm de 5stars, rumores de que vai ganhar um MV, se ganhar é provável que eu ame ainda mais…
    Tô super ansiosa pro Alpha, e tô super contente de vc ter comentado os lançamentos dela, obrigado ❤️

    E como eu não sou boba nem nada, já deixo aqui meu último cover (esse mês pretendo retornar, e lançar mais, já tô até pensando em fazer Cover da CL kkkkk), enfim, eu gosto de me divulgar no blogue dos outros u.u mas em minha defesa, eu me divulgo aqui, pq sempre leio suas postagens:

    Curtir

Os comentários estão desativados.