“IDEA” é a ideia mais fraca que o Taemin teve como single em 2020

Taemin segue com as promoções do “Never Gonna Dance Again” lançando hoje o 2º ato do álbum, com “IDEA” servindo como faixa principal do novo projeto. E é sempre bom ver o Taemin sendo um performer de primeira linha, humilhando a concorrência com sua interpretação e movimentos de dança, mas nada disso deixa “IDEA” menos fraca do que é:

Eu entendo aonde essa música quer chegar. Numa abordagem mais sutil do que em “Criminal”, Taemin entrega mais um número sexualmente provocativo onde ele pode mostrar toda a saliência e libido que deus lhe deu para sua carreira solo, o que é um porto seguro para artistas masculinos num geral. A própria mistura de sonoridades na música é compreensível, pois as partes mais leves do instrumental acompanham a ideia de desejos e sensações da letra, enquanto a parte mais selvagem e intensa ficou nesse instrumental mais pesado (E desconfortável), dando aquela ideia que algo (uiui sexo) está sendo executado. Tipo, é um conceito meio seguro pro Taemin mas dá pra ver que poderia ter rendido uma música muito boa… E o que tivemos foi um single bem básico e previsível.

O erro de “IDEA” é que, na primeira transição de som, eu já sei o que vai rolar na música inteira e a primeira coisa que me vem a mente é “…E lá vamos nós de novo”. A vibe da primeira leva de versos é ótima, estava sentindo que adoraria mais um hino envolvente e safadinho do rei do pop e etc., mas quando a chave vira a música fica extremamente desconfortável de ouvir (Até os vocais dele estão estranhos de ouvir nessa parte). Talvez a intenção fosse mesmo despertar esse desconforto e curiosidade, mas a música fica numa linha tão incômoda que eu simplesmente não consigo curtir o som. E o saldo que eu tenho é uma música com um bom conceito mas uma execução que me decepciona. Uma pena.

“IDEA” não é algo que eu achei ruim de fato, mas é muito fraca para o que o Taemin já lançou. E fica ainda mais fraca sem o acompanhamento visual, já que o MV é maravilhoso e salva o comeback de ser totalmente esquecível. Óbvio, “IDEA” não derruba o ótimo projeto que tivemos aqui, com os 2 singles da parte 1 sendo icônicos e rendendo muito na minha playlist, mas a conclusão que eu chego com “IDEA” é que o Taemin é grande demais para essa música.


Hidden gem: Heaven

O 2º ato no geral é menos icônico que o 1º, o que é meio perdoável já que boa parte do álbum é feito de músicas que provavelmente ficariam naquele meio de tracklist menos memorável de álbum de kpop normal mas, ainda assim, inferior, mas dá para encontrar algumas coisas mais legais nele. Dessa 2ª parte a minha favorita é “Heaven”, pois tem uma escolha mais certeira de instrumental mais pesado que falhou no single da vez e os vocais mais loucos e, como posso dizer, “soltos” dão uma energia interessante para a faixa. E um pensamento aleatório aqui: Ainda que não seja a grande definição de música dançante, eu daria um rim para ver ele e a Gain performando juntos essa música, pois “Heaven” estranhamente me deu a mesma sensação que “Paradise Lost” me deu pela primeira vez (Óbvio que tive muito mais prazer com Paradise Lost porque né, estamos falando da fucking GAIN), mas seria um evento e tanto para as mais velha guarda da fanbase.

Já que citei “Paradise Lost”, fiquem com esse cover que a Siyeon fez da música num concerto recente do Dreamcatcher (E que pelo jeito mostrou cultura para os seus fãs, já que esse tweet dá muito a entender que a conta não sabia que isso é um cover)

Uma consideração sobre ““IDEA” é a ideia mais fraca que o Taemin teve como single em 2020”

  1. Essa música dele tá muito ruim. Foi a sensação de você tropeçar numa pedra! O mv também é estranho e tenta entregar ~conceito demais…mesmo o Taemin tendo seu charme e carisma magnético, eu passo isso aí.

    Curtir

Os comentários estão desativados.