Loona faz o mínimo pelos gays e lança um MV para “Star”

A fanbase do Loona, composta pela comunidade LGBT e o Lunei rasgando seda pela mina do sapo (Por isso elas nunca debutam no Top 200 da Gaon), não ficou muito satisfeita com o Lee Soo Man metendo o bedelho de novo pra lançar “Why Not?” como single do último comeback e aclamaram tudo que podiam em cima de Voice/Star. Pois bem, a BBC aparentemente ouviu o público e, como um mimo pra eles, garantiu um MV esperto para “Star”:

Particularmente eu prefiro a versão em coreano do que em inglês da música, mas acho compreensível a escolha já que o último EP delas debutou na Billboard 200 numa posição muito boa para um girlgroup coreano até:

Tirando o BLACKPINK dá pra ver que foi uma ótima estreia

A BBC tem consciência que o público internacional do Loona é mais forte que o coreano, então um MV especial para “Star” não é tão surpreendente assim. O grupo aparenta estar crescendo fora da Coreia, e se continuar nesse ritmo é questão de tempo até engatar um público coreano também (Foi assim que o BTS começou).

O vídeo obviamente é mais simples e com menos orçamento que “Why Not?”, mas não deixa de ser muito bem trabalhado. Eu viveria bem sem o fundo verde e o CGI mais óbvio do vídeo, mas os cenários estão lindos e as cortinas presentes em praticamente todo o MV foram muito bem usadas também. Tem um momento que as cores do cenário combinam tão bem com os visuais delas que eu fiquei impressionado, e justifica mais uma vez o cuidado visual que a BBC possui com os MVs do Loona. Agora uma vontade mais pessoal: Dava pra inserir algumas cenas da menina que está ausente no MV né? Tipo, o vídeo é bem parado e, tirando a coreografia, não existem muitas ações das integrantes nas cenas e parece mais leve de ser gravado, então acho que dava pra botar a Haseul deitada naquele cenário com as outras. Mas, claro, não dá pra brincar com a síndrome de ansiedade e a decisão de manter os tratamentos para se recuperar é a mais inteligente que a Haseul e a BBC poderiam ter.

No geral, o álbum do Loona tem muitas faixas ótimas e que poderiam ser single, e “Voice/Star” seria uma ótima música para continuar (Ou voltar) com toda a ideia espacial que o grupo possui como conceito. É uma pena que tudo isso parece estar sendo refeito desde a saída do Jaden Jeong do projeto, e sonoridades como a dessa música não vão ter muito espaço além de encher álbum para o futuro do grupo. Mas essas são apenas impressões que eu tenho sobre um projeto muito grande que já passeou por muitos caminhos até chegarmos nesse MV que, acima de tudo, é um ótimo presente para os fãs internacionais.

10 comentários em “Loona faz o mínimo pelos gays e lança um MV para “Star””

  1. Um bom MV para uma excelente música!

    Sobre esse estilo de música só entrar pra encher espaço em álbum, tenho esperança que, agora que o aespa estreou, o Lee SooMan vai dedicar todo o seu tempo pra elas e a BBC vai ter que voltar a procurar outras pessoas pra compor e produzir as músicas do LOONA. Com sorte, talvez isso signifique uma volta à boa forma musical do grupo (mesmo que também signifique a perda da atenção que os netizens deram pra elas quando souberam que o LSM estava compondo pra elas).

    Vale destacar que, nas últimas duas semanas, o EP delas vinha vendendo pouco mais de 300 cópias por dia; foi a BBC lançar o MV de Star e a venda do EP de ontem pra hoje saltou pra 5.000…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Seria um sonho? Imagina elas gravando uma midtempo sensual, com a intro: “Hey, it’s Brave Sound (drop it!)… finally introducing… LOONA! Action! L-O-O-N-A…”

        Curtir

  2. Eu nunca acompanhei Loona de fato porque eu tenho problemas com grupos que têm muita gente (tipo, muita gente mesmo). Eu não tô por dentro do rolê delas com a SM e eu não sei qual a relevância delas. Só sei que eu curto muito aquela unit Odd Eye Circle e vejo que o que o grupo lança é bem diferente. Apesar disso, eu gostei muito de Star, deu vontade de acompanhar.

    Curtir

    1. O rolê com a SM é que o chefão da SM viu um cover de dança que elas fizeram de Cherry Bomb do NCT (grupo da SM) e desde então se convidou pra compor e produzir músicas pra elas. Há quem especule que essa parceria foi meio que um experimento que ele fez pra ver que ideias davam certo pra usar com o aespa.

      Em termos de relevância, bom, fora da Coreia do Sul elas são relativamente conhecidas (se não me engano foram o grupo mais procurado e aplaudido na KCON 2019, em Los Angeles, e são o único girlgroup independente a conseguir entrar na parada de álbuns da Billboard – inclusive com desempenho melhor que o TWICE); o problema é que dentro da Coreia do Sul o público não está nem aí pra elas… elas vendem bastantes álbuns, mas as músicas sempre são um fiasco nos charts, e o único troféu que elas conseguiram num music show foi aproveitando o começo da pandemia do coronavírus e o fato de que nenhum outro grupo minimamente relevante tinha ido divulgar naquele dia.

      Curtir

      1. “Há quem especule que essa parceria foi meio que um experimento que ele fez pra ver que ideias davam certo pra usar com o aespa.”

        Isso faz muito sentido, ainda mais agora que tão falando do tal do SMCU (risos), onde todos os MVs e grupos vão ser interligados. E também por So What parecer música do NCT =S

        Curtir

  3. Eu adorei essa música e pra mim essa coreografia é linda, sério, as meninas parecem bailarinas dançando. Sobre o mv, o único cenário que achei deslocado foi aquele com uns detalhes vermelhos, com confetes e o visual preto. De resto achei bacana.
    PS. Uma pena mesmo que o carinha lá saiu, la no começo achava lindo os mvs, e a paleta de cores.
    PS.2 e já ganhou ponto comigo por ter a Gowon, ja que em Why Not ela mal apareceu.

    Curtir

    1. “e já ganhou ponto comigo por ter a Gowon, ja que em Why Not ela mal apareceu”

      Imagino a cara dela vendo o MV de Why Not e pensando, “pô, eu pintei meu cabelo de azul pra aparecer meio segundo?”…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s