“Don’t Call Me” é o comeback do SHINEE que poderia ser de qualquer boygroup de fundo de quintal

Depois de 2 anos e meio (E muitos solos do Taemin que fizeram parecer com que estavam longe há muito mais tempo), SHINee está de volta como grupo em seu 7º álbum de estúdio, “Don’t Call Me”. A title track também serve como faixa principal desse retorno, e a impressão que fica é que a música não vale a expectativa

Uma grande característica dos singles (E do que lembro da discografia deles) é que eles possuem uma sonoridade muito específica e fora da casinha do que a gente costuma ouvir de um boygroup 101. Soma isso a atitude e personalidade que os vocais (muito bons) do grupo carregam, e o SHINee sempre traz comebacks memoráveis numa linha que só eles poderiam fazer (Tem vezes que é memoravelmente horrível, mas ainda é memorável). Então é muito broxante ouvir “Don’t Call Me” e pensar que absolutamente qualquer boygroup poderia lançar essa música EXCETO o SHINee.

Assim como já vi muita gente comentando por aí, também acho que “Don’t Call Me” é a NCTização do SHINee numa demo que um dos grupos da marca poderia lançar (Provavelmente o 127 carregaria esse fardo). Isso não seria muito um problema se eu sentisse que tem algo do SHINee nessa música, mas é aí que está: Até a forma que eles cantam me lembra NCT. Mas eu nem acho a faixa podre assim: Os versos são simples e bons e eu gosto de como o pré-refrão e a bridge foram feitas para não deixar a coisa tão previsível, e o refrão… É bem qualquer coisa mas dá para relevar. “Don’t Call Me” seria um destaque na discografia do NCT ou de qualquer grupo de segundo/terceiro escalão que aposta nesses hip-hop forçando atitude, mas o SHINee lançando… No mínimo, é estranho.

“Don’t Call Me” está longe de ser o pior single da vida do SHINee, mas é um single que passa batido dentro do que o próprio grupo já ofereceu até aqui, não sendo aquele single que eu faço questão de ouvir de novo e de novo. Considerando que o grupo está arrancando boas posições nos charts, eles e a SM tomaram a decisão certa em voltar com algo que está em alta para vingar umas posições a mais na Coreia, só acho que eles tinham a oportunidade de lançar algo mais grandioso para um comeback tão aguardado. Comigo, “Don’t Call Me” é um “Hum… Ok” que não vai muito além.


Hidden gem: CØDE

O álbum do SHINee é MUITO melhor que o single, o que deixa a escolha de “Don’t Call Me” ainda mais questionável. Muitas faixas ali tinham potencial para single e são muito mais empolgantes, e até renderiam MVs mais inspirados. Sinto que esse álbum é daqueles que cada um tem a sua música favorita pois são várias faixas incríveis nele, mas a minha favorita é “CØDE” por ser uma faixa mais intensa e com sintetizadores mais pesados que me hipnotizam no primeiro momento que ouço. Sempre tive curiosidade em saber como seria um hino solo do Taemin nas vozes do grupo inteiro, e acho que “CØDE” é o que mais chega perto disso nesse álbum. E claro, de uma forma única que só o SHINee poderia fazer.

PS.:

Não era para eu rir desse feito mas a forma como eles são chamados discretamente de cacuras me tirou umas risadas genuínas aqui. Btw parabéns para o grupo, se já tá difícil para os mais novos chartearem nesse ranking, imagina para os mais velhos de guerra da indústria.

14 comentários em ““Don’t Call Me” é o comeback do SHINEE que poderia ser de qualquer boygroup de fundo de quintal”

  1. Caramba Dougie tivemos o mesmo raciocínio e até a melhor música.
    Passou em forma de anuncio, e só pensei que fosse um boygroup qualquer e daí vi o cabelo do Minho de pica pau e o Key com pena de galinha na cabeça e fiquei chocada! Que musica e mv ruim!! Parece coisa do NCT, cruzes!!!
    Até reclamei no face a facada no peito que levei vendo esse lançamento horrível, pedindo meu Shinee de antes de volta, e já teve fã novinha e chata me enchendo o saco dizendo que isso é uma ~evolução do grupo~ pra mim não é evolução coisa nenhuma! Só pegaram uma demo sem vergonha do NCT e jogaram pro grupo_ que tenho grande apego na minha vidinha, um dos poucos boygroups que me interessava/interesso em ler e dar play_
    Tô até com medo de um possível comeback do TVXQ se a SM vai fazer a mesma coisa.
    PS. Foi mal o textão, mas sou fã velha e reclamona e fiquei p da vida porque teve fãzinha me chamando de chata porque não gostei dessa ~evolução~ deles. Ao menos essa subida nos charts vai conseguir pagar as dívidas de alguém.

    Curtir

  2. Eu senti a mesma coisa quando ouvi a música e vi o MV, me pareceu um descarte do SuperM. Sem muita personalidade, não consegui encontrar o Shinee ali, eles eram o que de mais “original” ainda tinha no kpop, mds!!! O Onew sumiu no MV!! Eu quero o Shinee retrô de volta, ou até os pops básicos como View, e I want you!! SM te odeio por querer deixar todos os grupos iguais, e me forçar a ouvir o NCT em tudo.

    Enfim, talvez se a música fosse do Stray Kids eu tivesse gostado 😁

    Curtir

  3. Everybody é maravilhosamente ruim. O visual caipora do Key foi o auge, Minho é tão lindo que até o atentado ao cabelo e o figurino comprado em loja de caridade nos EUA não abalaram. Acho que os vocais do Shinee serem acima da média tornaram essa bomba mais passável.

    Curtir

  4. Ver Shinee emulando NCT foi demais pra mim. Até o MV ficou genérico… Eu vou tentar engolir isso porque é Shinee, mas puxa vida, o álbum tá tão legal! Code é uma das minhas faves também, poderia ter sido a faixa principal. Fala sério, ver o Minho fazendo cosplay de Taeyong não tá legal, não…

    Curtir

  5. eu nem acho que foi a escolha da música mais trend que deixou eles irem bem nos charts n(coreia não engole de tão boa vontade essas derivações do nct até hj e a fanbase do shinee não é tão forte comparado a outros bgs como bts exo…) mas porque eles até que promoveram bem pra preparar o terreno e o público geral lá conhece eles… uma pena uma musica ruim dessa ter sido o single da volta deles quando tem muita pérola só nesse álbum, pq com certeza a coreia abraçaria QUALQUER UMA delas! tomara q role um repackage segundo semestre e der pra salvar pelo menos uma delas
    e BoA…mulher tu se livrou de uma bomba msm!!!

    Curtir

  6. Os números falam por si, os Shinee voltaram em grande, gostes ou não (percebe-se que não gostas deles).
    Ups, fui agora ver o facebook desta página e nem aos 10 likes chega nas publicações…

    Curtir

  7. substituiram os shinee, só pode…esse single não tem nada a ver com eles, poxa… a graça deles era justamente o estilo fora da caixa que eles tinham, com vários hinos na carreira

    Curtir

  8. don’t call me não tem NADA a ver com o shinee. começa bem, mas o refrão é horroroso. triste ouvir as músicas antigas e sentir saudade daquela essência deles

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s