Chungha continua trabalhando tanto quanto professor da rede pública na collab com o Rain “Why Don’t We”

O QUERENCIA mal nasceu depois de uns 12 meses de parto e a Chungha já está envolvida em um novo lançamento: Hoje saiu “Why Don’t We”, faixa principal do 2º EP do Rain, onde a Chungha faz uma participação especial.

Essa collab tem uma curiosidade que não envolve exatamente a Chungha: O Rain foi no Instagram pedir sugestões de artistas femininas para ele colaborar, comemoando o sucesso da faixa com o JYP e do canal dele no YouTube. Provavelmente esse feat. com a Chungha já estava pronto e ele quis só fazer uma graça, mas acho que ele não esperava que as fanbases do BLACKPINK e do TWICE encontrassem esse post dele, resultando em 400 MIL comentários das fanbases floodando os nomes da Lisa (BLACKPINK) e Momo (TWICE), já que ele fez questão de falar que queria uma dançarina.

Daí esse feat. com a Chungha pode ser algo, digamos, agridoce para quem foi lá perder tempo pedindo alguma das duas no Instagram dele. Não duvido que ele receba até agora um ou outro comentário falando “A GENTE PEDIU A LISA/MOMO, CADÊ VOCÊ CUMPRINDO A PROMESSA RAIN OPPA~~??” como se fosse simples assim ele conseguir uma colaboração com alguma das duas, mas espero que ele tenha aproveitado esse engajamento gratuito aí.

Sobre a música, “Why Don’t We” é uma música legal. Acho que essa produção poderia ir para a Chungha como faixa principal do QUERENCIA ao invés de “Bicycle”, e as linhas da cantora nessa música soam muito agradáveis para mim, esperando por mais. É uma pena que a participação dela nesse single se resume a 15 segundos de música e 30 segundos de MV com ela saindo de cena depois do 2º refrão, o que é decepcionante até certo ponto. A combinação é tão legal e dava pra ir tão além com esse feat., mas acabou que a participação dela nessa música passa batido numa ouvida mais descompromissada.

A performance de “Why Don’t We” que ele lançou na segunda e deixa mais evidente a participação meio Anitta em “Switch” da Chungha.

Mas acho que isso não tira o que é bom de “Why Don’t We” para mim. Esse R&B mais performático combina muito bem com o Rain, especialmente quando ele resolve apostar num mood mais sexy e cantar como se estivesse tentando me seduzir. Funciona comigo, então tá valendo. Já o drop do refrão com ele repetindo “Why Don’t We” 95 vezes… Ainda não estou 100%. Eu gostei do drop isolado, só acho que ele é deslocado demais dentro da música e não agrega em nada no conjunto, como quebrasse toda a ideia da música. Entendo essa ideia de drops que mudam a direção da música para criar essa dualidade que desperta uma curiosidade no ouvinte, só que em “Why Don’t We” ela simplesmente não tem impacto nenhum.

“Why Don’t We” tem um saldo positivo para mim, mas acaba sendo uma música com muitas ressalvas especialmente na estrutura que não é empolgante o suficiente. Um drop que não fugisse tanto assim dos versos seria mais interessante para mim, assim como a participação da Chungha que poderia ser mais marcante na coisa toda, mas não é como se isso me fizesse desgostar totalmente da música. “Why Don’t We” é uma faixa legal, e já é mais do que espero do Rain a essa altura do campeonato.

Já tem uns bons 10 anos que o Rain não lança algo tão bom quanto “Love Song” e uns 12 desde a icônica “Rainism”, não vai ser agora que vou ficar cobrando muito dele

2 comentários sobre “Chungha continua trabalhando tanto quanto professor da rede pública na collab com o Rain “Why Don’t We”

  1. Gostei da música, acho que ele queria uma dançarina que cantasse mesmo, não só com a beleza. Apesar que para 15 segundos acho que a Lisa e a Momo aguentavam.

    Que saudades dessas músicas de corno com biscoitagem avulsa.

    O Seven poderia aproveitar e vir dar o ar da graça também

Os comentários estão desativados.