Leftovers (21/03): iKON, Pentagon, ITZY, FEMM, FAKY, Jolin Tsai e etc.

A aclamação foi tão grande com o último que seria difícil eu manter a moral desse blog lá em cima com outro post bom assim, então eu não vou nem tentar e só comentar o que saiu nesses tempos aí.

iKON – Why Why Why

Começando pelo mais chocante: A música é boa. Na verdade essa é a melhor deles desde Love Scenario, mas tem uma armadilha bizarra aí que tira qualquer personalidade do iKON e transforma “Why Why Why” em alguma demo do Big Bang, provando que não só as demos do 2NE1 que a YG costuma reciclar por aí.

Pentagon – Do or Not

Meio divertida e meio insuportável de ouvir, além de parecer uma mistura de 4 ou 5 conceitos que já foram tendência entre boygroups. Não é a pior deles, mas não é como se eu fosse ouvir mais de uma vez.

ITZY – Midzy

Definitivamente algo que só fã vai ouvir.

Drippin’ – Young Blood

Ai eu já vi essa história: Um boygroup lançando um deep house safadíssimo e super gostoso para tentar acontecerna Coreia, aí eles flopam e partem para qualquer que seja a trend dos boygroups por aí que ninguém aguenta mais. Mas fica o registro que essa “Young Blood” é inesperadamente muito boa.

Ciipher – I like you

A música é horrível, e o processador usado para disfarçar a voz de uns 3 moleques aí foi pior ainda (Mas eu prefiro acreditar que foi uma decisão triste da produção do que ser o melhor que fizeram para mascarar que esses meninos autotunados aí não conseguem cantar).

ATEEZ – I’m The One

Eu estava achando esse o melhor instrumental desse grupo até chegar o refrão e… Bem, acho que já deu de ficar comentando boygroup aqui né.

Jiselle – Language

Eu simpatizo com essa menina desde sempre pois acho que ela faz muito esses R&B que a Coreia compra como alternativo, e “Language” é um dos exemplos disso. Ela ainda não superou o debut maravilhoso, mas não me decepcionou com nenhuma música até aqui.

Seori – Lovers In The Night

O MV tem dois casais LGBTQ+ que são os únicos que não ganham um take exatamente se beijando (Estão bem próximos, mas não se beijando), então eu não vou comprar isso como representatividade LGBTQ+ como a parte mais emocionada da fanbase está fazendo depois de assistir isso aqui. Isso não muda a minha simpatia pela música, que é a melhor música de gatinha avulsa que recebemos desde Abittipsy da Youha.

FEMM – Sugar Rush

FEMM finalmente usando os 50 reais de orçamento para bancar figurinos on point e uma demo deliciosa, sendo a farofinha edm com elementos 8-bit que qualquer DJ de Shibuya deve se acabar na balada. Não é melhor que “Come & Go”, mas já tinha muito tempo que o grupo não acertava tanto em dois singles comigo.

FAKY – 99

Se tem single novo do FEMM, também tem single novo do FAKY. Talvez essa ganhe um MV e faça merecer um post solo, porque a música é ótima lembrando muito algumas coisas que o E-Girls já fez por aí.

Aimyon – Sakura ga furu yoru wa

Pouco a pouco eu vou simpatizando com a Aimyon e aceitando que ela é a gostosa da vez no J-pop com tanta música meia boca onde ela emula a YUI nas músicas e banca a alternativa nos PVs, mas nessa aqui ela elevou as duas coisas tão bem que é impossível eu gongar isso aqui. Claro que vai demorar uns bons anos até ela conseguir uma música que eu realmente aclame como Hadaka no Kokoro, mas não é como se ela não tivesse se esforçado nesse single novo dela.

femme fatale – Kodou

Quando você tem uma voz mais infantil para cantar mas não usa isso só para ajudar no personagem fofo, dá para conseguir resultados incríveis como esse lançamento aqui. E além da música maravilhosa, temos que dar palmas para a equipe que editou esse PV lindíssimo.

yukaDD – 21×21

Essa música me lembra bons tempos onde o J-pop frequentemente tentava emplacar uma gostosa que quisesse ser uma diva pop, e o álbum também segue essa linha e é uma delicinha. Espero que os fãs do TWICE continuem dando audiência para mulher.

R3h4b x Jolin Tsai – Stars Align

Dava pra botar mais uns 40 segundos de música para ela ficar perfeita? Sim, mas nunca levo fé nesses feats. com DJs do Ultra Music Festival que a Jolin se enfia, e “Stars Align” é a 2ª melhor nesse quesito (Ela nunca vai arranjar parceria melhor que “EGO-HOLIC”). Uma boa música sem nenhuma pretensão além de fazer o R3hab acontecer no circuito asiático.

Cyndi Wang – Mind’s Adventure

A minha favorita de todas as músicas que falam para você ficar em casa e se divertir do jeito que dá para não ficar pegando Corona por aí. Ao mesmo tempo, é uma música que segue a linha dos EDMs mais leves e brilhantes que a Cyndi costuma lançar em todo álbum mas quase nunca vira single, então é legal ver ela nessa vibe.

Bunny Zhang – Bestest Friends

Essa daqui me mandaram nos comentários de um post e tem uma curiosidade bem legal por trás, já que a produção dessa música é assinada por uma brasileira chamada Soph. E “Bestest Friends” é uma faixa bem fofinha e divertida de ouvir, seguindo muito bem a linha dessas faixas pop mais fofas que muita idol novata lança na China. É uma daquelas músicas que são bem fofas de ouvir, aí você tá dançando e acompanhando com os dedinhos… Curti. Que a Soph consiga mais trabalhos pela Ásia.

2 comentários em “Leftovers (21/03): iKON, Pentagon, ITZY, FEMM, FAKY, Jolin Tsai e etc.”

Os comentários estão encerrados.