Kato Miliyah apoia a federação de Caratê do Japão em seu novo single “Fate”

No Japão é bem comum ter artistas lançando músicas para grandes eventos esportivos que acontecem e/ou tem a participação do país. E com os Jogos Olímpicos sendo em casa em 2021 (Ou não, não sabemos o caos que a Miss Corona ainda pode causar até julho), a tendência é de termos vários lançamentos de J-pop voltados para o grande evento esportivo desse ano. Alguns são por conta própria (Como a HYNA em “Golden Dream”), já outros lançam com algum patrocínio/suporte, como a Kato Miliyah que colaborou com a federação japonesa de Caratê para lançar seu novo single, “Fate”:

A Miliyah já tem um certo histórico nessas músicas para promover esportes no Japão: Já lançou música oficial da Copa do Mundo em 2014, música para promover time de futebol, música para promover campeonato de basquete e por aí vai, então não é tão surpreendente assim ver a cantora colaborando com a federação de Caratê japonesa. No vídeo a gente vê alguns dos atletas que vão representar o Japão daqui a alguns meses e alguns trechos da Miliyah sentindo a música, então não acredito que “Fate” ganhe um PV mais próprio.

“Fate” é o mesmo jazz de banda que a Miliyah fez no cover de “Honnou” ano passado com uma pegada um pouco mais R&B/dark (Especialmente na intro antes do jazz virar na música). Talvez a Miliyah siga os passos da Lady Gaga e lance um álbum de jazz para limpar a imagem… Ou talvez não. “Honnou” cresceu comigo com o tempo e “Fate” também deve crescer, ainda mais por se tratar de uma música original da Miliyah. Claro que tem o fato da Miichan ser a fodona das minhas playlists e achar o TRUE LOVERS o maior álbum da história, mas a Miliyah mostra muita personalidade quando foge do R&B tradicional ou da baladinha no piano, e “Fate” acaba sendo um exemplo disso. Boa música.

Acho que as duas grandes músicas que devem surgir para as Olimpíadas são o tema para a NHK (Em 2016 foi “Hero” da Namie Amuro) e a música para a Coca Cola, que em 2012 foi feita pela própria Miliyah com “Heart Beat” (E é o último grande hit da carreira dela, inclusive):

Mas até julho vai rolar muita música motivacional, inspiradora e que dê energia para todo mundo. Já a Miliyah anunciou alguns shows de aniversário em junho e tem um tema de qualquer anime para lançar a qualquer momento, então não deve demorar muito para ela anunciar um álbum novo também (Tem 3 anos desde o último). Sempre levo fé nos álbuns dela e ela parece mais inspirada depois das 2 gravidezes, então posso acreditar em outro álbum que vai impactar nas minhas playlists.

Um comentário sobre “Kato Miliyah apoia a federação de Caratê do Japão em seu novo single “Fate”

Os comentários estão desativados.