Infelizmente o NCT Dream lançou uma música do NCT com “Hot Sauce”

Enquanto a SM tenta expandir a marca do NCT para Hollywood, os grupos locais da marca seguem trabalhando. Hoje o NCT Dream lançou seu primeiro full album “Hot Sauce”, com a faixa título servindo de single desse lançamento, e o grande ponto é que essa é realmente uma faixa que o NCT lançaria. Isso quer dizer, basicamente, que “Hot Sauce” não é para mim:

Ao longo dos anos a fanbase desenvolveu o termo “demo do NCT” para se referir aquelas músicas hip hop try hard, uma letra questionável para servirem atitude como os mais gostosos dos gostosos, refrão horrível que quebra o clima do resto da música, barulhos estranhos e toda essa descrição que mais da metade dos atos de K-pop apostam ou já apostaram em suas vidas mas, de alguma forma, virou a marca do NCT. E, bem, “Hot Sauce” é basicamente isso: Uma demo do NCT lançada pelo NCT.

Eu até pensei que “Hot Sauce” seria uma coisa mais cômica e descompromissada, mas é a SM né. A marca NCT já cantou sobre como eles são legais por chutarem que nem o Bruce Lee, é claro que eles se levariam muito a sério aqui e cantariam pra valer que o molho quente deles é muito gostoso. E julgando pela letra eu tenho certeza que a SM tentou fazer a “God’s Menu” do NCT com “Hot Sauce”, o que deixa tudo ainda PIOR para mim (Mas faz sentido levando em conta o quão aclamada por aí essa música foi). Joga uns barulhos estranhos para servir de refrão, um pouco de latinidade e figurinos do Agostinho Carrara na pastelaria do beiçola, e está pronto o comeback do NCT.

As “demos do NCT” já são cansativas de ouvir com outros atos, e quando é o próprio NCT cantando o negócio fica ainda mais exaustivo. Claro, tem muita gente que gosta, eles servem atitude e a agressividade que se propõem e tem alguns pontos legais ali (Como o break que eu achei muito bom e o pré-refrão latino), mas a música no geral… Digamos que ouvir uma vez foi o suficiente. A SM definitivamente não é boa nessa onda atual do hip hop e eles poderiam investir em outras vertentes (Como o New Jack Swing e as referências do hip hop noventista que ficaram muito legais em “90’s Love”) ou algo mais simples que tente ter alguma melodia no fim do dia (Como o próprio Dream fez com “BOOM”, que é a mais memorável deles para mim), mas com o NCT no geral conseguindo bater 1 milhão de álbuns vendidos por lançamento eu não vejo a SM mudando alguma coisa tão cedo.

8 comentários sobre “Infelizmente o NCT Dream lançou uma música do NCT com “Hot Sauce”

  1. O pior é ver como os projetos da SM se esfarelam um depois do outro e eles não cansam… Desde super júnior queriam fazer um rolê de unidades em diferentes países e rotatividade de membros, não rolou. Com EXO fizeram a unidade chinesa e a coreana e enfim sabemos a lambança. Depois de novo com red velvet queriam fazer um grupo rotativo, também não emplacou.

    NCT é o que tá dando mais ou menos certo, mas ao mesmo tempo o Mark tinha saído do NCT Dream pq o coitado já não queria tá lá desde o começo kkkkk mas os fãs choraram tanto q ele voltou nesse lançamento. Essa unidade deveria ser jovial, com membros novinhos entrando sempre e tals, mas como sempre os fãs não tão prontos p isso então a SM só tá mantendo a formação original e amadurecendo o som do grupo conforme os garotos vão ficando mais velhos….

    No fim NCT é só um grupo com uns 20 caras perdidos em que só uns 4 são de reconhecíveis, em que todas as unidades tem a mesma sonoridade (fazendo elas desnecessárias) e é uma grande bagunça como todo mundo sabia q ia ser! Tanto que se não me engano só vão adicionar mais caras lá por 2022/23 de tão zona que tá o bagulho.

    E agora a SM ainda quer lançar a porra do NCT Hollywood, sem nem tentar expandir no próprio mercado asiático primeiro?

    Pfvr SM, para com essa palhaçadas megalomaníacas, é muito vergonhoso!

    • E ainda tem fã p caralhooo que compra essa bagunça toda! Sério, a SM deve torrar muito dinheiro em marketing e acordos comerciais…

  2. Que música ruim! Mas os fãs vão engolir e aceitar porque esta vendendo. Claramente a sm não sabe mais gerir esses grupos novos, só tem recursos pra mv. Cruzes! Pior que os outros trocentos grupos vão lançar algo igual, não que goste desses boygroups.

  3. Me dá uma raiva quando música ruim hita porque aí todos os outros grupos vão fazer a mesma coisa até cansarem. Eu gosto do NCT pelo conteúdo engraçado que sai dos vídeos deles, mas agora se for pelas músicas, eu detesto! Essa Hot Sauce é uma bagunça, se eles não tentassem inventar tanto costurando elementos musicais um no outro e deixassem só a batidinha teria ficado melhor.

    E um adendo: sabem aquela música do Latino que ele diz que tá doidão e começa a fazer uns barulhos estranhos? Eu achei o barulhinho do início de Hot Sauce muito parecido…

  4. Quando o NCT debutou eu cheguei a pensar em acompanhar o grupo pela sonoridade bubblegum pop e uma imagem mais aegyo. Era uma coisa diferente pra boygroup.
    Mas não muito tempo depois eles viraram a mesma coisa que os outros boygroups, chutando e abrindo as pernas em coreografias “agressivas”

  5. tava aguardando o retorno deles pois os acompanho indiretamente mas acho que essa musica é teenager demais até pro próprio nct 127. pior que achei a proposta boa pelos teasers mas a execução infelizmente foi isso aí, situação essa que infelizmente tb presenciamos esse ano com o shinee. o album tb só umas duas, chutando alto três faixas se salvam pra mim.. enfim complicadissima a situação de barril da smtown esse ano e com os próximos comebacks que estão no radar de lançamento tb não da pra se esperar grandes coisas.

Os comentários estão desativados.