TWICE lança o J-pop mais coreano da carreira com “Perfect World”

Já comentei aqui que o TWICE está prestes a lançar seu 3º álbum no Japão, e estou com boas expectativas em cima desse álbum devido a tudo que vem me agradando nos últimos anos. E hoje a faixa promocional “Perfect World” (Que também é o nome desse novo projeto japonês) foi lançada junto com o seu MV:

De tudo que esperava ver o TWICE lançando no Japão, a última coisa que imaginei foi uma música tão… K-pop. Sendo mais específico, “Perfect World” aposta em um girlcrush direto, com uma melodia mais agressiva e batidas mais fortes, com uma latinidade ali (Especialmente na 2ª metade da música), uma guitarrinha acolá, uma letra com elas cantando “Não preciso de você” e vocais mais altos do que o habitual. Isso é mais ou menos o que girlgroups de K-pop vem lançando semana sim semana não, mas nunca fez parte da vida do TWICE.

Por um lado é sempre interessante ver o TWICE sempre buscando algo que surpreenda vindo delas, “Perfect World” é ótima e, mais uma vez, o TWICE não me desaponta. PORÉM, o TWICE já mostrou tanta coisa mais inventiva e fora da caixa (Elas estavam promovendo BOSSA NOVA um dia desses) que “Perfect World” parece não brilhar tanto quanto deveria. Não me entendam mal, mas parece que essa música funciona mais para aqueles que passaram anos (Ou passam até hoje) implorando para o TWICE usar uma botinha preta e um conjuntinho de cor forte para bater cabelo em uma farofa girlcrush, e para mim não é aquele single que me faz falar “Uau, o TWICE mudou a minha vida de novo”. Dessa era eu prefiro “BETTER” que é icônica até hoje, mas se você é daqueles com mais resistência ao grupo, talvez “Perfect World” mude um pouco a sua visão.

De qualquer forma, “Perfect World” é outro ótimo single na vida do TWICE. Valeu pela quebra de expectativas que eu tinha, valeu pela ótima farofa, valeu pelo MV belíssimo. Talvez não seja a faixa delas que mais me empolgou ouvindo, mas definitivamente é um acerto. Se o álbum estiver nesse nível, teremos outro grande trabalho vindo do grupo, e se tiverem sorte, o álbum não segue a tendência de queda de vendas dos singles e consegue debutar com mais de 100k na Oricon, pelo menos.

4 comentários em “TWICE lança o J-pop mais coreano da carreira com “Perfect World””

  1. Eu amei isso aí, claro que perto de Bossa Nova ou de better, tava esperando elas virem com o conceito pakitas. A música podia ter menos barulho, mas sai positivo com esse comeback.

    Curtir

  2. Só não gostei muito das partes gritadas, porque não casava com a aura menina má que queriam passar. Mas o mv tá muito bonito_ na hora pensei que meu fone novíssimo e caro tinha falhado, quase morri do coração_ não sou de reclamar de linhas, mas gosto quando ênfase na Sana nos refrão das músicas japonesas e nesse achei ela tão apagada.
    PS. Quando vi o teaser pensei que elas iriam incorporar a Koda Kumi naquela era de circo dela. Claro que não teria nem um pouco da ousadia, mas digo o lance de circo.
    PS.2 será que deram esse estilo porque elas meio que patinaram em Kura Kura?

    Curtir

  3. Eu deitei tanto para o Twice que hoje defendo até as músicas da era aegyo hahaha E mais do que a discografia coreana eu amo a japonesa. Então eu amei isso ai. A música é ótima, o mv é lindo é elas tão lindas também

    Curtir

  4. Único choque dessa música é a estética do MV inspirada em paparazzi (não que seja a primeira vez que elas olham o portifólio de SNSD, para tirar uma coisa aqui ou ali). Mas só o MV mesmo pq a música é péssima e Paparazzi é um hino.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.