Shakirinzy está de volta com seu melhor single solo “TEAMO”

A ex-2NE1 Minzy está de volta com um novo single. Normalmente isso não me empolga muito porque a Minzy não tem uma música que eu fale “Uau, ela lacrou com a cara das inimigas” ou coisa do tipo, mas “TEAMO” me chamou mais atenção simplesmente porque, quando uma gostosa ex-integrante de girlgroup resolve comprar umas roupas brilhantes e lançar uma música com o título em espanhol, sabemos exatamente o que esperar:

“TEAMO” é o pop latino sendo lançado por grande gostosa da vez no K-pop, o que gera reações que vão do “Puta merda de novo isso no K-pop” ao “YASS QUEEN MOSTRE PARA NÓS LATINAS COMO É SER LATINA DE VERDADE”, afinal já estamos há uns bons 5 anos nessa onda de latinidades que a Coreia resolveu mergulhar e não é todo mundo que está com saco para isso em 2021. Por ser a Minzy e pelo histórico de singles mais ou menos que a gata sofreu para lançar desde que saiu do 2NE1, acredito que “TEAMO” vai gerar algo mais próximo da segunda reação tanto pelo quão querida ela é na fanbase quanto pela própria música ser bem melhor do que qualquer outra coisa que ela lançou sozinha.

O que mais me chama a atenção é que, de alguma forma, essa música me lembra muito “Whenever, Wherever” da Shakira. Pode ser pelo ritmo servir mais pop latino dos anos 2000 do que o reggaeton atual, pode ser o sintetizador aleatório que finge ser uma flauta, pode ser a Minzy se vestindo de cigana e mostrando que seu quadril não mente no MV, ou até um misto de tudo isso ou simplesmente estou alucinando… Não sei, mas tenho para mim que a Minzy tentou trazer a magia da Shakira nesse single com 50 reais e um sonho, e comigo funcionou.

“TEAMO” é o maior acerto da carreira solo da Minzy, e isso tem um lado ruim e um bom. O lado ruim é que “TEAMO” é só um pop latino 101 que brilha dentro da discografia da Minzy por todo o resto ser totalmente esquecível, mas o bom é que parece que a Minzy se encontrou nesse lançamento. Em “TEAMO” temos a Minzy servindo uma energia mística, uma coreografia muito legal e marcante dentro do vídeo, os vocais são muito fortes dentro dessa música e ela está muito confortável, o que faz eu apreciar ainda mais esse single. Claro que eu quero ver mais pois a Minzy tem potencial para entregar algo bem melhor mas, depois de todo o perrengue que ela passou nesses últimos anos, uma faixa sólida dessas mostra que (finalmente) uma artista está pronta para brilhar.

3 comentários em “Shakirinzy está de volta com seu melhor single solo “TEAMO””

  1. Olha, eu sei que a gata não tem muita grana pra esbanjar num MV e tudo mais.
    Só que sério, gravar um clipe pra uma música cheio de latinidade num galpão abandonado?
    A música implora por um sol, e a bicha tá trancada num galpão escuro, cheio e pó. Sei lá, ela deve ter bastante amigo, será que ninguém tinha um jardim de inverno dentro de casa pra emprestar ou que seja um parque em Seul ou sai na pista, acha um matagal e se enfia lá.

    Eu falo isso até comparando com o BR, aqui tem muitos artistas “pobrinhos” que sempre dão um jeito de entregar algo por mias simples que seja, mesmo com falta de grana, sempre tem um amigo, um cenário.
    Não sei tbm se é pq aqui temos uma diversidade muito grande em ambiente que lá acaba sendo consumido pelos prédios. Mas né…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tô enjoada desse pop latin do kpop que soavam clichês e alguém que bebesse da influência da Shakira, e claro que veio Minzy.
    E nem é por ter simpatia por ela, só bem criteriosa e pode ser meu cantor preferido que se lançar alguma coisa ruim eu não escuto mais, mas a música ta boa! Bem dançante.
    PS. Se fosse ela tinha caçado um dia de sol na Coreia e ido pra praia.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.