Weeekly tenta engatar mais um viral fofo de TikTok com “Holiday Party”

Weeekly ainda não teve aquele smash hit na Coreia para chamar de seu, mas conseguiu no início do ano um forte viral de TikTok com “After School”, rendendo números até então inimagináveis para o grupo no Spotify e no YouTube (Maiores que muitos comebacks super comentados na fanbase). Então, para “Holiday Party”, nada mais coerente do que tentar repetir essa magia:

“Holiday Party” é, na prática, uma sucessora espiritual de “After School”, sendo o mesmo popzão colorido e fofo com batidas marcadas e uma atmosfera leve, trazendo uma energia mais relaxante e divertida para a música. O refrão é feito para ser pegajoso, onde você canta junto, liga o seu TikTok e sai dublando a música a sua maneira (Se deu certo antes, por que não daria agora?). Até aí sem problemas, afinal elas não são o primeiro (E estão longe de ser o último) ato do K-pop a repetir uma fórmula que deu certo e pagou vários almoços para as meninas.

O principal ponto de “Holiday Party” é que a música gira em torno do refrão, então todo o resto acaba sendo… dispensável. A primeira leva de versos é até fofinha e divertida em um primeiro momento, mas quando o refrão chega e você percebe que ele é a mesma coisa com uma nota a mais nos vocais, é desanimador ouvir o resto da música pois são os mesmos 30 segundos se repetindo umas 5 ou 6 vezes. O refrão cumpre seu papel sendo bom, pra cima e memorável, mas é a única coisa que eu lembro no fim do play (E creio que a intenção era essa mesmo). Com versos mais sutis (Ou um pouco mais ousados), “Holiday Party” seria uma música muito melhor no todo.

“Holiday Party” tem uma boa intenção (Pagar mais marmitex das meninas repetindo o viral do início do ano) e foca no que é necessário para isso (Um refrão forte e grudento), mas todo o resto é tão automático que a música acaba perdendo qualquer impacto comigo, e isso faz esse comeback passar batido na minha playlist. Entre ouvir “After School” e uma música que tenta repetir toda a magia de “After School”, eu simplesmente sou mais feliz ouvindo o viral oficial (E aquele debut com “Tag Me” que não dava uma foda até uns dias atrás mas ultimamente eu estou achando glorioso).


Hidden gem: Check It Out

Ouvindo esse EP novo do Weeekly eu senti que o conceito é realmente aproveitar o feriado e fazer uma viagem inesquecível no verão, e acho que a música que mais me dá essa sensação de ser feliz de férias é “Check It Out”. Uma música animada, com assobios apropriados, um som doce e vocais mais doces ainda, que me faz sentir a brisa do verão batendo enquanto desço de kombi até Itanhaém. Caso o Weeekly queira lançar um MV desses sem compromisso com as gatinhas viajando até um hotel alugado e se divertindo na beira da piscina para estender as promoções do álbum, “Check It Out” é a opção certa para mim.

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter e ajude esse blogueiro a ter posts virais para pagar umas marmitas também: @popasiaticojpg

Uma consideração sobre “Weeekly tenta engatar mais um viral fofo de TikTok com “Holiday Party””

Os comentários estão desativados.