Sunmi veste rosa nas quartas feiras e lança hinos nas sextas com “You Can’t Sit With Us”

Depois de quase 3 anos sobrevivendo de singles digitais e o single físico “TAIL”, Sunmi está de volta com um novo EP. Ainda não é o tão sonhado full album que a fanbase dela sempre cria expectativas de que agora vai, mas pelo menos ela não deixa a peteca cair e mantém o nível dela nos lançamentos de 2021 altíssimo com a ótima “You Can’t Sit With Us”:

Sunmi é mais uma artista que ouviu “Take On Me” do A-ha e pensou “Nossa, essa é uma das melhores músicas da história, eu preciso ter uma dessas na minha discografia” e encomendou essa demo deliciosa aí. Dos versos ao refrão, dos sintetizadores aos vocais, tudo nessa música já foi feito antes (Inclusive, os produtores dessa são os mesmos de “I CAN’T¨STOP ME” do TWICE, que vai nessa mesma linha), mas diferente de tudo que ela vinha fazendo solo até então (Já que dá para botar essa música na mesma casinha de “I Feel You” do Wonder Girls).

O (talvez) único ponto fraco dessa música é o rap, que parece interessante em um primeiro momento mas depois se torna bem dispensável por conta do english carregadíssimo da Sunmi. Por algum motivo as linhas em inglês da Sunmi soam mais marcadas e não fluem tão bem quanto as linhas em coreano, mas enquanto o refrão tem seu charme, no rap parece que ela está vendo e lendo cada palavra em inglês pela primeira vez na vida. Isso prejudica a música? Não, o synthpop está geladinho do jeito que eu gosto e admiro o fato da Sunmi tomar alguns riscos numa faixa que nem precisava de tanto. Um ótimo trabalho.

Em termos de conceito, acho que “You Can’t Sit With Us” é a música menos “Sunmi Pop” e mais “Vamos seguir essa onda de synthpop oitentista que dura mais de um ano no K-pop”, mas isso não diminui a qualidade da música, que já é daquelas que vai durar por muito tempo na minha playlist. A Sunmi prometeu uma discografia única e cheia de nuances e vem cumprindo com isso a cada lançamento, me deixando cada vez mais empolgado com cada anúncio de comeback que ela faz.


Hidden gem: 1/6

Dentro do álbum a minha favorita é a cruel “Borderline”, mas essa já foi divulgada ano passado com MV e tudo (Mesmo só sendo lançada oficialmente agora), então eu vou colocar a faixa que dá nome ao EP como hidden gem pois “1/6” é uma faixa tão gostosa que fica impossível não destacar. O instrumental suave e relaxante, a guitarrinha encantadora e os sintetizadores fofinhos dão o tom ideal para essa interpretação leve da Sunmi, que canta de uma forma tão chapada da erva tranquila que eu fico chapado da erva tranquilo junto com ela. “1/6” é uma faixa focada em me ganhar pela sutileza, o que é um 10/10.

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter e faça parte desse BARRO que é ler esse blog: @popasiaticojpg

2 comentários sobre “Sunmi veste rosa nas quartas feiras e lança hinos nas sextas com “You Can’t Sit With Us”

  1. Essa música tá crescendo comigo aos poucos comigo! Sunmi é uma das melhores solistas e fico tão alegre dela ter um leque de ideias e singles que se destaca entre si. Não é querendo ser fandoca ou coisa do tipo, mas confesso que sempre fico ansiosa pro os lançamentos dela, por nunca esperar realmente como vai ser a música e mv. ❤
    E essa 1/6 tinha ouvido mais cedo e a música grudou sabe. Tô igual aquele meme do Chandler segurando um álbum.

  2. Sou suspeita pois totalmente cadelizada por essa mulher entao curti demais todo o mundinho d.e.b.s. meet mean girls e o mini album. muito bom ser miyane pq ela sempre da um jeito de alimentar a fanbase, ser ativa nas redes sociais e tv shows fazendo ponta de jurada ou chamada pra ser a unnie mais velha da chu~ e demais pirralhas e nesse segundo semestre pra nossa alegria tb servindo reactions em girls planet 999 obrigada por tudo sunmi quando pouquíssimos dessa segunda geração nem tentam nos fazer felizes.

Os comentários estão desativados.