Desossando MVs #2: Lisa – Lalisa

Já comentei aqui sobre o comeback da Lisa com “LALISA”, como eu achei essa a melhor música de mina fodona do BLACKPINK e como o mundo adora me contrariar falando que essa música é, na verdade, um lixo. E agora é hora de falar do MV, um festival de luzes, cenários, roupas e orçamento que a YG adora esbanjar para os fãs usarem como discurso “A música é horrível? Sim, mas pelo menos a mulher está um LUXO”. Mas será que todo orçamento esbanjado no vídeo cria um vídeo realmente interessante de assistir? Vamos ver:

Como esse MV (Assim como quase todo MV do BLACKPINK) se resume em exibir cenários sujos, luzes estourando e permutas que a YG consegue das grifes para transformar seus vídeos em grandes publiposts, sem uma historinha ou algo que não seja poses de fodona da Lalisa durante 3 minutos e várias roupinhas questionáveis, vamos analisar o que a YG quer que a gente veja aqui.

Look #1: Lisa mostrando que manja do ROCK e usando esse conjuntinho com várias estampas de bandas como Iron Maiden e KISS, fazendo vários rosqueiros que não saem do porão de casa questionarem se ela sabe mesmo quem são essas bandas ou se é só outra poserzinha de merda.Eu estou VIVENDO pelo combo dessa peruquinha + ombreira me dando vibes anos 80, é uma pena que não combina em nada com o look em si e parece que a cabeça dela foi colada em cima de um manequim.

Look #2: Um vestidinho de debutante da Teresinha Modas para mostrar que ela tem seu lado princesinha junto com o lado moleca do rock. Ela tá bonita, o vestido é bonito, ela serviu aqui.

Look #3: Ela vestida de qualquer adolescente de 16 anos que tenta se vestir igual a Ariana Grande.

Look #4: A garota da moto, mostrando que o BLACKPINK só está no topo porque a YG fica roubando ideias de gostosas mais periféricas que não tem muita voz na fanbase.

Aí tivemos o primeiro momento de coreografia desse vídeo, onde todos esperavam a Lisa sendo a Laganja Estranja coreana e receberam… uma coreô para viralizar no TikTok. Foi engraçado ver o meltdown em cima dessa coreografia sendo que absolutamente TODO MUNDO tenta viralizar uma dancinha lá e só jogaram pedras na maior tailandesa do K-pop depois daquela menina do CLC, mas tudo bem, a fama traz esses momentos em que você apanha mais que Jesus mesmo.

Look #4: Ela vestida de estagiária que assistiu todas as temporadas de Lei e Ordem e se acha a detetive do milênio, pois Lisa é a fodona da POLISA.

Enfim, básica demais. Próximo.

Look #5: YASSS KWEEN! Lisa fazendo um RUVEAL daquele vixtido e se alisando no Pole Dance, mostrando mais uma vez o comprometimento da YG em roubar ideias de gostosas pobres. Não sei se achei o visual bonito, mas já faria a Lisa garantir um “Shantay you stay” da RuPaul se dublasse contra Trixie Mattel.

Look #6: Um look de corrida que mostra que ela é da estrada (Ou do deserto, no caso), mas fazendo de forma fashion. Funciona por ser o segundo look da coreografia e combinar bem com a coreografia de TikTok.

Look #7: Ela no boogie como se fosse Pabllo Vittar descendo as dunas das praias do Maranhão. Nada demais.

Look #8: Bicha básica viu algum comercial primavera/verão da C&A, pensou “Tá aí, amei” e parcelou em 24 vezes para comprar o conjuntinho completo. Mas gostei pela jaquetinha que achei um luxo.

Look #9: Servindo cultura e mostrando o luxo e riqueza da Tailândia para o mundo, sendo o maior evento cultural tailandês desde o lançamento de cha cha SING do Berryz Koubou.

Look #10: Um conjuntinho preto/dourado só pra fazer o break. Esquecível.

Look #11: O melhor look da Lisa mostrando que ela é OURO, servindo riqueza e glamour. Só não entendi por que raios esse look só aparece completo por UM SEGUNDO enquanto umas coisas mais feinhas que ela usou nesse vídeo tiveram mais destaque mas enfim né, pelo menos tivemos esse momento.

Look #12: Último look para a coreografia: Top com calça branco brilhando no meio do ataque de epilepsia que é esse monte de luzes piscando com um cafonérrimo LALISA gigante atrás dela.

Look #13: A mesma ideia do #12, só que preto. Acho que aqui a YG já tinha estourado o estoque de permutas com a Norinha Blusas e Acessórios e resolveu pegar qualquer coisa do próprio acervo pois tinha que finalizar de um jeito que ela não repetisse roupa no MV inteiro, pois é o tipo de coisa que, sei lá, Somi usaria em futuro MV dela.

O que aprendemos com LALISA?

• Todo MV do BLACKPINK é basicamente a mesma coisa;

• Ser celebridade do Instagram compensa na hora de ganhar umas roupinhas por aí;

• Existe um país chamado Tailândia;

• 115 milhões de visualizações em 2 dias não fazem de LALISA um MV interessante de assistir.


Para mais MVs comentados da forma mais crocante possível nessa fanbase que engole qualquer coisa do K-pop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg. E se você gosta do blog e aprecia o esforço do blogueiro em trazer o conteúdo de K-pop mais quente da internet, manda uma gorjetinha em forma de pix para o blogueiro (Chave Pix: dougielogic@gmail.com).

7 comentários em “Desossando MVs #2: Lisa – Lalisa”

  1. A fotografia dos MV do BP me irrita porque é um show de luzes e escuros que não me deixam ver as meninas direito em cenas que elas ao menos DEVERIAM ESTAR VISÍVEIS (sim HYLT, estou falando do seus primeiros segundos), fora que o TikTok está acabando com tudo. Lisa, máquina de dança, fazer um passinho podre só pra hitar internacionalmente (sabemos como é a situação de barril da música nos charts da Coreia) é muito triste, mas foi o que deram pra ela, fazer o quê. A parte tailandesa de longe a melhor do MV inteiro, talvez não pela caneta final, mas o arranho da música, o cenário melhor iluminado (sabemos que o MV todo foi gravado no mesmo galpão que gravaram tudo de D4 pra cá) , os dançarinos suporte lindos e gostosos e a Lisa tal qual uma divindade tailandesa do ouro e da riqueza — referência pra B-side dela, Money, na qual a mesma diz que é tão rica, mas tão rica que não passa perrengue no final do mês e gasta tudo como quer sem se preocupar com a compra na Marisa feita no cartão Visa.

    Curtir

  2. Eu AMEI a parte dela no pole dance, cabelão longo, vestidinho no cu e mostrando como é gostosa. Essa parte no deserto HORRÍVEL, me faz mal. Não entendi o conceito “fazer dancinha do tik tok no deserto” e, pra mim, destoou de todo o clipe. E, no final, voltando as origens tailandesas, completamente banhada em ouro e, novamente, GOSTOSA.
    Obs: Esse último cenário cafona foi alguém da SM que bolou pra YG.

    Curtir

  3. Eu ainda acho que se tivesse so as partes tailandesas, a do pole dance e mais umas duas ali isso ia ficar bem mais agradavel de assistir, PQ TENTA MERDA DISPENSAVEL SE NEM CONCEITO TEM DIREITO?

    Curtir

  4. Kkkkkkk Rapaz, o mv é tão frenético e bagunçado quanto a música que não tinha visto ela de moto, no pole dance, o Polisa e nem ela andando nesse negócio a lá Anita e Pablo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s