Pacotão nugu: Loona, TRI.BE, PIXY, LIGHTSUM, Hot Issue

Muitas vezes vocês pedem para comentar lançamentos de girlgroups nugus por aí e eu estou sem tempo para ficar falando de qualquer grupo fundo de quintal que a Coreia desova por aí. Então, hoje, resolvi pegar alguns pedidos e comentar brevemente sobre os lançamentos recentes de grupos flopados que merecem (Ou não) uma divulgação em um blog fundo de quintal para ver se as coisas melhoram para elas. E vamos começar esse pacotão com as novas garotas propaganda do SERASA:

Loona – Hula Hoop

Eu ainda não sei se gostei dessa música porque é boa mesmo ou porque as outras músicas que o Loona vinha lançando estavam horríveis e uma música menos ruim já serviu para eu simpatizar com as meninas de novo. De qualquer forma, “HULA HOOP” é uma faixa legal e o Loona lançando essas músicas mais leves e sem todo o conceito do lore do loonaverso (Embora tenham tentado MUITO referenciando trocentas coisas da carreira no MV) também é legal. Se ajudar as meninas a pagarem uma parcela do carnê da Magazine Luiza que está pendelurada esse debut japonês já vai ser uma vitória.

TRI.BE – Would You Run

Eu tenho plena certeza que o Shinsadong Tiger não tinha ideia do que estava fazendo quando tirou o instrumental farofão meio étnico por 5 segundos para botar um dos pancadões mais homossexuais que um girlgroup de kpop pode oferecer em um refrão mas esse, para mim, já é o melhor twist em uma música de kpop esse ano. “Would You Run” tinha tudo para ser uma farofa ruim do BLACKPINK, mas o refrão dá uma volta tão grande que a música acaba virando um farofão ótimo do BLACKPINK. Seria esse o meu passo final para a tribalização? Talvez, mas o que importa é que “Would You Run” é fácil o melhor single do grupo até aqui.

HOT ISSUE – Icons

O instrumental é legal dentro dessa esfera de girl crush de girlgroup nugu, mas vocalmente é uma grande batalha de quem canta mais alto xno meu ouvido e desconfortável na 1ª ouvida, irritante na 2ª e é daí pra baixo. Até agora o Hot Issue é só mais um girlgroup genérico entre tantos outros na praça, e uma hora ou outra elas vão ter que parar de seguir a onda e tentar algo diferente pois myúsicas como “Icons” não 3 dar muito futuggro para o grupo não.

LIGHTSUM – Vivace

A Cube JÁ agilizando a demo do IZ*ONE para esse girlgroup novo deles pois depois do debut mais chato do ano tá valendo tudo. “Vivace” é bem mais legal que “Vanilla” em comparação, mas o LIGHTSUM acaba perdendo o brilho com uma música que lembra TANTO outro grupo a ponto de nem me importar com quem canta. “Vivace” não é uma faixa ruim, mas não vai ser a música que vai fazer alguém lembrar que o LIGHTSUM existe do jeito que a Cube precisa para emplacar outro girlgroup.

PIXY – Addicted

Não sei se essa escolha de refrão foi muito feliz para a música, mas no geral eu gostei. “Addicted” é o mais legal que o PIXY conseguiu mostrar nesse conceito “conto de fadas distópico” que elas estão apostando nesse início de carreira, e mesmo que não seja aquela faixa 10/10 de grupo nugu, eu compro a ideia e consigo aproveitar a música nuito bem. Eu espero que os responsáveis vejam que ainda dá para melhorar muita coisa no grupo, e que “Addicted” é um pontapé inicial para as meninas evoluírem em conceito e musicalmente.


Outro pobre flopado que você pode seguir só por querer apoiar flop é o Pop Asiático.jpg, que está lá no twitter: @popasiaticojpg

10 comentários em “Pacotão nugu: Loona, TRI.BE, PIXY, LIGHTSUM, Hot Issue”

  1. “e o Loona lançando essas músicas mais leves e sem todo o conceito do lore do loonaverso”

    ??? Mas o vídeo INTEIRO é basicamente um compilado de elementos do loonaverso, desde os figurinos até a recriação de cenas (a Yves jogando golfe com bichinhos de pelúcia, Chuu com a câmera, HaSeul com o estilingue, JinSoul com as latas de cereja – …cerOeja? -, etc.). É talvez o vídeo em que elas mais pegaram pesado nessas referências (em contraste com “So What”, “Why Not” e “Star”, que colocam um ou dois Easter eggs e acabou).

    Isso posto, também gostei da música e do MV (baixo orçamento? Sim, mas até aí, as FEMM tem uma videografia inteira de baixo orçamento e a gente ama mesmo assim). E hoje elas lançaram o teaser do MV de “Starseed~ Kakusei~”, que também parece que terá restrições orçamentárias consideráveis…

    Curtir

  2. Íncrivel, loona virou one -hit-wonder indo do flop pro sucesso de volta pro flop sem nem um hit 😮 mas sério, adorei essa hula hoop, starseed e os remixes enche-linguiça, muito melhor do que as besteiras try-hard.
    TRI.BE e Lightsum achei chato, Pixy vejo potencial mas as primas homonimas tailandesas continuam bem melhores (https://www.youtube.com/watch?v=kQQAp6zfV7U). E Hot Issue eu realmente gostei dessa Icons? Sei lá não achei os vocais gritados e o mv tá muito bonito notinha 8/10

    Curtir

  3. Quem diria que iria gostar de um bate panela? Curti TRI.BE achei bem legal. Sobre o Loona, não gostei da música, pra mim é tão esquecivel, óbvio que ela não é irritante como as últimas, mas mesmo assim, não é uma música que va ouvir sempre e o clipe me deixa tonta.
    Sobre Lightsum e o tal Hot Issue, achei os ritmos batidos e o vocal delas bem irritantes. O último grupo é interessante, mas acho que o ritmo da música mão me pegou como gostaria.
    PS. Imagino que deva ser difícil fazer um pacotão nugu, tem tantos grupos periféricos por aí.

    Curtir

  4. eu tô MUITO CHATEADA que essa do tri.be não é inteira na vive de tudo que acontece entre as batidas étnicas latinas sei lá. Sério, que desperdício

    Curtir

    1. vibe.

      A do Loona é uma graça, mas tão incomodo ver o mv apesar de bonito, fiquei zonza kkkk Não ligo do Lightsum virar o iz*one, qualquer coisa melhor que o debut, só podiam disfarçar um pouquinho.

      Curtir

  5. Eu tô com um canseira desses grupinhos que andam saindo, meu deus como podem todos lançar quase a mesma coisa? Sério, não sei em que proporção isso funciona em quesito de notoriedade, mas eu nem sequer consigo diferenciar um do outro.

    Sobre Vivace é exatamente isso que eu penso!! O problema nem é a música, mas é que é literalmente uma demo do izone e elas tem essa marca tão forte, que é impossível ouvir e não lembrar delas. O que a Cube tá tentando fazer eu não sei…

    Curtir

  6. Já ouvi as música do pixy várias vezes mas é por que toda vez que falam de pixy eu preciso relembrar do que se trata pois sempre me esqueço das músicas.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: