Aparentemente Lovelyz foi pro buraco e podemos decretar o fim do White Aegyo

Depois de 7 anos de contribuição para o K-pop, um smash hit e outros singles que tentaram mas não foram lá tão grandes hits assim, Lovelyz deve ser o mais novo girlgroup cantando pra subir do K-pop. Segundo o que vem sendo noticiado, o grupo está em processo desde julho e apenas algumas integrantes estão discutindo renovação do contrato com a Woollim que, atualmente, acaba em novembro:

Bem… Era previsível né. “Obliviate” e o “Unforgettable” floparam injustamente na Coreia (O single penando para pegar um top 100 e o álbum sendo um dos menos vendidos do grupo segundo a wikipedia) e a Woollim parece estar mais empenhada em promover a Jisoo como a maior subcelebridade da Coreia ao invés de tentar vingar uma nova Ah-choo nos charts para o Lovelyz, e com toda uma nova geração (Incluindo DOIS boygroups) na ativa dentro da Woollim, seria difícil para o Lovelyz se manter vivo.

E assim podemos decretar o fim da era white aegyo. O conceito, que surgiu por aqui em um dos maiores bueiros de gente descompensada da internet em 2014 (A caixa de comentários do Asian Mixtape), era liderado na 3ª geração por GFRIEND, Lovelyz e Oh My Girl, que seguravam o legado do Apink com visuais colegiais, vestidos brancos, sainhas plissadas e personalidades fofas dentro de seus MVs e performances. Tudo bem que os 3 grupos já tinham aposentado esse conceito, mas ainda eram referências e símbolos da resistência girl crush até os dias de hoje. Agora que Lovelyz e GFRIEND estão mortos e o Oh My Girl vez ou outra aparece para hitar como grupo de dancinha de TikTok, já podemos dizer que a era de garotas inocentes e adoráveis no K-pop chegou ao fim. Quem sabe daqui a 5 anos quando o bate panela da vez cansar no imaginário capopeiro esse conceito volte com tudo.

ENFIM, se os rumores forem mentira e o Lovelyz ressurgir das cinzas com um novo comeback (Bem improvável, já que até as próprias integrantes já deixaram umas indiretas sobre o fim do grupo), serei muito feliz se elas voltarem com a nova Obliviate (E uma album track tão icônica quanto Dream in a dream). Se forem verdade e a Woollim oficializar tudo lá em novembro, terá um post ranqueando todos os singles do grupo por aqui como eu faço com todo grupo morto na praça. E se o mundo for justo, Ryu Sujeong consegue continuar sua carreira solo como grande gostosa dos olhos de tigre.

4 comentários em “Aparentemente Lovelyz foi pro buraco e podemos decretar o fim do White Aegyo”

  1. Caramba, 7 ANOS?!
    Por algum motivo elas não pereciam tão velhas na indústria assim… tô chocada (E a maldição dos 7 anos se concretizando de novo pras girls😭)

    Achei obliviate um ícone, até a coreografia é chique, não aceito o flop

    Curtir

  2. “E assim podemos decretar o fim da era white aegyo. O conceito, que surgiu por aqui em um dos maiores bueiros de gente descompensada da internet em 2014 (A caixa de comentários do Asian Mixtape”
    Sdds desse hospício.
    O conceito white Aegyo voltará para o Kpop antes de Dom Sebastião voltar para salvar o Brasil.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: