Essa música provavelmente vai aparecer entre as minhas 10 favoritas de 2021 e até agora eu não fiz uma menção sobre para ajudar na divulgação da lenda Jiyoon, então vou roubar a ideia do Lunei um pouquinho de comentar grandes bops que passaram batidos por aqui e eu posso aproveitar agora que não tem uma alma viva relevante lançando coisa no K-pop:
Então, um belo dia o YouTube me recomendou “All Night Long”, single mais recente da banda PRSNT, que é um projeto encabeçado por Jeon Jiyoon como a vocalista. Se você achar o nome familiar, é porque ela foi uma das integrantes do 4minute, aquele grupo que foi muito popular na 2ª geração do K-pop mas você só deve lembrar como “Grupo da Hyuna” porque, bem, foi bem assim que a Cube promoveu o grupo em vida. Além disso ela mantém hoje uma carreira solo bem indie conceitual sem se preocupar com charts (Até porque não tem né) sob o nome JENYER, que não é lá das mais memoráveis mas essa “BAD” é uma farofinha bem gostosa até:
Quando ao PRSNT, “All Night Long” segue a tendência recente de ressuscitar o pop punk de banda de garagem que vem criando certa força esse ano, mas essa aqui funciona mais comigo pois (além de ser uma gostosona cantando ao invés de algum boygroup que não me importo muito) é que a música é DE FATO de uma bandinha de garagem, então tem todo aquele charme anos 2000 de produção meio amadora e, hum, “errada” a ponto de dar certo. “All Night Long” é feita para você cantar junto depois de duas doses e aquela mensagem ignorada, onde você extravasa e faz uma dancinha bêbado só aproveitando a vibe altíssima que a música dá. “All Night Long” não tenta ser uma música correta, e o PRSNT ganha justamente por isso.
Agora que o Pop Punk chegou no nicho de gostosas da 2ª geração que viraram nugus indie, não deve demorar muito para o negócio virar mais mainstream entre gatinhas mais populares da K-music e virar uma trend de vez no K-pop. IU, Heize, Taeyeon e similares já devem estar visitando os buracos mais obscuros de Seul para arranjar um produtor que faça esse pequeno grande sonho de serem a Hayley Williams do K-pop acontecer, e eu acho legal que isso aconteça pois isso vem rendendo muita coisa legal, com os boygroups que investiram nisso acertando e e a Jiyoon com o projeto entregando uma das melhores músicas do ano para as 8 pessoas que sabem da existência desse projeto. “All Night Long” é uma música deliciosa que traz bons sentimentos para mim, o que a deixa tão memorável na minha playlist.
Siga o Pop Asiático.jpg no twitter para ficar por dentro de outras gatinhas de girlgroups daquela época que você era um mero twink terminando o ensino médio com carreiras que você jamais imaginaria que existiam: @popasiaticojpg.
Ela lança umas músicas agradáveis de ouvir. Só de não ter que preocupar com a cube flopando ela já é uma vitória. Kkkk tomara que ela esteja conseguindo pagar as contas 😊
E vc nem pra falar que era a Jiyoon no Twitter, parabéns pela construção do buzz