BoA, SNSD, Red Velvet e aespa estão juntos na nova unit especial da SM “Girls On Top”

A SM tirou esse final de ano para promover o seu show da virada com todos os artistas da que fazem parte do CU (Cultural Universe) dela. E a novidade da vez no SMCU Express é uma unit especial envolvendo os grandes nomes femininos da SM, “Girls On Top”:

Vi uma galerinha no meu twitter comentando como essa unit é basicamente a versão da SM do Refund Sisters, que fez um belo barulho na Coreia com “Don’t Touch Me”…

… e é mais ou menos isso mesmo. O Girls On Top reúne nomes de 4 diferentes gerações do K-pop: A solista BoA, Taeyeon e Hyoyeon do SNSD, Wendy e Seulgi do Red Velvet e Karina e Winter do aespa, e é uma boa oportunidade para divulgar tanto as pratas da casa para os fãs mais novos que não se interessam tanto pela história do K-pop e artistas consolidados mas que não são mais a tendência da geração atual quanto as novinhas para os fãs mais velhos que se agarraram nas tranqueiras icônicas do Kpop anos 2000 e não tem interesse em ficar ouvindo sobre Kwangya e metaverso. A diferença aqui é que a única caridade que essa unit faz é para encher os cofres da SM, mas é um projeto que todo mundo sai ganhando no fim.

Os rumores estão falando que essa unit vai mandar um cover de “Girls On Top” da BoA na apresentação especial de ano novo:

E embora ache essa música ótima, não acho de bom tom a SM gastar essa unit que está mobilizando milhões de gays kpoppers só com um mero cover (Principalmente para essas meninas do aespa que acabaram de lançar “Dreams Come True”). Que essa “new song” do dia 3 seja uma new song MESMO e sirva uma farofa bem crocante e questionável para alimentar o pessoal nesse início de 2022. Não é sempre que a SM parece se mostrar tão disposta a investir e divulgar seus momes femininos desse jeito, então espero que isso resulte em um projeto bem legal para todo mundo.


Você não precisa me seguir na conta pessoal pqra achar tweets que envelheceram como leite, mas pode me seguir lá pelo twitter do blog com o conteúdo mais crocante da fanbase: @popasiaticojpg

14 comentários sobre “BoA, SNSD, Red Velvet e aespa estão juntos na nova unit especial da SM “Girls On Top”

  1. SM postou uns vídeos do making of se Dreams Come True do Aespa e tem uns músicas ao fundo com o vocal delas que não foi lançada

    Povo tá especulando que talvez seja ou uma futura b-side das meninas ou uma produção da BoA para essa unit

    A demo é bem boa, de gosto duvidoso e que não é NCT, espero que seja verdade

  2. E ainda tive que ver uns falando mal_ certeza que era anti_
    Desde que vi isso, pensei que era só uma colab especial. E até agora estou tentando não ter expectativas tão alta em relação a isso_
    Boa, por favor, se meta na produção dessa música e não deixem dar uma demo ruim do NCT!!

  3. Tô imaginando o que a SM prometeu pra poder enfiar a Boa e a Teião nessa presepata. A Wendy e a Seulgi devem ter sido ameaçadas no mínimo. As vespas são novatas e não tem opção, a SM vai enfiar elas em tudo que é buraco. A única que deve estar feliz de estar ali deve ser a DJ Hyo que vai limpar as teias de aranha do cabelo e vai poder fingir que ainda é uma idol.
    Enfim, espero que venha música de qualidade e escutavel no mínimo. Não acharia ruim se a SM desovasse alguma demo do Red Velvet pra esse grupo cantar. Go girls.

    • Pior que a BoA com ctz aceitou de boas, porq ela sempre deu indícios de que tinha vontade de montar uma unit futuramente. Mas depois disso ae é capaz dela se arrepender

  4. Ai é engraçado ver esse povo do twitter falando que a SM tá tentando limpar a imagem de racista da wendy

    como se a coreia se preocupasse com escandalo de racismo

    • O que acho engraçado é que uma pá de idol já se envolveu nisso, poucos se retrataram e alguns levaram para o esquecimento e geral se fingiu_
      Acho que o povo já não gostava dela, e daí metem essa.

  5. Finalmente Taeyeon e a herdeira dela cantando juntas. Tudo o que a boneca do Batatinha 123 queria, deve ter enchido o saco do velho Sooman pra fazer acontecer. Convenceram a Karina que seria uma boa ideia porque disseram que a Irene estaria nessa, finalmente ela ia conhecer a sua utt, mas no lugar recebeu a * e a Seulgi. Com certeza vai fazer sucesso, so tem mijo nesse grupo, não tem como não fazer sucesso. Agora, se vai durar…

  6. Sobre as integrantes, eu gosto da BoA pegando essa responsa, tenho a impressão que ela ta empenhada em valorizar as mulheres dentro da SM. Além dos inúmeros talentos, a presença dela impõe mais respeito nesse grupo.
    Taeyeon nem é novidade, agora a escolha da DJ Hyo foi surpresa. Pensando bem foi o ideal ja que ela é a unica das GGs restantes que é animada em fazer música, até se submete ao tiktok pra fazer o hit acontecer.
    Yoona só quer saber de ser bonita. Já a Yuri, certeza que uma semana depois de fecharem esse grupo, o Sooman viu ela fazendo a unha na recepção e lembrou que existia. Enquanto a Sunny teria mais chances por ter vocal e a lenda urbana que é sobrinha de alguém grande dentro da empresa, mas ainda não é tão empenhada quanto a arqui inimiga do ALOK.
    Ja do RV, Seulgi é favorita deles então tá óbvio a vaga, mas certeza que se a Irene não espancasse estilista, ficaria com o lugar da Sinhazinha Wendy. Trocaria essa última pela Joy, pq tem a vibe gostosa que esse grupo pede.
    Já do aespa não tem como não ser da Winter e Karina por motivos óbvios de favoritismo e fandom.

    Vi questionarem de não ter S.E.S e F(x)
    Até parece que as velhas do S.E.S vão largar a aposentadoria pra se submeter a lançar demo do NCT.
    E as F(x) a SM finge que foi delírio coletivo.

    No fim, só a line up da uma surra no SuperM.
    Só acho que a SM devia parar de colocar esse povo como um “novo grupo” e montar como se fosse um projeto interno, tipo misturar o conceito do Station x SMCU e criar vários “crossover” entre o pessoal la de dentro.
    Conseguiriam puxar o SuperM e o GOT, mas sem ser uma nova marca e sem rinha de fã

  7. Interessante que nenhuma das duas estrangeiras do aespa foi escolhida pra esse “SuperM feminino”…

    Se bem que a BoA já deve ter praticamente cidadania japonesa, então dá pra contar ela como a estrangeira do megazord.

    (mas o LOONA ainda é um megazord melhor, mesmo a BBC esquecendo que elas deveriam ser um megazord e não apenas um grupo com número inchado de integrantes)

Os comentários estão desativados.