Os últimos dias no K-pop foram meio mortos por conta do ano novo lunar, mas agora parece que as coisas vão engrenar de novo e mais lançamentos que me interessam vão surgir de agora em diante. O primeiro desses lançamentos é o debut do VIVIZ, que na verdade é o redebut da metade do GFRIEND que não se cansou de viver como um girlgroup, na ótima “Bop Bop!”
É meio inusitado ver gatinhas ex-integrantes de um mesmo girlgroup se juntando para montar um outro grupo e continuarem com a vida idol. Normalmente vai cada uma pro seu canto para alimentar uma carreira de atriz, uma carreira solo ou ser apenas subcelebridade gostosona da MBC, mas essas meninas do GFRIEND realmente curtem essa loucura toda de serem um grupo de idols e, agora que são veteranas, mostrarem uma nova versão delas mesmas. Não lembro de outro girlgroup que disbandou depois de anos de carreira e as integrantes ainda não cansaram para continuar nessa vida de girlgroup (Talvez o SNSD Oh!GG seja o mais próximo disso), e é legal assistir esse renascimento.
Quanto a música, “Bop Bop!” segue duas linhas: É mais ou menos o disco pop que o GFRIEND alimentou com “MAGO” antes de cantar para subir, e é mais ou menos o que todo mundo vem fazendo no K-pop. Uma das coisas que a gente tem que lidar com metade da população asiática virando idol de K-pop é que toda e qualquer tendência pode saturar muito rápido pois toda semana teremos uns 2 ou 3 nomes embarcando na onda. Tem coisas que saturam rápido demais e coisas que demoram um pouco mais para encher o saco (Aí depende de outros fatores como gosto pessoal e o quão aberto você está para certos estilos e gêneros), mas ver todo mundo lançando coisa parecida, querendo ou não, acaba tirando um pouco do brilho individual de cada música. Entendo que o VIVIZ quis seguir pelo caminho que começaram no último álbum do GFRIEND, mas essa não é a primeira (E está longe de ser a última) vez que veremos essa farofinha inspirada em disco music no K-pop.
Isso me impede de gostar da música? Claro que não. Primeiro por não estar enjoado de modernidades da disco music no K-pop, e depois pela própria “Bop Bop!” ser uma faixa bem divertida. Não tinha comprado a intro logo de cara, mas quando a batidinha do pré-refrão começa lá pelos 30 segundos eu já sabia que viria uma faixa saborosa delas. O instrumental é bem gostoso, e estou vivendo por esse refrão e os “Bop Bop!” que funcionam muito bem. A música se desenvolve de forma muito prazerosa, é familiar mas muito bem vinda. Os mais fãs do GFRIEND talvez sintam falta dos vocais da outra metade do grupo, mas o VIVIZ entrega um ótimo trabalho aqui. Assim como elas botaram no próprio MV, o VIVIZ teve um debut bem sucedido.

“Bop Bop!” é uma música muito boa. Conquista os fãs dessa trend disco no K-pop com uma faixa muito legal e certamente deixam os fãs do GFRIEND muito satisfeitos com esse revival, que será muito interessante de acompanhar agora que elas estão numa empresa menos mainstream e (Aparentemente) tem mais liberdade de trabalhar do jeito delas. Com sorte elas conquistam a parte mais cacura da fanbase que anseia por um girlgroup de trintonas servindo no K-pop, e como parte do fandom de véias de guerra eu espero que isso aconteça mesmo.
Elas serviram mto para as gays, Fiesta ta perfeito
Elas já tem 30 anos ???
Não kkkkk elas nem passaram dos 25 acho, foi só uma forma de se referir aos 2nd gen stans que gostam de acompanhar veteranas no kpop
Obrigada pela informação eu interpretei errado. Elas são super novas a mais velha te 24 anos, tem gente debutando com essa idade. Então que elas ainda viva muitos dias gloriosos.
Concordo no parágrafo que as vezes pode saturar em muitos grupos estarem entregando coisas parecidas. Mas um dos fatores que conta comigo é o ritmo e o vocal para se tornar pegajoso. Eu curti muito essa música, achei boa e a coreografia é da hora_ simples e criativa, coisa que tá faltando no kpop atualmente que só copiam de mão do tiktok e acabou_
Como a galera fala; entregaram tudo sem prometer
elas entregaram tanto nesse debut, amo que as gays foram presenteadas com esse retrôzinho gostoso no início do mês hahaha